Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ganha massa magra


alan gustavo

Posts Recomendados

Bom dia Marombeiros.

 

Deixa eu fala, começei uma dieta na intenção de perder um pouco de gordura abdominal ( no caso ) e ganhar massa magra.

Comecei junto com a dieta, a academia ( musculaçao) 4 vez na semana, e jogo bola 1 vez na semana.

Estou comendo bastante proteinas, coisa q nunca fiz antes, ( farelo de aveia , whey protein, iogurte, pao integral )

 

Queria saber, vou correr risco de perder gordura, e perder músculo ??? tou comendo pouco carboidratos, mais o que tem no arroz e feijão, e no iogurte e aveia,

 

vai ser normal perde gordura e músculo junto, o que posso fazer pra tenta perde só gordura e preservar a massa magra q tenho, e que atualmente vou ganhar com a ingestão de proteinas e treinos.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Hammerfire disse:

Há quanto tempo você treina? Qual sua idade?

Num processo de cutting, é normal que perca um pouco de massa magra, mas com uma dieta correta essa perca é minimizada.

Mas obrigatoriamente você perde massa magra ? Ou tem como você ganhar ? mesmo que seja um ganho insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iniciantes vão conseguir baixar o bf e ganhar massa com mais facilidade
intermediários ou avançados não.

usuários de AES também vão conseguir baixar o bf e ganhar massa com mais facilidade

 

naturais terão maior facilidade de sofrer com catabolismo.

 

==

 

resumo, foque no que é prioridade para vc.

 

bf esta alto?
baixe ele e esquece a neura da massa magra neste processo

bf esta em mediano, dentro do limite ?
bulk limpo

 

bf está baixo ?
bulk limpo inicialmente, podendo ser acrescentado um pouco mais de calorias de forma "suja" de acordo com a resposta do corpo. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...