Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino - Começando uma nova vida


renathohcchagas

Posts Recomendados

Bem, primeiramente Bom dia, tarde e noite a todos.

 

Desde de mais novo, sempre pensei em começar a treinar, melhorar esteticamente, ganhar peso (porque sempre fui muito magro e as pessoas não cansam de me relembrar isso sempre que me veem). Bem, nunca me determinava o bastante, era adolescente, não trabalhava, meus pais não queriam pagar uma academia, enfim. Hoje, comecei a trabalhar, e como ganho meu dinheirinho decidi que é agora ou nunca, e me matriculei na academia.

 

Comecei a cerca de 1 semana, e essa primeira semana, tirei para aprender a usar as máquinas e a fazer os movimentos do treino, fiquei lá enchendo o saco do professor mesmo. A minha dúvida é sobre a rotina de treino que o professor passou, vocês, como pessoas já mais experientes e entendidas do meio, acham que pra início, está OK continuar nesta rotina?

 

Vamos aos dados:

 

Idade: 22 anos
Altura: 1,78 m
Peso: 61,50 Kg
BF: Não sei
Medidas: Não sei
Objetivo do treino: Ganho de peso e melhoria estética
 

TREINO AB

---------------------------------------------------------------

 

TREINO A

 

SUPINO MÁQUINA - 3X15

FLY / PECK DECK - 3X15

REMADA MÁQUIDA - 3X15

PUXADA POLIA BARRA - 3X15

TRÍCEPS POLIA - 3X15

ROSCA DIRETA - 3X15

REMADA ALTA - 3X15

 

TREINO B

 

LEG PRESS - 3X15

CADEIRA EXTENSORA - 3X15

CADEIRA FLEXORA - 3X15

CADEIRA ABDUTORA - 3X15

CADEIRA ADUTORA - 3X15

GÊMEOS SENTADOS - 3X15

RETO ABDOMINAL - 3X15

 

-------------------------------------------------------------

 

Antes de cada treino eu sempre faço um pouco de esteira pra aquecer e quando termino repito esse aeróbico.

Sei que a alimentação vai ser um diferencial, já estou providenciando uma marmita pra trazer pro trabalho e não ficar muito tempo sem me alimentar.

Estou tentando manter um padrão de 5 dias de treino por semana (3 dias A e 2 dias B).

 

É isso, como na academia muita gente é atendida ao mesmo tempo, fico receoso com esses treinos padrões que eles passam, estou querendo fazer a sério e não tenho prazo pra resultados, o importante é eu já me sentir melhor fisicamente, mas claro, com o passar do tempo, os resultados motivam.

 

Obrigado desde já pela atenção galera, espero continuar empenhado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, renathohcchagas disse:

Bem, primeiramente Bom dia, tarde e noite a todos.

 

Desde de mais novo, sempre pensei em começar a treinar, melhorar esteticamente, ganhar peso (porque sempre fui muito magro e as pessoas não cansam de me relembrar isso sempre que me veem). Bem, nunca me determinava o bastante, era adolescente, não trabalhava, meus pais não queriam pagar uma academia, enfim. Hoje, comecei a trabalhar, e como ganho meu dinheirinho decidi que é agora ou nunca, e me matriculei na academia.

 

Comecei a cerca de 1 semana, e essa primeira semana, tirei para aprender a usar as máquinas e a fazer os movimentos do treino, fiquei lá enchendo o saco do professor mesmo. A minha dúvida é sobre a rotina de treino que o professor passou, vocês, como pessoas já mais experientes e entendidas do meio, acham que pra início, está OK continuar nesta rotina?

