Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnado nos 59 kgs, o que fazer?


C.Brandão

Posts Recomendados

Boa tarde a todos do Hipertrofia.org

Eu tenho 16 anos, e estou com problema pra ganhar peso ou até mesmo perder peso. Eu não estou conseguindo ganhar/perder, mesmo comendo besteiras ou fazendo bastante cardio, eu não consigo sair do mesmo peso que estou atualmente (59 KG), eu tenho 16 anos e 1.69m. O meu objetivo é ganhar massa muscular (ainda não fui a um nutri), mas não consigo ganhar nem 500 gramas. A maior parte do meu tempo, eu fico em déficit calórico e nem assim, eu perco o meu peso (o que eu quero evitar), e já fiquei também em superávit calórico, e nem assim, eu chego a ganhar um pouco de peso. Atualmente, eu suplemento CREATINA (da Max T) e Hipercalórico (da Max T) e um Multivitamínico (Lavitan). Alguém sabe o que eu devo fazer ou me aconselha? Por enquanto, eu treino em casa (flexões, abdominais, etc...), mas pretendo voltar pra academia nesse próximo mês. Eu sou um ectomorfo!

 

Obrigado à todos que puderem me ajudar!

Editado por C.Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, C.Brandão disse:

Boa tarde a todos do Hipertrofia.org

Eu tenho 16 anos, e estou com problema pra ganhar peso ou até mesmo perder peso. Eu não estou conseguindo ganhar/perder, mesmo comendo besteiras ou fazendo bastante cardio, eu não consigo sair do mesmo peso que estou atualmente (59 KG), eu tenho 16 anos e 1.69m. O meu objetivo é ganhar massa muscular (ainda não fui a um nutri), mas não consigo ganhar nem 500 gramas. A maior parte do meu tempo, eu fico em déficit calórico e nem assim, eu perco o meu peso (o que eu quero evitar), e já fiquei também em superávit calórico, e nem assim, eu chego a ganhar um pouco de peso. Atualmente, eu suplemento CREATINA (da Max T) e Hipercalórico (da Max T) e um Multivitamínico (Lavitan). Alguém sabe o que eu devo fazer ou me aconselha? Por enquanto, eu treino em casa (flexões, abdominais, etc...), mas pretendo voltar pra academia nesse próximo mês. Eu sou um ectomorfo!

 

Obrigado à todos que puderem me ajudar!

faz exames pra dosar os hormônios da glândula tireoide, já que eles gerenciam o metabolismo (T3, T4, TSH), pessoas com hipertireoidismo tem esse "problema" que tu tem. quantas calorias tu está ingerindo por dia? a principio não existe isso de tu não conseguir sair do peso, se fosse assim então tu poderia comer 20 mil calorias em um dia e estaria de boa. algo está errado na tua dieta e/ou nos teus hormônios.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, felipesouzaign disse:

Não tem como você não ganhar peso se você consome mais kcal do que gasta.

 

O que você anda comendo ? 

Sinceramente, eu ando comendo besteiras até demais, o que iria me fazer (no mínimo) engordar. E nem isso, eu consigo mais.

 

35 minutos atrás, matheuskr disse:

o que tu deveria fazer é ir num médico do esporte e dizer pro cara ou pra mulher que tu quer fazer uma dieta pra ganhar massa muscular...e ah, fica longe dos esteróides, na tua idade vai prejudicar todo teu eixo hormonal.

Sim, eu já tenho ciência de, não utilizar anabolizantes. Mas o que seria um "eixo hormonal" ?

 

37 minutos atrás, matheuskr disse:

faz exames pra dosar os hormônios da glândula tireoide, já que eles gerenciam o metabolismo (T3, T4, TSH), pessoas com hipertireoidismo tem esse "problema" que tu tem. quantas calorias tu está ingerindo por dia? a principio não existe isso de tu não conseguir sair do peso, se fosse assim então tu poderia comer 20 mil calorias em um dia e estaria de boa. algo está errado na tua dieta e/ou nos teus hormônios.  

Acredito que não seja isso, eu entrei pra academia com 66 kgs (eu era gordo), treinei, comia certo e emagreci e ganhei um pouco de músculo.

