Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou cutting


Karim Nissr

Posts Recomendados

(Postando em outra área, que a primeira depois eu vi que foi errado e não sei como excluir o post)

Boa tarde meu povo, como estão, bem ? Espero que sim. Bom, vamos lá

Tenho 19 anos e de 2018 pra 2019 eu perdi 50kg, porém eu fiz uma "dieta" muito idiota, comendo muito pouco por dia, não contava macros e nem fui em nutricionista pra começar, me impressionou não ter me fudido tanto (claro que eu perdi muuuuuita massa magra junto, do que eu já não tinha kkkkk). Após o processo ganhei uma ajuda do dono do box (eu fazia crossfit na época) que ele me conseguiu uma consulta com uma nutricionista que era parceira lá. Na primeira consulta, eu tava com 21% de bf, depois de uns 3 meses eu voltei e com a dieta que ela passou eu estava com uns 16% e tinha ganho um pouco de biceps e reduzido umas medidas na cintura. Hoje eu tenho uma duvida se devo fazer cutting ou bulking pq não me sinto bem com meu corpo, por mais que uns me digam que estou bem.

Minhas medidas que eu tenho noção no momento com 6 meses de treino de musculação são: Braço - 38 (contraído) / Abdomen - 81 / Pescoço - 37. Não consigo ter uma noção exata do meu bf e tenho 77 kg com 1,74m

Eai, o que me dizem ? Obrigado desde já (Se precisar esculachar, fica a vontade, gosto de ouvir a verdade kkkkkkkk) (A gordura localizada nos culotes e abdomen que me matam)

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

Editado 1 minuto por Karim Nissr

Editado por Karim Nissr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala amigo. Não consegui abrir suas fotos, mas pelos dados que forneceu, eu diria pra focar em ganho de massa muscular. Como você é novo e está começando a treinar agora, seu corpo vai conseguir transformar gordura em músculo sem grandes problemas. Não se preocupe com essa dicotomia cut/bulk por enquanto. Tenta ingerir as quantidades que seu corpo precisa e foque no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu se fosse você, faria 1 mês de cutting bem forte( ioimbins + cafeína)+ aej todo dia .... você tem uma boa musculatura abdominal, falta retirar a gordura inferior e culotes, depoid fez um bulk limpo pra ganhar massa muscular

Se você fizer um mini cutting bem feito , da pra quase zerar essa gordura e tentar começar um bulk com a musculatura na pele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Caio Augusto forte disse:

Amigo, eu se fosse você, faria 1 mês de cutting bem forte( ioimbins + cafeína)+ aej todo dia .... você tem uma boa musculatura abdominal, falta retirar a gordura inferior e culotes, depoid fez um bulk limpo pra ganhar massa muscular

Se você fizer um mini cutting bem feito , da pra quase zerar essa gordura e tentar começar um bulk com a musculatura na pele 

É o que eu to fazendo no momento. Estou fazendo um ciclo de carboidratos, que eu gosto dessa estratégia de dieta, saio pra fazer um cardio em jejum (Aproveito e levo minha mãe pra dar uma exercitada junto) e treino de tarde. E to tomando um sineflex hardcore + multivitaminico + creatina. Obrigado pelo auxilio ?

Editado por Karim Nissr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Karim Nissr disse:

Se puder dar uma analisada agora com as fotos e dar outra resposta, fico muito agradecido. Mas obrigado pela primeira resposta já

Ah tá, você já tem uma carcaça aí. Pra 19 anos tá bom.

Se é a gordura que ta te incomodando, mete o cutting mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Karim Nissr disse:

É o que eu to fazendo no momento. Estou fazendo um ciclo de carboidratos, que eu gosto dessa estratégia de dieta, saio pra fazer um cardio em jejum (Aproveito e levo minha mãe pra dar uma exercitada junto) e treino de tarde. E to tomando um sineflex hardcore + multivitaminico + creatina. Obrigado pelo auxilio ?

Pesquisa sobre ioimbina, ela retira essa gordura da parte inferior da barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser fazer cutting, eu naum faria nada agressivo, no máximo 300-500 kcals de défcit.

Vc tá com um BF dentro da normalidade, só naum tem muita massa muscular. Mas a linha está bacana.

Se eu tivesse no seu lugar, faria um déficit pequeno e focaria em progredir nos treinos. Naum precisa nem ficar muito tempo em deficit, só perder um pouco da gordura e jah entraria em dieta de manutenção/pequeno superavit para começar ganhar massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...