Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta e sugestões


Deivid Mendes

Posts Recomendados

21 horas atrás, GMargalith disse:

Poxa, galera dando "nao gostei" no meu comentário. Expliquem pra mim o porque por favor. A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Ao ingerir um carboidrato, especialmente um simples, ativamos a resposta insulínica do corpo que reduz o glucagon e bloqueia a queima de gordura, fazendo o corpo entrar em estado anabolico (ganhos de massa por exemplo) e não catabolico (perda de gordura por exemplo).

E é por isso que acho mais interessante manter o estado catabolico do corpo para maximizarmos a queima de gordura pela manhã e assim ficarmos mais à vontade e com maior liberdade na dieta pelo resto do dia. E olha que nem estou falando de jejum intermitente, e sim de somente estender a primeira refeição de forma confortável e não forçada.

 

O erro é pensar que o estado anabólico ou catabólico vai influenciar alguma coisa em curtos espaços de tempo. Temos que pensar a longo prazo, levando em conta se a dieta é de superávit calórico ou de déficit calórico... não adianta nada fazer jejum de 23 horas e fazer uma refeição de 5000 kCal por dia durante uma semana por exemplo, a pessoa vai ganhar peso do mesmo jeito.

Editado por joaowola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...