 

Vamos aos dados:

 

Idade: 22 anos
Altura: 1,78 m
Peso: 61,50 Kg
BF: Não sei
Medidas: Não sei
Objetivo do treino: Ganho de peso e melhoria estética
 

TREINO AB

---------------------------------------------------------------

 

TREINO A

 

SUPINO MÁQUINA - 3X15

FLY / PECK DECK - 3X15

REMADA MÁQUIDA - 3X15

PUXADA POLIA BARRA - 3X15

TRÍCEPS POLIA - 3X15

ROSCA DIRETA - 3X15

REMADA ALTA - 3X15

 

TREINO B

 

LEG PRESS - 3X15

CADEIRA EXTENSORA - 3X15

CADEIRA FLEXORA - 3X15

CADEIRA ABDUTORA - 3X15

CADEIRA ADUTORA - 3X15

GÊMEOS SENTADOS - 3X15

RETO ABDOMINAL - 3X15

 

-------------------------------------------------------------

 

Antes de cada treino eu sempre faço um pouco de esteira pra aquecer e quando termino repito esse aeróbico.

Sei que a alimentação vai ser um diferencial, já estou providenciando uma marmita pra trazer pro trabalho e não ficar muito tempo sem me alimentar.

Estou tentando manter um padrão de 5 dias de treino por semana (3 dias A e 2 dias B).

 

É isso, como na academia muita gente é atendida ao mesmo tempo, fico receoso com esses treinos padrões que eles passam, estou querendo fazer a sério e não tenho prazo pra resultados, o importante é eu já me sentir melhor fisicamente, mas claro, com o passar do tempo, os resultados motivam.

 

Obrigado desde já pela atenção galera, espero continuar empenhado!

 

De fato está bem genérico, mas não tão ruim. 

 

Como esperado cheio de máquinas porque assim fica mais fácil de passar os exercícios e ele não perde tanto tempo te ensinando. 

 

No treino A troca peckdeck por desenvolvimento com halter.  

 

No treino B, troca cadeira extensora por agachamento e eu ainda trocaria flexora por STIFF. No mais ta OK na minha opinião. 

 

Lembrando que se o instrutor da academia não quiser te passar educativos pra vc aprender agachamento e STIFF, ou ele é muito amador, ou ta com preguiça, porque quem fala que esses exercícios são pra mais avançado, não faz a menor ideia do que ta dizendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

De fato está bem genérico, mas não tão ruim. 

 

Como esperado cheio de máquinas porque assim fica mais fácil de passar os exercícios e ele não perde tanto tempo te ensinando. 

 

No treino A troca peckdeck por desenvolvimento com halter.  

 

No treino B, troca cadeira extensora por agachamento e eu ainda trocaria flexora por STIFF. No mais ta OK na minha opinião. 

 

Lembrando que se o instrutor da academia não quiser te passar educativos pra vc aprender agachamento e STIFF, ou ele é muito amador, ou ta com preguiça, porque quem fala que esses exercícios são pra mais avançado, não faz a menor ideia do que ta dizendo. 

Muitas das vezes esses instrutores nem treinam, ou se treinam fazem apenas corridinha e ABS. Nem sabem agachar. Pra isso o dono do post use o YouTube pra ver sobre a execução correta do exercício, pq instrutores são tensos...

Editado por Hammerfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

De fato está bem genérico, mas não tão ruim. 

 

Como esperado cheio de máquinas porque assim fica mais fácil de passar os exercícios e ele não perde tanto tempo te ensinando. 

 

No treino A troca peckdeck por desenvolvimento com halter.  

 

No treino B, troca cadeira extensora por agachamento e eu ainda trocaria flexora por STIFF. No mais ta OK na minha opinião. 

 

Lembrando que se o instrutor da academia não quiser te passar educativos pra vc aprender agachamento e STIFF, ou ele é muito amador, ou ta com preguiça, porque quem fala que esses exercícios são pra mais avançado, não faz a menor ideia do que ta dizendo. 

Pois é, também percebi que as máquinas foram pra facilitar o serviço do instrutor e confesso que não tenho muito familiaridade com os pesos (1 semana só em uma academia), mas vou dar uma olhada em vídeos destes exercícios que você indicou e tentar colocar na rotina.

 

13 minutos atrás, Hammerfire disse:

Muitas das vezes esses instrutores nem treinam, ou se treinam fazem apenas corridinha e ABS. Nem saber agachar. Pra isso o dono do posto use o YouTube pra ver sobre a execução correta do exercício, pq instrutores são tenso...

