Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou cutting?


Gustavo Guimarães

Posts Recomendados

Bom, eu sou um ex obeso cheguei a pesar uns 190 kilos, aí fiz uma reeducação alimentar por 1 anos e eu emagreci com muito esforço e tall, aí dps que emagrece eu entrei na academia, quando entrei tava com 73 ja, tava bem magro, já tem 6 meses que tô indo pra academia e varias pessoas que conheço falam que estou musculo e tal, mais um dia desses eu postei uma foto aqui no forum e todo mundo falou que nem parecia que eu treinadava, fiquei até malzao por isso, mas efim. Eu quero saber, oq eu faço agr? To com 81 kilos atualmente e n sei se faço cutting ou continuo meu bulking mal feito mais n deixa de ser um bulking kkkkk é um bulking limpo mais eu n sei se estou comendo as calorias certas pq eu n fiz exames nem nd, só peguei algumas dicas aqui do fórum e pronto kkk

Falei rapaziada 

 

Editado por Gustavo Guimarães
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, não parece que treina. Mas para quem já pesou 190 kg (alias, qual sua altura?) está excelente. Com certeza bulking, essas gorduras que vc tem e te incomodam só vão sair com muitos anos de treino e ganho de massa muscular (falo por experiência própria já fui ex gordo). Para avaliar melhor, seria bom mais detalhes.. Peso atual, altura, tempo de treina, frequência, mais fotos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse invista em um bulking, se é o que deseja. Como você é iniciante até dou uma opinião de não se apegar muito a isso, só coma normalmente e depois de um tempo você pense em fazer. Você aparenta ser bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, evolução monstra demais! Parabéns!!!

 

Agora é botar massa nessa carcaça e ficar grande. Pelo peso que tu falou que teve, tu praticamente não tem excesso de pele.
 

Te recomendaria fazer um bulking, mas subir as calorias aos poucos. Pega o que tu tá comendo hoje e vai subindo 200kcal por semana e vai acompanhando na balança a mudança. O saudável é esperar 0,5-0,8kg por semana de aumento de peso(nas primeiras duas semana pode aumentar mais porque vai repor os estoques de glicogênio e vir água e t retenção junto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...