Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível um homem ganhar um corpo violão?


Arielxx

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador
3 minutos atrás, Arielxx disse:

obrigada, saberia me dizer quais exercícios devo evitar para atingir esse objetivo, atualmente faço todos os exercícios que tem disponivel intercalando com bicicleta e esteira em circuito para conseguir diminuir minha BF.

 

O objetivo para quem está me perguntando é me sentir bem com meu corpo ué, tem gente que malha para ficar forte eu malho para ganhar curvas :D

 

Redução do BF se faz primariamente com a dieta. Exercícios só auxiliam no processo por aumentar o gasto calórico.

Porém, 70% ou mais do resultado será proveniente da dieta. Sendo assim, foque nisso antes de qualquer coisa.
Exercícios aeróbicos como bicicleta e esteira ajudam a aumentar o gasto calórico, que aliados a uma dieta, tendem a aumentar a queima de gordura.

Agora com relação ao formato do corpo, será necessário estruturar um treino que foque basicamente em membros inferiores, e praticamente NADA de superiores. Por ter genética masculina, a tendência é ganhar músculos muito mais facilmente nos membros superiores, ao contrário das mulheres.

Já com relação aos membros inferiores, tens que periodizar, intercalando entre parte anterior, posterior, glúteos... Há de se pensar bem nisso, caso seja realmente este o desejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arielxx disse:

Olá, gostaria de saber se é possível um homem adquirir corpo estilo violão, isto é com curvas igual as mulheres... O treino seria o mesmo (genérico) que o instrutor costuma passar na academia ou seria necessário um treino diferente, focando em alguns membros.

 

Não achei muita coisa na net, e gostaria de saber mais a respeito

 

Acredito que não é possível. No máximo você pode ficar com uma bunda e coxas bem desenvolvidas.

Tem travestis e transsexuais que tem corpos bastante femininos, não sei como... teria que pesquisar num fórum mais voltado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, joaowola disse:

 

Acredito que não é possível. No máximo você pode ficar com uma bunda e coxas bem desenvolvidas.

Tem travestis e transsexuais que tem corpos bastante femininos, não sei como... teria que pesquisar num fórum mais voltado a isso.

Silicone... 

no caso outro tipo parada também...

 mas eu acho que é também a genética do ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2020 em 14:59, joaowola disse:

 

Acredito que não é possível. No máximo você pode ficar com uma bunda e coxas bem desenvolvidas.

Tem travestis e transsexuais que tem corpos bastante femininos, não sei como... teria que pesquisar num fórum mais voltado a isso.

Tratamentos hormonais. Esses q são bem femininos inclusive começaram bloqueando a testosterona cedo, normalmente desde a adolescência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/01/2020 em 14:59, joaowola disse:

 

Acredito que não é possível. No máximo você pode ficar com uma bunda e coxas bem desenvolvidas.

Tem travestis e transsexuais que tem corpos bastante femininos, não sei como... teria que pesquisar num fórum mais voltado a isso.

as que são bem femininas fazem terapia hormonal. Consiste em bloquear a testosterona e tomar hormônios femininos. Exercícios, alimentação e a hormonização são os aliados para desenvolver um corpo feminino num masculino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também gostaria de acompanhar sua jornada rumo ao corpo violão! haha

Eu te entendo totalmente, não busco exatamente um copo violão, mas gosto muito das curvas. O que eu faço é treinar pesado todos os grupos musculares, sobretudo membros inferiores, como já falaram.

 

Mas quando eu falo de treino pesado de inferiores entenda que não é apenas 'treinar inferiores' i.e fazer dead lifts/agachamentos/extensora/flexora de baixa amplitude e cadencia, é treino realmente PESADO. Se espelhe nas mulheres no treino de inferior que é pelo certo! Quando peço pra fazerem meus treinos, já pelo treino de inferiores como se fosse para uma mulher hehe 10/10

 

Eu discordo em partes que os ganhos nos membros superiores são *naturalmente* maiores em pessoas do sexo biológico masculino, no sentido de que isso sempre se dará dessa forma. Falo por mim, tenho muito mais facilidade em desenvolver inferiores do que superiores. A genética e fisiologia possuem um papel mt importante, sim, mas um dos grandes fatores se dá devido ao esforço dado à cada grupo muscular. A maioria faz um esforço infinitamente maior nos treinos de membros superiores do que de inferiores, e consequentemente, acabam desenvolvendo mais os superiores.

 

Sendo assim, você não precisa parar completamente o treino de superiores, os músculos da cintura escapular ajudam no efeito violão haha
Além do mais, pra você conseguir treinar pesado inferiores, você precisa fortalecer a musculatura das costas, sobretudo os musculos que ajudam na sustentação, alinhamento e proteção das vertebras: dorsais, eretores espinais, quadrado lombar, etc. Não deixe de treinar superior, diminua a intensidade se for o caso.

Outra coisa: treine GLUTEO! O treino de gluteo ajuda muito no aumento dos cm do quadril, principalmente o gluteo médio! Treine pesado inferiores que tu já vai ver resultados! Boa sorte, parceirx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...