Vou fazer isso mesmo. Saber eles aparentam saber, mas até você conseguir que eles te expliquem, são horas, e ainda assim, explicam tudo corrido. Melhor ver no youtube mesmo e ficar independente quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a série está boa sim. Lembre que você é muito magro e iniciante. Os exercícios nas máquinas são os mais indicados para você, e isso está comprovado em livros. Você precisa adquirir consciência corporal, precisa aprender os movimentos, logo, os exercícios guiados são os melhores. Não adianta fazer agachamento agora se você não tem força no core para estabilizar o movimento ou experiência para saber que precisa abrir os joelhos toda vez que desce. É um princípio básico, começa do mais simples para o mais complexo. 

 

Série para iniciante não tem muita firula, qualquer coisa gera adaptação. Não mude o peck deck por desenvolvimento, não tem nada a ver trocar um exercício de peitoral por um de ombros. O deltóide médio já é solicitado nos supinos, e como você é INICIANTE, isso já seria suficiente para desenvolvê-lo, e mesmoa ssim tem a remada alta, que ativa ombros trapézio, tá excelente para você.

 

Pare com a esteira antes e depois de treino. De preferência nem faça aeróbicos, talvez uma ou 2 vezes na semana em intensidade baixa para a saúde do coração, mas não tem necessidade nenhuma fazer isso todos os dias, está jogando calorias fora e você quer é exatamente o contrário. Se o objetivo for aquecer, faça o aquecimento ARTICULAR que é muito mais importante.

 

O cara nunca malhou na vida e tem camarada querendo que ele já entre fazendo agachamento livre e stiff, pelo amor de Deus, me ajuda aí

Editado por Samurai dos veneno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Samurai dos veneno disse:

Cara, a série está boa sim. Lembre que você é muito magro e iniciante. Os exercícios nas máquinas são os mais indicados para você, e isso está comprovado em livros. Você precisa adquirir consciência corporal, precisa aprender os movimentos, logo, os exercícios guiados são os melhores. Não adianta fazer agachamento agora se você não tem força no core para estabilizar o movimento ou experiência para saber que precisa abrir os joelhos toda vez que desce. É um princípio básico, começa do mais simples para o mais complexo. 

 

Série para iniciante não tem muita firula, qualquer coisa gera adaptação. Não mude o peck deck por desenvolvimento, não tem nada a ver trocar um exercício de peitoral por um de ombros. O deltóide médio já é solicitado nos supinos, e como você é INICIANTE, isso já seria suficiente para desenvolvê-lo, e mesmoa ssim tem a remada alta, que ativa ombros trapézio, tá excelente para você.

 

Pare com a esteira antes e depois de treino. De preferência nem faça aeróbicos, talvez uma ou 2 vezes na semana em intensidade baixa para a saúde do coração, mas não tem necessidade nenhuma fazer isso todos os dias, está jogando calorias fora e você quer é exatamente o contrário.

 

O cara nunca malhou na vida e tem camarada querendo que ele já entre fazendo agachamento livre e stiff, pelo amor de Deus, me ajuda aí

Comprovado em livros que iniciante precisa de máquina? Poste as fontes. Mas duvido que o faça, porque pelas quantidade de asneiras que falou, nunca pegou um livro na vida pra estudar. 

 

"Não adianta fazer agachamento por que não tem força no core" 

 

É justamente por isso que ele precisa fazer agachamento meu amigo, pra adquirir força no core, desenvolver equilibro, coordenação, agilidade, resistência, etc... 

 

A tua estratégia é ineficiente e totalmente ultrapassada, é por causa desse tipo de instrução bosta que os alunos não avançam e ficam estagnados. 

 

Quando você passa da fase de adaptação sem nunca ter agachado, vai aprender o agachamento, stiff, terra COM PESO??? 

 

Isso fode o aprendizado, pq não se aprende nenhum meovimento com sobrecarga. Esse processo de aprendizado motor deve ser realizado com peso corporal ou pouquíssima carga.

