Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de gordura na dieta é um problema?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Já faz 2 meses que não boto nada com açúcar refinado na boca, nem como nada gorduroso. A minha alimentação é basicamente: Pão integral, peito de peru, frango, ovos cozidos, arroz e feijão. Pelo que eu vi, parece que eu não passo de 20g de gorduras diárias, isso prejudica em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Lukasxb77 disse:

Já faz 2 meses que não boto nada com açúcar refinado na boca, nem como nada gorduroso. A minha alimentação é basicamente: Pão integral, peito de peru, frango, ovos cozidos, arroz e feijão. Pelo que eu vi, parece que eu não passo de 20g de gorduras diárias, isso prejudica em alguma coisa?

 

A falta de gordura boas sim... Adicione um azeite, pasta de amendoim, abacate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A longo prazo não é ideal. Elas auxiliam no transporte/absorção de vitaminas (A, D, E, K), além de serem precursoras para síntese de hormônios, como testosterona.

A curto prazo, costumo usar no mínimo 0,4g/kg... A médio/longo prazo, manter sempre acima de 0,6g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lukasxb77 disse:

Já faz 2 meses que não boto nada com açúcar refinado na boca, nem como nada gorduroso. A minha alimentação é basicamente: Pão integral, peito de peru, frango, ovos cozidos, arroz e feijão. Pelo que eu vi, parece que eu não passo de 20g de gorduras diárias, isso prejudica em alguma coisa?

as gorduras e alimentos que contenham colesterol, são macronutrientes que auxiliam na produção dos hormônios sexuais, como a testosterona...inclusive a testosterona é derivada da molécula conhecida como colesterol. ingerindo mais colesterol através da dieta (o corpo por si só já produz horrores de colesterol, pouca gente parece saber disso) pode ajudar no perfil hormonal. essas balela de que "gordura faz mal" é obsoleta. nas pessoas com hipercolesterolemia há necessidade de redução e as vezes o uso de estatinas, porém uma pessoa saudavel pode e deve ingerir gorduras, dentro das suas necessidades calóricas diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único macronutriente não essencial é o carboidrato. Não deixe faltar gordura nem proteína. E toda gordura vinda de fontes naturais é boa: a da carne, do ovo, coco, abacate, peixe, porco, etc...

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Norton disse:

O único macronutriente não essencial é o carboidrato. Não deixe faltar gordura nem proteína. E toda gordura vinda de fontes naturais é boa: a da carne, do ovo, coco, abacate, peixe, porco, etc...

Eu sempre como uma banana antes de dormir como ceia, então você me recomenda trocar ela por algo com mais proteina/gordura pra balancear os macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lukasxb77 disse:

Posso tomar azeite de oliva extravirgem puro? Tipo uma colher de sopa por dia

claro que pode, deve ter por volta das 120cal apenas...porém precisa pôr mais gorduras na dieta, na minha opinião. só contabiliza o que tu come, anota em algum lugar e soma depois. simples, rápido e seguro.

 

em relação aos carboidratos, eu nunca aboli carboidrato nem em cutting e sempre deu certo, em todas as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre os sintomas de testosterona baixa e depois volte aqui...

 

 

Como explicado nesse tópico acima, a consequência é a pior possível. E seria recomendável cortar certos itens que tem carboidratos (da sua dieta) que também são ruins, principalmente pão, que duvido muito que tenha de boa qualidade aqui no Brasil.

 

O recomendado é adicionar boas gorduras e aumentar o consumo pra no mínimo 30-40% das suas calorias diárias.

 

Não se deve NUNCA abolir carboidratos, e sim baixar a quantidade. Eu cheguei a reduzir na minha dieta pra 20%, mas se quiser pode deixar na casa dos 30%.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lukasxb77 disse:

Já faz 2 meses que não boto nada com açúcar refinado na boca, nem como nada gorduroso. A minha alimentação é basicamente: Pão integral, peito de peru, frango, ovos cozidos, arroz e feijão. Pelo que eu vi, parece que eu não passo de 20g de gorduras diárias, isso prejudica em alguma coisa?

Alguns desses alimentos possuem uma quantidade bem baixa de gorduras, se os ovos cozidos forem com gema, já melhora um pouco.

 

10 horas atrás, Lukasxb77 disse:

Eu sempre como uma banana antes de dormir como ceia, então você me recomenda trocar ela por algo com mais proteina/gordura pra balancear os macros?

 

Uma banana na ceia? Cara, você tem que pesquisar MUITO sobre  como montar uma dieta, nada contra comer carboidrato antes de dormir/à noite, mas pelo jeito sua dieta está muito desbalanceada. Sim, troque por algo com proteínas e gorduras, faça o basicão mesmo, ovos e azeite, ou ovos e castanhas.  

Com pouca gordura você está retirando um dos principais nutrientes necessários para a produção de testosterona, adicione oleaginosas nessa dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...