 

Pessoal, eu vou deixar detalhes do meu último relatório com um profissional:

 

Taxa Metabólica basal está 1615.50 kcal (Harris B, 1919)

IMC: 20.42%

Gordura: 10% BF

Desses 59 kgs, são:

5,96 kg de GORDURA

22,4 kg de MASSA MUSCULAR

30,64 kg de MASSA MAGRA (muscular não inclusa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB: 1615.

Se vc está só fazendo alguns exercícios em casa (todos os dias), e o restante do tempo está sedentário, eu chutaria um GET de 1950 kcal.

 

Baixe um aplicativo de montagem de dieta, sugiro o Macros.

 

Monte uma dieta conforme os seguintes macronutrientes:

Proteínas: 120g

Gorduras: 41g

Carboidratos: 360g

 

Opções boas para ajudar nesse carboidrato aí:

 

Aveia, tapioca. Ambas tem grande quantidade de carbo por porção. A aveia ainda pode ser batida, pra facilitar ingestão mesmo sem fome. A tapioca é mais pobre, não tem fibras/nutrientes, mas é ótima opção pra bater os carbs.

 

Macarrão costuma ser bom também. Apesar de ter a mesma caloria de arroz, eu acho mais fácil comer em maior quantidade.

 

Dê preferência para carbos assados ou fritos na ayrfrier... O alimento assado/frito perde água, enquanto o cozido ganha... Ou seja, assado fica caloricamente mais denso, enquanto cozido menos.

 

Suco integral de uva: só é meio caro, mas também ajuda a bater de forma líquida.

 

Alterne refeições líquidas/sólidas, pra ajudar no apetite.

 

Não descarte suplementar com malto... É barata, na maior parte dos casos saborosa.

 

Pense em fazer algum hipercalórico... Aveia, malto sem sabor, um pouco de toddy...

 

Porém... treinando só em casa, possivelmente vai ter ganho mais alto de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, C.Brandão disse:

Sinceramente, eu ando comendo besteiras até demais, o que iria me fazer (no mínimo) engordar. E nem isso, eu consigo mais.

 

Sim, eu já tenho ciência de, não utilizar anabolizantes. Mas o que seria um "eixo hormonal" ?

 

Acredito que não seja isso, eu entrei pra academia com 66 kgs (eu era gordo), treinei, comia certo e emagreci e ganhei um pouco de músculo.

 

Pessoal, eu vou deixar detalhes do meu último relatório com um profissional:

 

Taxa Metabólica basal está 1615.50 kcal (Harris B, 1919)

IMC: 20.42%

Gordura: 10% BF

Desses 59 kgs, são:

5,96 kg de GORDURA

22,4 kg de MASSA MUSCULAR

30,64 kg de MASSA MAGRA (muscular não inclusa).

eixo HPT e eixo HHT, que é da tireoide. seria o que compreende teu sistema endocrino, formado pelo hipotalamo que secreta GnRH, pituitária (hipófise) que secreta LH e FSH (sinaliza pros testiculos produzirem testosterona) e por último a parte testicular, onde a testosterona será produzida nas células de leydig...esteróides causam interrupção na produção de LH e FSH, por isso que depois que tu para de usar, tua testosterona está em níveis infra fisiológicos, lá embaixo e demora pra se recuperar. na puberdade é completamente contra indicado usar...

 

se antes tu estava acima do peso, eu não te enquadraria em ectomorfo. tem que investigar uma causa orgânica pra ver porque tu não está ganhando peso... tu parece um cara inteligente pra tua idade, deveria investigar isso com um médico, é o que eu faria no teu lugar.

 

P.S.: tu esqueceu de colocar mais ou menos quantas calorias tu está ingerindo por dia    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é: você não come direito e nem treina direito.

Só não acumulou gordura comendo besteira ainda pois o seu metabolismo é muito acelerado devido a idade

Músculo não se alimenta de besteiras.

Entre na academia e depois volte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a base de tudo, você diz que já ficou em déficit e superávit e não ganhou nem perdeu peso, tem total certeza que estava em déficit ou superátiv e não em manutenção? Tem balança para pesar alimentos? Talvez você estava superestimando sua comida, se puder postar a dieta para a gente ver e com os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...