 

Vai falar pra um aluno com 3,4 meses de academia pra agachar sem peso se ele via querer, não vai. Ele deve fazer isso desde o primeiro dia. Nós agachamos o tempo todo em nossa rotina, pra cagar, pra pegar um objetivo no chão.. agachar é um movimento natural do ser humano realizado desde a tenra idade, e você vem dizer que é perigoso?
 

Perigoso pra quem não tem instrução, pra quem não tem o conhecimento necessário para prescrever o exercício.  

 

Eu prescrevo agachamento até pra idosa de 80 anos e NUNCA tive problemas com isso, muito pelo contrário. Nunca tive problema com lesão ou algo do tipo. 

 

"Não troque peckdeck pq supino ja trabalha ombro"

 

Padrões de movimentos do corpo humano: 

 

- Empurrar horizontal = supino 

- Puxar vertical = Pulley 

- Puxar horizontal = remada

 

E empurrar vertical? Desenvolvimento. Exercício essencial pro desenvolvimento de força e resistência em movimentos acima da cabeça, promovendo maior controle motor da escapula e saúde glenoumeral. 

 

Mas eu duvido que você saiba o que isso significa, não é mesmo?

 

 

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, renathohcchagas disse:

TREINO A

 

SUPINO MÁQUINA - 3X15

FLY / PECK DECK - 3X15

REMADA MÁQUIDA - 3X15

PUXADA POLIA BARRA - 3X15

TRÍCEPS POLIA - 3X15

ROSCA DIRETA - 3X15

REMADA ALTA - 3X15

 

TREINO B

 

LEG PRESS - 3X15

CADEIRA EXTENSORA - 3X15

CADEIRA FLEXORA - 3X15

CADEIRA ABDUTORA - 3X15

CADEIRA ADUTORA - 3X15

GÊMEOS SENTADOS - 3X15

RETO ABDOMINAL - 3X15

 

-------------------------------------------------------------

 

Antes de cada treino eu sempre faço um pouco de esteira pra aquecer e quando termino repito esse aeróbico.

 

Esse treino ta tranquilo. Como o samurai falou, iniciantes costumam ter resultados fazendo "qualquer coisa". Eu, particularmente, não gosto de remada alta, então faria abdução (levantamento lateral).

 

Já que você ta começando agora, minhas principais dicas são:

- Não negligenciar o treino de pernas. Iniciantes costumam fazer isso, até arrumarem uma lesão. Vc não constrói um prédio sem ter uma boa fundação.

- Não negligenciar o treino de abdome. É comum o pessoal não treinar o abdome pq dizem que "alarga" a cintura. Eu fazia isso, até arrumar um problema no oblíquo direito que causava dores da costela até a virilha. Treine abdome.

 

Do mais, sempre estude os movimentos e tente aprender mais. Tenha paciência, um bom físico é construído em anos, não em meses ou semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Comprovado em livros que iniciante precisa de máquina? Poste as fontes. Mas duvido que o faça, porque pelas quantidade de asneiras que falou, nunca pegou um livro na vida pra estudar. 

 

"Não adianta fazer agachamento por que não tem força no core" 

 

É justamente por isso que ele precisa fazer agachamento meu amigo, pra adquirir força no core, desenvolver equilibro, coordenação, agilidade, resistência, etc... 

 

A tua estratégia é ineficiente e totalmente ultrapassada, é por causa desse tipo de instrução bosta que os alunos não avançam e ficam estagnados. 

 

Quando você passa da fase de adaptação sem nunca ter agachado, vai aprender o agachamento, stiff, terra COM PESO??? 

 

Isso fode o aprendizado, pq não se aprende nenhum meovimento com sobrecarga. Esse processo de aprendizado motor deve ser realizado com peso corporal ou pouquíssima carga.

 

Vai falar pra um aluno com 3,4 meses de academia pra agachar sem peso se ele via querer, não vai. Ele deve fazer isso desde o primeiro dia. Nós agachamos o tempo todo em nossa rotina, pra cagar, pra pegar um objetivo no chão.. agachar é um movimento natural do ser humano realizado desde a tenra idade, e você vem dizer que é perigoso?
 

