Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC para quem já fez cirurgia de remoção da gineco


Posts Recomendados

E aí galera

 

To com 28 anos, 76kg (BF na casa dos 12~13%) e 1,79 de altura.

Comecei a dar uma estudada para poder mandar meu primeiro ciclo. Coisa simples, 8 semanas de apenas testo.

 

1-8 500mg testo

1-8 anastrozol 0.5mg dsdn

 

Quando eu tinha lá pelos 18 anos e não sabia de nada, usei o famoso M-Drol e desenvolvi uma gineco que tive que tirar na faca.

Levando isso em conta, ainda devo entrar com o Tamox na TPC ou só essas 8 semanas de Anastrozol já tá tranquilo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, IsaqueJúniorBuilder disse:

Papo muuuuuiiiitoooo delicado mano, eu ao invés de perguntar aqui no fórum, procuraria um excelente endocrinologista ou até mesmo um nutrologo.

 

Acompanhando...

 

Já tô sondando os endócrinos aqui da região pra tirar essa dúvida e pra fazer uns exames também. Meu plano pro ciclo é pra daqui uns meses ainda.

 

Perguntei aqui pq achava que era coisa simples hahah as vezes alguém já tem experiência ou conhece alguém com um caso parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, drpz disse:

 

Já tô sondando os endócrinos aqui da região pra tirar essa dúvida e pra fazer uns exames também. Meu plano pro ciclo é pra daqui uns meses ainda.

 

Perguntei aqui pq achava que era coisa simples hahah as vezes alguém já tem experiência ou conhece alguém com um caso parecido

a tua pergunta é se tu deve fazer TPC com tamoxifeno após o término do uso da testosterona? resposta: sim. Se precisa usar durante o uso da testosterona? Resposta: Não precisa.

 

se testosterona se converte pra estradiol? Resposta: sim, via ação enzimática.      se vai dar ginecomastia?  Resposta: pouco provável, a não ser que o anastrozol não seja confiável...se tu mandou manipular em algum lugar confiável, beleza.

 

Nem gasta 1 centavo com médico se for pra tratar de uma obviedade dessas...o que tu deveria fazer é ter exames em mão, se possível de antes pra tu mesmo ver teus parâmetros hormonais e de depois da TPC, pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheuskr disse:

a tua pergunta é se tu deve fazer TPC com tamoxifeno após o término do uso da testosterona? resposta: sim. Se precisa usar durante o uso da testosterona? Resposta: Não precisa.

 

se testosterona se converte pra estradiol? Resposta: sim, via ação enzimática.      se vai dar ginecomastia?  Resposta: pouco provável, a não ser que o anastrozol não seja confiável...se tu mandou manipular em algum lugar confiável, beleza.

 

Nem gasta 1 centavo com médico se for pra tratar de uma obviedade dessas...o que tu deveria fazer é ter exames em mão, se possível de antes pra tu mesmo ver teus parâmetros hormonais e de depois da TPC, pra comparar.

Valeu pela ajuda brother!

 

Por que eu precisaria do Tamox pra tratar da aromatização (supondo que não houvesse sintomas de gineco) se já estaria fazendo uso do Anastrozol? Ambos não tem o mesmo propósito de evitar a aromatização?

Até onde eu entendi o uso do Tamox além do Anastrozol seria específico para a gineco.

 

Os exames já vou providenciar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, drpz disse:

Valeu pela ajuda brother!

 

Por que eu precisaria do Tamox pra tratar da aromatização (supondo que não houvesse sintomas de gineco) se já estaria fazendo uso do Anastrozol? Ambos não tem o mesmo propósito de evitar a aromatização?

Até onde eu entendi o uso do Tamox além do Anastrozol seria específico para a gineco.

 

Os exames já vou providenciar logo.

anastrozol age bloqueando a atividade da aromatase, mas não bloqueia totalmente...graças a deus, porque o corpo precisa de estradiol. o tamoxifeno é um modulador seletivo do receptor de estrogênio, ou seja...ele se liga aos receptores das células do tecido mamário, porém não serve pra reduzir o estradiol perifericamente como os inibidores de aromatase fazem. os IAs basicamente sacrificam os 3 estrogenos do corpo, por isso não é legal usar doses de 5-10 mg por dia como muitas mulheres fazem pra tratar câncer de mama.  

 

eu diria que o tamoxifeno não consegue desempenhar o papel do anastrozol...e pra te falar a verdade, eu fiz TPC com clomifeno, larguei o tamoxifeno na primeira semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...