Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipo


Braco40cm

Posts Recomendados

Publicidade

7 minutos atrás, Braco40cm disse:

 

 

Houve uma discussão aqui que nao existe isso de biotipo, mas nesse video no minuto 7:42  o que ele falou faz sentido?  No caso o biotipo mediria só a estrutura ossea, e nao a capacidade de ganhar musculos?

 

https://www.youtube.com/watch?v=cS60T9qQowg

Na teoria dele eu seria um endomorfo kkk...

 

será que estou comendo tão pouco assim para está "magrelo" ?

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lion7 disse:

Acredito que n, levando em consideração peso, nunca fui magrelo ou falso magro, agora em consideração a estrutura óssea é possível.

Pelos googles da vida, esse teste só se refere a sua "estrutura óssea" e não biotipo de fato, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião esses biotipos, só servem para meio que dividir os individuos e que nas antigas facilitava estudos relacionados a fisiologia com grupos de biotipos distintos.

Nas academias isso só serve para o professor não chamar ninguem de obeso ou de magrelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples a teoria dos biotipos nunca levou em consideração a genética ou o metabolismo dá pessoa.

 

Essa teoria simplesmente ligava uma personalidade a um determinado tipo de corpo. E a teoria foi feita por um psicólogo que queria entender a personalidade dos outros.

 

Hoje a antropometria utiliza esses termos, mas não como algo fixo, e sim como algo passageiro que necessita de muitos calculos. E termina com um gráfico assim:

 

spacer.png

 

E como você pode ver todo mundo está classificado em cada um dos 3 biotipos. Já que ectomorfia é responsável pelos ossos. Mesomorfia pelos músculos. E endomorfia pela gordura corporal.

 

E o que a antropometria busca com esse tipo de dado é encontrar pessoas que se adaptem melhor a diferentes esportes. Tentar colocar apenas as pessoas mais adaptadas ao esporte. Mas nem sempre isso é possível, as vezes você vê um baixinho que joga melhor basquete do que uma pessoa com 2m. Ou o Bolt que é gigante, e tem uma largada lerda na corrida por causa dá altura, mas compensa nessa largada com técnica perfeita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje biotipo é mesma coisa que gênero, cada um inventa o seu

 

Eu sou raquiticomorfo, pra ganhar massa tenho que socar mais de 4k de calorias e uma tonelada de volume de treino + umas injeção. Quem discorda é preconceituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...