Perigoso pra quem não tem instrução, pra quem não tem o conhecimento necessário para prescrever o exercício.  

 

Eu prescrevo agachamento até pra idosa de 80 anos e NUNCA tive problemas com isso, muito pelo contrário. Nunca tive problema com lesão ou algo do tipo. 

 

"Não troque peckdeck pq supino ja trabalha ombro"

 

Padrões de movimentos do corpo humano: 

 

- Empurrar horizontal = supino 

- Puxar vertical = Pulley 

- Puxar horizontal = remada

 

E empurrar vertical? Desenvolvimento, simples. Exercício essencial pro desenvolvimento de força e resistência em movimentos acima da cabeça, promovendo maior controle motor da escapula e saúde glenoumeral. 

 

Mas eu duvido que você saiba o que isso significa, não é mesmo?

 

Vergonha alheia de gente como você que não tem conhecimento  e ainda vem querer desmerecer os outros. Deveria ser banido do fórum por passar informação de má qualidade. 

 

 

 

Dá uma lida na bíblia da musculação, Anabolismo total do Waldemar Guimarães. Vê as sugestões de treino para inciantes e me diga se encontrou algum exercício complexo como agachamento. Dá uma olhada nas coisas que o próprio Leandro Twin diz a respeito do treino em máquinas, veja qual são os públicos mais beneficiados por elas.

 

Veja bem o que você está dizendo, quer que um cara que nunca malhou na vida, que deve ter a flexibilidade horrível, não tem força no core, pegue uma barra, jogue nas costas e agache. Se for assim, faça o arranque  desde o primeiro dia também. Perca 3h por dia aprendendo um movimento complexo e deixe de treinar. Na sua lógica isso é mais eficaz do que colocá-lo em máquinas para aprender o movimento, fortalecer músculos e tendões, ganhar flexibilidade e só depois disso aprender movimentos complexos. Aproveita e já joga drop-sets, bi-sets e tudo quanto é técnica avançada, já que lá na frente ele já vai fazer, não é mesmo? Aí você arrebenta ele com uma lesão e tira ele da academia, pronto, conseguiu seu objetivo. A sua lógica é exatamente essa, passar por cima de todos os princípios de prescrição de exercício e de progressão de treino.

 

A articulação gleno-umeral já é solicitada em todos os exercícios de costas e peitoral, se o objetivo for fortalecimento, não precisa de desenvolvimento por enquanto.

 

Em qual academia você dá aula? Me diga para eu passar longe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Samurai dos veneno disse:

 

Dá uma lida na bíblia da musculação, Anabolismo total do Waldemar Guimarães. Vê as sugestões de treino para inciantes e me diga se encontrou algum exercício complexo como agachamento. Dá uma olhada nas coisas que o próprio Leandro Twin diz a respeito do treino em máquinas, veja qual são os públicos mais beneficiados por elas.

 

Veja bem o que você está dizendo, quer que um cara que nunca malhou na vida, que deve ter a flexibilidade horrível, não tem força no core, pegue uma barra, jogue nas costas e agache. Se for assim, faça o arranque  desde o primeiro dia também. Perca 3h por dia aprendendo um movimento complexo e deixe de treinar. Na sua lógica isso é mais eficaz do que colocá-lo em máquinas para aprender o movimento, fortalecer músculos e tendões, ganhar flexibilidade e só depois disso aprender movimentos complexos. Aproveita e já joga drop-sets, bi-sets e tudo quanto é técnica avançada, já que lá na frente ele já vai fazer, não é mesmo? Aí você arrebenta ele com uma lesão e tira ele da academia, pronto, conseguiu seu objetivo. A sua lógica é exatamente essa, passar por cima de todos os princípios de prescrição de exercício e de progressão de treino.

 

A articulação gleno-umeral já é solicitada em todos os exercícios de costas e peitoral, se o objetivo for fortalecimento, não precisa de desenvolvimento por enquanto.

 

Em qual academia você dá aula? Me diga para eu passar longe!

Parei de ler na "biblia da musculação do Waldermar" e nas "coisas" do "Leandro Twin"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...