Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver pernas


gamer87

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, gamer87 disse:

Tem alguma manha ou dica para desenvolver pernas e panturrilhas mais rapidamente para quem tem essa dificuldade e genetica desfavoravel?

 

Se fosse para melhorar os braços, creio que você treinaria mais os braços. Mesmo raciocínio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve uma epoca q treinei 3x na semana pernas mas nao vi tanto resultado e hj treino 2x posso dividir melhor todos os grupos, meus treinos levam entre 1 hora e 1 hora e 15 minutos, isso de treinar panturrilha dia sim dia não vai funcionar?  como eu acescentoisso em treinos quase q diarios tem tbm a demora para montar as cargas pq na panturrilha sentado uso quase 80kg ou pode ser um treino mais leve de panturrilhas nos dias q nao seriam as 2x na semana q treino panturrilhas?

 

para manter essa musculatura de pernas e panturriulha tbm tem q treinar sempre 3x na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gamer87 disse:

teve uma epoca q treinei 3x na semana pernas mas nao vi tanto resultado e hj treino 2x posso dividir melhor todos os grupos, meus treinos levam entre 1 hora e 1 hora e 15 minutos, isso de treinar panturrilha dia sim dia não vai funcionar?  como eu acescentoisso em treinos quase q diarios tem tbm a demora para montar as cargas pq na panturrilha sentado uso quase 80kg ou pode ser um treino mais leve de panturrilhas nos dias q nao seriam as 2x na semana q treino panturrilhas?

 

para manter essa musculatura de pernas e panturriulha tbm tem q treinar sempre 3x na semana?

 

Muitas pessoas, inclusive eu, obtiveram melhores resultados nas panturrilhas ao treinar com cargas maiores, entretanto mantendo a amplitude de movimento máxima. Se não bastar isso, inclua no seu dia a dia no ato de caminhar o costume de tentar "se empurrar" com as pontas dos pés ao caminhar.

Acredito que após você adquirir o volume que deseja nas pernas, para manter pode reduzir a quantidade de treinos específico para esses grupos musculares talvez 2x por semana ABC2X, mas ainda sim evitar pular seus dias de treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para panturrilha em pé eu faço um dropset 2x na semana de 3 series usando halteres de 26kg, 18kg, 12kg com perna de cada vez quando eu termino eu faço 3 series de panturrilha sentado com uma tabua nos pés para amplitude, nos outros dias q nao faço esse treino se eu fizer apenas panturrilha em pé sem carga ou segurando alguma anilha e perna de cada vez o q isso terá de resultado? vai ser a mesma coisa de treinar 2x como citei no inicio?

 

sobre a amplitude eu consigo fazer muito boa na primeira serie mas na segunda e terceira nas ultimas reps de 15 tem uma queda de amplitude mas eu forço ao maximo

Editado por gamer87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pernas maiores

1- paciência

2 - treinar pernas forte e sério

3 - nutrição adequada

4 - princípio da prioridade

 

Começando pelo item 4

Prioridade

Comece a semana com um treino de pernas na segunda-feira, treino forte e sério pesado

Agachamento 3 séries aquecendo

Depois 1x10, 1x8, 1x6, 1x4 3x2, volte o peso para o da primeira série de trabalho e faça mais 5x5

Terra, mesmo esquema do agachamento, feito sem frescura

Leg press 4x20 e faça panturrilhas no leg

Hack squat com pisada aberta

4x16 e panturrilhas no hack após cada série

Treine o que quiser na terça e quarta

Na quinta, treino de pernas 2

Comece com 100 reps na extensora e 100 na flexora com ao menos 35 kg

Leg press

5x12 pesado, aumentando o peso

Após cada série de leg meta panturrilhas no leg

Stiff 5x5

Panturrilha sentado, panturrilha livre em pé

5x20

Extensora 21 ... Igual rosca 21, só que na extensora

4 séries

Flexora 21, mesma coisa 4 séries

Extensora unilateral 5x20 por perna , sem descanso... Faz direita, esquerda, volta pra direita e segue

Adutor e abdutor 3x10 em cada

 

Na sexta treine o que der na telha

Sábado e domingo só descanso e cardio se precisar

 

Comendo direito e sem putaria vai crescer...

 

Se sobrar energia pra pensar em outro treino de perna, sinal de que tá muito fofo os treinos

 

Edit:

sugestão de divisão de treino

Segunda: Perna Pesado

Terça: tetas e ombros

quarta: costas e trapézios

quinta: Pernas em volume

sexta: Braços completos (bíceps, tríceps e antebraços)

 

nos dias sem pernas - terça, quarta e sexta é pra treinar igual homi (é homi mesmo), vai deixar seu celular em casa, no carro ou trancado no armário (todos dias de treino) e vai ter descanso máximo de 30 segundos entre as séries.

e sem bater papo, sem caçar vagaba, sem falar de futebol ou sei lá que merda vai querer falar... vai treinar pesado e terminar essa bosta de treino em até 45 minutos.

 

e é pra sentar carga, brutalidade

 

e comer igual cavalo... sem cachaça, sem dormir mal, sem reclamar da vida...

nada de gastar dinheiro com jegue 3d ou merdas assim

cafeina no máximo e vai socar comida goela abaixo

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...