Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Texturizada De Soja.


Dinamarca

Posts Recomendados

E ae galera, hoje dei uma passada no mercado pra comprar aveia, e vi que a marca da aveia que eu compro tava com um produto novo na prateleira "Proteína texturizada de soja" por R$ 4,50 500g, em cada porção de 50g possui 25g de proteína, segue a tabela nutricional abaixo.

Informações nutricionais

Porção de 50 g (1 xícara de chá)

Quantidade por porção % VD (*)

Valor energético 139 kcal = 584 kJ 7%

Carboidratos 10 g 3%

Proteínas 24 g 32%

Gorduras totais 0 g 0%

Gorduras saturadas 0 g 0%

Gorduras trans 0 g **

Fibra alimentar 10 g 40%

Sódio 15 mg 0%

A marca do produto é YOKI

http://www.yoki.com.br/nossas_marcas_2.asp?ac=Categoria&idMarca=4&idCat=11&idSub=51

A minha dúvida é sobre a proteína da soja, ela traz benefícios pra quem treina p/ hipertrofia ?, ou ela não é uma proteína complexa e não compensa usar?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você tivesse pesquisado um pouquinho antes não precisaria ter criado

esse tópico..

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/16/maleficios-da-soja/

Abraços

Cara foi mal, eu pesquisei no fórum ae não encontrei nada, nem me lembrei de pesquisar no blog...

mas mesmo assim vlw.. vou dar uma lida ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho preconceito contra proteína de Soja, acho que há muita desinformação por aí e muitos 'interesses' por trás de demonizar a soja. Mas tem muito artigo também passando por cima desses mitos sobre a soja.

Joga 'vegan bodybuilding' no google images e vê o que acha. (Não, não sou vegetariano nem vegan)

A soja tem um 'defeito' que é a falta do aminoácido Metionina, mas que tá cheio aonde?? Cereais e grãos (aveia, etc) Ou seja, ela é limitada por um aminoácido muito fácil de achar.

Ela não tem a velocidade de absorção de um whey da vida, mas pra complementar a dieta acho uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que há artigos condenando os ovos, dizendo que aumentam colesterol, há outros dizendo não haver tanta relação direta assim; ou então artigos que demonizam o treino com pesos pra quem está em fase de crescimento, enquando outros afirmam que pode ser benéfico, com a soja não é diferente.

Há muitos estudos dizendo que a utilização de soja na dieta pode vir a causar diminuição dos níveis de testosterona, diminuição dos níveis de HDL (colesterol bom) e já ví até artigo mencionar que um alto consumo de soja por longos períodos pode induzir ao aparecimento de câncer, principalmente câncer no esôfago. Por outro lado, existem alguns artigos mencionando a soja como benéfica à hipertrofia, boa para diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim) do sangue e ajudar na prevenção de câncer.

Se for pra incluir soja na dieta, inclua a proteína isolada de soja, pois além de geralmente ter uma concentração maior de proteínas, é livre dos fitoestrógenos.

Falando de mim: Sendo boa ou ruim, eu procuro ficar o mais distante possível. Inclusive teve um domingo que eu estava doido pra fazer "dia do lixo" com pão de mel, mas desisti ao ler a composição do produto e um dos principais ingredientes ser a farinha de soja.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter um aminograma mais completo e enriquecido do que a todas as proteínas vegetais e até mesmo se aproximando das animais, a soja possui um coeficiente de absorção baixo, na casa dos 65%, o que faz com que o corpo gere mais restos metabolitos para metabolizar e recombinar esses aminoácidos, e nessa quebra sao despejados no metabolismo doses maiores de ureia, nitrato e amonia. Sendo assim a inclusao de doses maiores de soja visando hipertrofia é menos eficaz do que quando trabalhando com proteinas de maior afinidade com o organismo e coeficiente mais alto. Mas o consumo da soja visando simplesmente agregar no conteudo estrutural da dieta é perfeitamente aceitável, e com certeza é uma boa opcao para os vegetarianos, sem falar que consome menos recursos do planeta, mas em materia de bodybuilding seu uso é muito raro, pra falar a verdade nunca conheci nenhum de competicao que a use nas dietas que antecedem o evento pelo menos

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou vegetariano a muito tempo, vivo de proteína de soja e ovo. Tive ganhos ótimos comendo soja e tomando creatina, soja é boa proteína, e ela não fica apodrecendo no intestino como a carne, você consegue ficar forte e em barriga. Aproveite a proteína vegetal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...