Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino - Começando uma nova vida


renathohcchagas

Posts Recomendados

1 minuto atrás, AlexandreMM89 disse:

Parei de ler na "biblia da musculação do Waldermar" e nas "coisas" do "Leandro Twin"

 

 

Aí já é problema seu. Te dei as fontes, se as acha boas ou não, o problema é todo seu. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, renathohcchagas disse:

Bem, primeiramente Bom dia, tarde e noite a todos.

 

Desde de mais novo, sempre pensei em começar a treinar, melhorar esteticamente, ganhar peso (porque sempre fui muito magro e as pessoas não cansam de me relembrar isso sempre que me veem). Bem, nunca me determinava o bastante, era adolescente, não trabalhava, meus pais não queriam pagar uma academia, enfim. Hoje, comecei a trabalhar, e como ganho meu dinheirinho decidi que é agora ou nunca, e me matriculei na academia.

 

Comecei a cerca de 1 semana, e essa primeira semana, tirei para aprender a usar as máquinas e a fazer os movimentos do treino, fiquei lá enchendo o saco do professor mesmo. A minha dúvida é sobre a rotina de treino que o professor passou, vocês, como pessoas já mais experientes e entendidas do meio, acham que pra início, está OK continuar nesta rotina?

 

Vamos aos dados:

 

Idade: 22 anos
Altura: 1,78 m
Peso: 61,50 Kg
BF: Não sei
Medidas: Não sei
Objetivo do treino: Ganho de peso e melhoria estética
 

TREINO AB

---------------------------------------------------------------

 

TREINO A

 

SUPINO MÁQUINA - 3X15

FLY / PECK DECK - 3X15

REMADA MÁQUIDA - 3X15

PUXADA POLIA BARRA - 3X15

TRÍCEPS POLIA - 3X15

ROSCA DIRETA - 3X15

REMADA ALTA - 3X15

 

TREINO B

 

LEG PRESS - 3X15

CADEIRA EXTENSORA - 3X15

CADEIRA FLEXORA - 3X15

CADEIRA ABDUTORA - 3X15

CADEIRA ADUTORA - 3X15

GÊMEOS SENTADOS - 3X15

RETO ABDOMINAL - 3X15

 

-------------------------------------------------------------

 

Antes de cada treino eu sempre faço um pouco de esteira pra aquecer e quando termino repito esse aeróbico.

Sei que a alimentação vai ser um diferencial, já estou providenciando uma marmita pra trazer pro trabalho e não ficar muito tempo sem me alimentar.

Estou tentando manter um padrão de 5 dias de treino por semana (3 dias A e 2 dias B).

 

É isso, como na academia muita gente é atendida ao mesmo tempo, fico receoso com esses treinos padrões que eles passam, estou querendo fazer a sério e não tenho prazo pra resultados, o importante é eu já me sentir melhor fisicamente, mas claro, com o passar do tempo, os resultados motivam.

 

Obrigado desde já pela atenção galera, espero continuar empenhado!

 

Parabéns pela força de vontade e de não desistir do seu desejo de começar a treinar, já ganhou meu respeito!

Siga firme pq o começo realmente é difícil!

+ 1 acompanhando.

Editado por IsaqueJúniorBuilder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunoSCS disse:

 

Esse treino ta tranquilo. Como o samurai falou, iniciantes costumam ter resultados fazendo "qualquer coisa". Eu, particularmente, não gosto de remada alta, então faria abdução (levantamento lateral).

 

Já que você ta começando agora, minhas principais dicas são:

- Não negligenciar o treino de pernas. Iniciantes costumam fazer isso, até arrumarem uma lesão. Vc não constrói um prédio sem ter uma boa fundação.

- Não negligenciar o treino de abdome. É comum o pessoal não treinar o abdome pq dizem que "alarga" a cintura. Eu fazia isso, até arrumar um problema no oblíquo direito que causava dores da costela até a virilha. Treine abdome.

 

Do mais, sempre estude os movimentos e tente aprender mais. Tenha paciência, um bom físico é construído em anos, não em meses ou semanas.

Obrigado! Estou tentando manter o foco e treinar todos os membros. As máquinas realmente me ajudam muito, pq ainda não entendo bem os movimentos, mas isso é normal, com o tempo vou pegando.

 

1 hora atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Parabéns pela força de vontade e de não desistir do seu desejo de começar a treinar, já ganhou meu respeito!

Siga firme pq o começo realmente é difícil!

+ 1 acompanhando.

Vlw mano, tenho uma meta de chegar aos 70 kg, espero conseguir ainda em 2020, mais difícil que o treino é me acostumar a me alimentar kkkkkk. Começar já foi difícil,agr é passar a dificuldade de criar um rotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...