Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fazer apenas o basico na academia funciona?


bruno ruan

Posts Recomendados

tem uma frase de leo stronda que nao esqueço: coma, descanse e TREINE O BASICO QUE FUNCIONA.

com tantas informaçoes de profissionais no YT dá pra ter noçao de como treinar corretamente. mas ai que ta o problema pra mim,.

a mesa é tao farta de informaçoes de profissionais e atletas, que fica a pergunta: faço o que? esse exercicio foi dito que nao funciona. mas o outro profissional diz que funciona. "esse é o melhor treino pra peito". "esse treino vai bombar seu peito" "nao faça assim, faça desta forma".?

essa duvida surgiu hj quando vi o video de wiil detili falando do video de renato cariani. dois feras. mas com opinioes diferentes. e a maioria de nós somos leigos se comparados à eles.

ate professores ficam em duvidas.

 

por isso pergunto: basta só o basico mesmo nao é? o basico que falo sao os exercicios comuns sem muita firula ou tecnicas mirabolantes de drops e bi series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, bruno ruan disse:

tem uma frase de leo stronda que nao esqueço: coma, descanse e TREINE O BASICO QUE FUNCIONA.

com tantas informaçoes de profissionais no YT dá pra ter noçao de como treinar corretamente. mas ai que ta o problema pra mim,.

a mesa é tao farta de informaçoes de profissionais e atletas, que fica a pergunta: faço o que? esse exercicio foi dito que nao funciona. mas o outro profissional diz que funciona. "esse é o melhor treino pra peito". "esse treino vai bombar seu peito" "nao faça assim, faça desta forma".?

essa duvida surgiu hj quando vi o video de wiil detili falando do video de renato cariani. dois feras. mas com opinioes diferentes. e a maioria de nós somos leigos se comparados à eles.

ate professores ficam em duvidas.

 

por isso pergunto: basta só o basico mesmo nao é? o basico que falo sao os exercicios comuns sem muita firula ou tecnicas mirabolantes de drops e bi series.

Will Detili e Cariani não são referência de nada. Cariani é bioquimico ou algo do tipo, fala várias besteiras sobre treino, assim como o Will. 

 

Quer aprender? Aprenda aqui no fórum. Info de qualidade sobre treino  você não vai encontrar no canal do Leo Stronda e afins!


E sim, o básico funciona, não tem segredo, não tem exercício mágico, não existe exercício melhor ou pior, tudo depende pra quem e pra que. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o básico bem feito funciona muito mais que um treino complexo mal feito

 

essas variações de exercícios que tu ve o pessoal postando é apenas pra gerar conteúdo...

pra ter um shape legal (diria q até acima da média) vc não precisa se preocupar com essa bullshitagem nos treinos

 

pega os vídeos do arnold (ou da época dele) e vc vai ver q treino de peito por exemplo não tinha firulagem nenhuma... supino, crucifico, crossover, flexao, etc

costas? remadas e barra

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como algures mencionado, o básico funciona...

mas o povo acha que o clickbait com "ganhe 10 kg de musculo e coma todas as minas com esse treino" que vai dar resultado

aí fode tudo

 

Básicos multiarticulares , com foco em progressão de carga após dominar a técnica - ah, mas fulano é fraco pra um caralho, mas pode usar barra vazia, se for fraco de não aguentar uma barra vazia pode usar um tupo de pvc no lugar da barra, se não aguentar um tubo de pvc, pode pedir pra ser eutanasiado kkk - , seguidos de alguns auxiliares de preferência com pesos livres e/cabos (cabo é basicamente um peso livre redirecionado), associados a uma dieta decente e repouso irão dar resultados - 

 

mas, de novo, a maior parte dos instrutores de academia ou não sabem ensinar ou são preguiçosos demais para ensinar e preferem meter o cliente num aparelho para terem mais tempo de olhar a mina fazendo glúteo 4 apoios...

 

aprenda aqui no fórum, aprenda fora dele tb, e, mais importante, teste em você tudo, algumas coisas vão funcionar bem com vc e não tão bem em outras pessoas, outras não irão fazer nem cosquinhas em vc e fará seu amiguinho crescer igual mato...

