Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que tenistas são tão magros?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

É um esporte que exige bem mais resistencia do que força, igual maratonista ou jogador de futebol, se você reparar bem, não existem muitos jogadores de futebol que são sheipados, porque querendo ou não, ter mais musculos implica em ter menos agilidade pois suas pernas terão que movimentar um corpo "mais pesado". 

 

Edit: poe um marombeiro pra correr contra alguem que pratica só corrida (não precisa nem ser corredor profissional), o marombeiro  não vai correr nem 1/3 do que o praticante de corrida faz.

Editado por willian976
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tenista amador e fã do esporte...O tenista, principalmente os profissionais, não podem ser pesados, precisam ser ágeis e rápidos, ao mesmo tempo que necessitam de muita resistência pra aguentar jogos muito longos...

Veja o Djokovic, por exemplo. Extremamente ágil e flexível, bem magro, músculos tonificados, bf bem baixo. O Nadal, um dos tenistas mais fortes do circuito, tem biceps desenvolvidos, um antebraco gigante (o esquerdo, ele é canhoto)mas, nada de peitoral, pois esse músculo muito desenvolvido nao agrega ao esporte e seria um peso corporal extra...

Mas desenvolve bem as pernas, principalmente panturrilhas, pois jogamos o tempo todo na ponta dos pés. 

Um grande problema do tênis é que desenvolve um lado mais que o outro. Sou destro, e meu braço direito é claramente mais forte e maior do que o esquerdo rs...ombros, tríceps,bíceps e principalmente antebraço, que fica gigante em quem joga muito e treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

 

 

A questão da resistência é um fator, mas acho que por si só não explica muito. A questão da agilidade é mai satisfatória para mim. Dei uma olhada numa vez num treino de tenista, só havia drills para os movimentos de tênis, algum treino muscular no braço com elástico. Não havia treino de hipertrofia. Jogador de futebol ou basquete mesmo não sendo muito bombado, costuma ter um shape melhorzinho, inclusive quase sempre fazem trabalho de musculação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Shapudo disse:

 Jogador de futebol ou basquete mesmo não sendo muito bombado, costuma ter um shape melhorzinho, inclusive quase sempre fazem trabalho de musculação.

 

 

No caso do basquete e do futebol, esses são esportes de invasão onde os times acabam se enfrentando diretamente. Por exemplo, um jogado mais forte poderia marcar mais facilmente um jogador mais fraco. Um empurrão e você tira o outro jogador sa trajetória dá bola. 

 

Já o tênis é um esporte de rebatida e a interação entre os jogadores é indireta. Em nenhum momento os jogadores vão se confrontar, se bater mesmo que acidentalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...