Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta low carb é realmente necessária?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Então pessoal, eu era bem gordinho antigamente pesava uns 92kg e emagreci 20kg em uns 4 meses, agora estou com 72. Porém entrei na academia, fiz avaliação física e descobri que meu percentual de gordura tá 17.5% e a maioria do peso que eu perdi foi de massa magra. Eu vou tentar emagrecer até uns 65kg só pra perder gordura, e aí que vem a duvida: precisa mesmo de low carb?

Aqui em casa o almoço e jantar é basicamente arroz com feijão/frango/ovo todos os dias, pão integral de lanche e de café da manhã, a alimentação é riquíssima em carboidrato e é praticamente impossível seguir uma dieta personalizada porque o povo fica me chamando de fresco, foi a maior luta pra fazer trocarem o pão branco pelo integral e pra mim seria muito mais fácil só o déficit de calorias mesmo. Da pra diminuir o percentual só com o déficit?

Editado por Lukasxb77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Da sim. Low carb é uma estratégia, low fat é outra. Mantenha as proteínas altas e fique em déficit que emagrecerá.

 

Porém... Se vc entrou na academia agora, depois de perder bastante gordura, talvez seja melhor uma manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

nenhuma dieta em especifico é "necessário" para perda de peso, são estratégias diferentes e que funcionam ou nao em algumas pessoas (vai muito da aderência em seguir a dieta por bastante tempo)

 

é comprovado que o importante é o deficit, independente de todo o marketing e conversa fiada das dietas milagrosas (keto, low, high, etc), tem que haver um deficit aliado com uma escolha melhor de comidas (menos fast food, processados, etc).

 

Se vc quer tentar low, tenta, se nao se adaptar, tenta outra, mas nao esqueca de ter uma nocao do quanto esta comendo (macros, calorias) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz. Consegui segurar por uns 2 meses ou 3, apenas, isso com várias jacadas. Dei sorte de manter o peso e não engordar. Nas primeiras semanas foi tranquilo, depois compulsão alimentar dia atrás de dia, principalmente por doce. Na Low Carb pregam que não se deve contar as calorias, apenas os carbs net e comer o resto até a saciedade. Eu acho um tiro no pé. Isso pra mim, porque conheço várias pessoas que se deram bem demais nessa estratégia. Acho que a melhor é a que você vai conseguir seguir. LC não foi pra mim. Me adaptei bem melhor a flexível, mais trabalhosa, mas dá pra ter uma noção da onde a gente tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lukasxb77 disse:

Então pessoal, eu era bem gordinho antigamente pesava uns 92kg e emagreci 20kg em uns 4 meses, agora estou com 72. Porém entrei na academia, fiz avaliação física e descobri que meu percentual de gordura tá 17.5% e a maioria do peso que eu perdi foi de massa magra. Eu vou tentar emagrecer até uns 65kg só pra perder gordura, e aí que vem a duvida: precisa mesmo de low carb?

Aqui em casa o almoço e jantar é basicamente arroz com feijão/frango/ovo todos os dias, pão integral de lanche e de café da manhã, a alimentação é riquíssima em carboidrato e é praticamente impossível seguir uma dieta personalizada porque o povo fica me chamando de fresco, foi a maior luta pra fazer trocarem o pão branco pelo integral e pra mim seria muito mais fácil só o déficit de calorias mesmo. Da pra diminuir o percentual só com o déficit?

o que ficar melhor pra ti e aumentar a saciedade. nunca segue dietas malucas que intercalam jejum de 72 horas,vai bagunçar todos teus hormônios, literalmente. em relação ao que o "povo" fala de tu ser fresco, tu não tá ai pra agradar ninguém, não interessa a opinião deles nesse caso...tu vai comer o que tu tem vontade e o que tu consegue comer, se possível dando predileção por proteinas de alto valor biológico e carboidratos que te propiciem maior grau de saciedade. na pior das hipóteses, sempre há medicações pra ajudar na questão da fome e um psiquiatra te passaria uma receita...não sou contra remédios como muitos são por preconceito sem fundamento! antes tu usar um remédio pra te ajudar no inicio da batalha, do que tu surtar e começar a comer a casa inteira.

 

tenho certeza que tu perdeu gordura também, era o que estava em excesso...se tu quiser, mantém um deficit calórico de 300kcal a 500kcal por alguns dias, não mais do que isso. 

se tu tá te sentindo muito ansioso por comida, provavelmente vai ter que entrar com medicação com acompanhamento médico, eu já fiz isso várias vezes e nunca viciei. força de vontade é muito bonitinho em filme de hollywood, mas nem todo mundo vence sem ajuda.

sobre dietas low carb, não usar adoçantes artificiais, não isso, não aquilo = radicalismo, leva aos famosos "food binges". o cérebro precisa de prazer, se tu não da nada pra ele, altera teus neurotransmissores e tu fica propenso a ter surtos de raiva... isso é mais velho do que caminhar pra frente, mas tem médico burro que insiste em fazer terrorismo alimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, heisenleo disse:

Tem um médico "famoso" que eu seguia, não vou citar o nome e tudo, inclusive é presidente da Associação Brasileira LC. Ele prega isso. Comer LowCarb até a saciedade

se não busca ter um corpo acima do padrão com a musculação até ai ok, mais se você busca melhora do físico, digo hipertrofia, redução de gordura corporal, aumento de cargas, performance e comer até a saciedade e não visando uma quantidade de macronutrientes específicos para seu objetivo é literalmente não saber o que você está fazendo, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, yCARE- disse:

se não busca ter um corpo acima do padrão com a musculação até ai ok, mais se você busca melhora do físico, digo hipertrofia, redução de gordura corporal, aumento de cargas, performance e comer até a saciedade e não visando uma quantidade de macronutrientes específicos para seu objetivo é literalmente não saber o que você está fazendo, 

 

É, porque eu me lembro que tinha essa questão dos macros, o jeito deles fazer LCHF era comer mesmo até a saciedade e deixar o corpo regular o apetite, que você acabaria ficando em deficit sem perceber. Era bem embasado nos estudos e tal, mas pra quem treinava era meio genérico, o que era mais falado é que a massa magra era preservada pela quantidade de proteínas que você acabava comendo. Mas no escuro, sem contar as Kcal. Pra mim funcionou no começo (a parte de perca de peso porque a massa magra deve ter ido boa parte embora sim), só que em 2 ou 3 meses já tava insustentável. Antes era só sábado a noite, depois domingo, depois sexta... quando eu vi, tava comendo por pura compulsão. Mas como eu disse, pode ser que pra alguns dê certo, aliás, acho que dá né, porque uma consulta em SP com esse profissional, custa R$800,00. Foi numa dessas que resolvi mudar.

 

Antes disso até perguntei sobre carbs serem essenciais pra quem treina e tal, pra energia. Foi me respondido que isso era "Bro Science" .

Editado por heisenleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...