 

vá juntando repertório e testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pxneto disse:

o básico bem feito funciona muito mais que um treino complexo mal feito

 

essas variações de exercícios que tu ve o pessoal postando é apenas pra gerar conteúdo...

pra ter um shape legal (diria q até acima da média) vc não precisa se preocupar com essa bullshitagem nos treinos

 

pega os vídeos do arnold (ou da época dele) e vc vai ver q treino de peito por exemplo não tinha firulagem nenhuma... supino, crucifico, crossover, flexao, etc

costas? remadas e barra

 

 

 

 

por esse motivo (pra gerar conteúdo...) que nao assisto muitos esses videos. sao diversos videos e mais videos e o leigo fica se sentindo... um leigo

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

como algures mencionado, o básico funciona...

mas o povo acha que o clickbait com "ganhe 10 kg de musculo e coma todas as minas com esse treino" que vai dar resultado

aí fode tudo

 

Básicos multiarticulares , com foco em progressão de carga após dominar a técnica - ah, mas fulano é fraco pra um caralho, mas pode usar barra vazia, se for fraco de não aguentar uma barra vazia pode usar um tupo de pvc no lugar da barra, se não aguentar um tubo de pvc, pode pedir pra ser eutanasiado kkk - , seguidos de alguns auxiliares de preferência com pesos livres e/cabos (cabo é basicamente um peso livre redirecionado), associados a uma dieta decente e repouso irão dar resultados - 

 

mas, de novo, a maior parte dos instrutores de academia ou não sabem ensinar ou são preguiçosos demais para ensinar e preferem meter o cliente num aparelho para terem mais tempo de olhar a mina fazendo glúteo 4 apoios...

 

aprenda aqui no fórum, aprenda fora dele tb, e, mais importante, teste em você tudo, algumas coisas vão funcionar bem com vc e não tão bem em outras pessoas, outras não irão fazer nem cosquinhas em vc e fará seu amiguinho crescer igual mato...

 

vá juntando repertório e testando...

eu me pergunto se alguns instrutores nao se atualizam. eu mudei de academia uma vez por isso. perguntei algo À professora e eu mesmo respondi de forma errada. e ela concordou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bruno ruan disse:

eu me pergunto se alguns instrutores nao se atualizam. eu mudei de academia uma vez por isso. perguntei algo À professora e eu mesmo respondi de forma errada. e ela concordou. 

entenda uma coisa - ser bacharel em ed física apenas habilita a pessoa a exercer legalmente a profissão - não diz nada quanto à capacidade profissional da pessoa

 

normalmente há uma cadeira de treinamento resistido durante a graduação - e o cara normal mente vai cursar educação física achando que será técnico ou preparador fisico de algum time de futebol...

 

aí não gosta, não curte, mas como tem duas academia pra cada ginásio no brasil, o infeliz vai trabalhar em academia, não gostando, não curtindo e ganhando mal... ao invés de aprender e virar um treinador pica, os caras começam a dar personal sabendo que povo acha que suar é sinal de bom treino... daí cansam o pessoal sem evoluir e ganham uma grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

mas, de novo, a maior parte dos instrutores de academia ou não sabem ensinar ou são preguiçosos demais para ensinar e preferem meter o cliente num aparelho para terem mais tempo de olhar a mina fazendo glúteo 4 apoios...

 

COMO EU ODEIO ISSO ARGGGGGGGGGGGGGGG

 

eu nunca me dou bem com instrutor de academia, se eu vejo essas coisa eu já fecho a cara, deixam os frango fazendo tudo errado lá e não ajudam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando. a hipertrofia não é uma "ciência exata" sempre tem o porém da individualidade de cada pessoa.

por exemplo monte desses baiteros famosos falam que fazer aquele supino vertical na maquina unilateral é perca de tempo nao serve para nada....

se você ver a evolução que meu peitoral teve fazendo ele... pena que não tenho foto de antes( pq dava vergonha kkk não tinha nada, ainda tinha famoso peito de pombo)...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra, Agacho, Pull/Chin Ups / Dips, OHP, Supino, Remada Curvada e suas variações com halteres.

Fique forte nesses exercícios. Depois, com o tempo, inclua isoladores para pontos fracos conforme necessidade.

Ficando forte nos básicos já é 90% do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...