Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já adotou uma dieta com foco em gorduras e menos em carbs/proteínas?


Perenista

Posts Recomendados

Na questão de macros para as calorias, uma que tenha mais gorduras que proteínas e carboidratos, quem já seguiu dieta semelhante?

 

Meu peso: 72 kg, 1.70m, 35 anos, e da última vez que medi (tem 1 ano) estava com 15% de gordura, sendo 60 kg de massa magra, circunf. da cintura de 80 e 85 pro abdomen, entre outros...

 

A que estou seguindo atualmente está assim (na parte de suplementação estou citando apenas o ômega 3):

 

>>>>>>>>>>>>>>>>
Café da manhã (acordo às 7h):

 

- Queijo ou Chocolate amargo/escuro (sem açúcar)
30 g (queijo) ou 25 g (chocolate)

 

- Batata doce ou Macaxeira ou Inhame - 100 g

- Ovo de galinha (cozido) - DOIS

 

Aí eu coloco no blender tudo isso:

1) 250 mL de algum líquido. Pode ser um leite vegetal de amêndoas ou coco ou castanha ou amendoim, ou então água de coco ou algum chá verde, ou iogurte (sem açúcar) misturado com água, ou algum kombucha ou kefir. Ou na falta de tudo somente água normal.

 

2) Em pó e 1 colher pequena de chá pra cada: cúrcuma, gengibre, canela

 

3) Em pó e 1 colher (média) de sobremesa pra cada: maca peruana e tribulus

 

4) 2 colheres (médias) de sobremesa (no total), um dos citados: Leite de coco ou cacau ou açaí (todos em pó) ou aveia/quinoa (em flocos) ou semente de chia.

 

5) 1 colher média de sobremesa: vinagre de maçã

 

6) 1 colher média de sobremesa: manteiga ghee ou Pasta de amendoim/amêndoas/avelã/coco ou Mel

 

7) Óleo de coco (extra-virgem normal e/ou concentrado-TCM): 1 colher de sopa (se consumido isolado, extra-virgem normal ou concentrado-TCM), ou 1 colher de sobremesa (para cada versão, se consumidas juntas - OBS: venho usando os dois)

 

((((((((((((()))))))))))

 

- TREINO NA ACADEMIA

 

((((((((((((()))))))))))

 

- PÓS-TREINO: almoço de 12:00 (meio-dia)

 

- Ômega 3 (óleo de peixe) - geralmente 2 ou 3 cápsulas, ver recomendação do fabricante;

 

- Salada - vários (prato #1)

 

- Bife (acém ou contrafilé ou picanha ou alcatra ou patinho, tipo esses). Fígado de boi: 1 ou 2x por semana (prato #2)

 

- Peixe (prato #3 ou junto com a carne): cavala ou salmão ou atum ou sardinha

 

- Azeite de oliva (extra-virgem) ou azeite de abacate: 1 colher de sopa (aqui eu não coloco apenas um pouco na salada, eu tomo também da colher, pra não desperdiçar)

 

- 1 fruta, máximo de 150g (exemplo: ABACATE)


((((((((((((()))))))))))

 

LANCHE – 15:00

 

- Mistura (castanhas do pará e caju, avelã, amêndoas, amendoim, nozes, ameixa seca (sem caroço), macadâmia, uva passa, cranberry, goji berry, semente de abóbora, damasco seco); todos sem sal - 50 gramas


((((((((((((()))))))))))

 

JANTAR de 19:00

 

- Peito de frango

 

- Ovo de galinha (cozido) - DOIS

 

(((((((((((((())))))))

 

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

- Valor calórico aproximado: 2113 calorias

 

- MAIS OU MENOS 18% de carboidratos, 58% de gorduras e 24% de proteínas de macros.

 

Ou então 60% de gorduras e 20 de proteínas + 20 de carboidratos.

 

- MAIS OU MENOS 95 g de carboidratos, 127 de proteínas e 137 de gorduras (49 de saturadas, 38 de monoinsaturadas e 13 de poliinsaturadas); colesterol estimado em 1055 mg, sódio em 2256 mg e potássio em 2274 mg; fibras em 20 g e açúcar em 16 g

 

(((((((((((((())))))))

 

O que mudou com relação ao que eu vinha ingerindo até o momento?

 

- Um dos pratos do almoço era de feijão e arroz integral, foi trocado por peixe. Eu vinha consumindo arroz/feijão diariamente há vários anos.

 

- O Whey Protein e a creatina eram consumidos diariamente, mas acabou meu estoque dos dois e não comprei nenhum de novo.

 

- Frutas eu vinha consumindo duas por dia, mas mudei pra 1, pois estava difícil de encaixar em algum horário.

 

***************

Qual é o impacto dessa dieta a curto e longo prazo? Não digo nem especificamente nas escolhas feitas, mas na porcentagem de gordura ser alta e o resto estar baixo.

 

Pra quem treina (e ainda por cima quer fazer treinos de força pra aumento de testosterona) essa dieta é suficiente?

 

Se eu for me guiar pelo que links como esse dizem:

 

https://thinkeatlift.com/eat-high-natural-testosterone/

 

Então vai ter que rolar alguma redução de gordura e aumento de carboidrato aí, pra deixar tudo balanceado, tipo 40% de gordura, e 30 de carbs / proteínas.

 

Aparentemente o ideal é deixar todos os três equilibrados.

 

Vejam também que um dos trechos da matéria diz que se o objetivo é aumentar a testosterona é bom focar nesses tipos de carboidratos:

 

Starchy tubers and veggies: potatoes, yam, pumpkins, beets, carrots, turnips, squash, etc.

 

E não nesses:

 

Grains: wheat, rice, cereals, pasta, corn, bread, etc.

 

Pois grãos contém glúten que aumenta a prolactina e consequentemente baixa a testosterona. E justamente eu tenho problema de prolactina mais alta que o normal (na casa dos 20 da última vez que medi, quando pra um homem deveria ser metade disso).

 

O "PASTA" citado aí é o MACARRÃO, que eu como integral 1x por semana. Também tinha costume de comer pão integral.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...