Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sou diagnosticado com ansiedade e depressão.  Recentemente visitei um novo psiquiatra, analisando meu histórico de exames ele viu que 3 últimas dosagens de testosterona estavam abaixo de 300. Juntando isso ao fato de eu ter apenas um testículo ele sugeriu q essa depressão pudesse ser por testosterona baixa.
Fui encaminhado a um endócrino que me passou dois meses de reposição com deposteron pra ver como eu reagia. Ele me passou uma ampola de deposteron a cada 10 dias. 
 

Pra ser franco não notei muita diferença, esperava mais ânimo e disposição pra vida. De fato comecei a sentir uma melhora discreta no aspecto mental apenas   no segundo mês junto com melhoras muito  discretas no desempenho físico na academia e no Jiu Jitsu. O que realmente mudou foi libido, me transformei quase num tarado em alguns momentos, juntamente com ereções de qualidade de quando eu tinha 16 anos.

 

Fico me perguntando se estou tomando errado. Fico vendo vídeos de várias pessoas, inclusive médicos (Romulo Jogaib) que falam de fracionar as aplicações para ter uma estabilidade maior dos níveis da droga no organismo e obter resultados mais efetivos.

 

Gostaria de saber relatos de pessoas  que tomam  doses similares às que eu tomei mas que fracionaram essas doses de 200mg em doses menores. Como fracionaram (qts mg cada dose de quanto em quanto tempo) e qual resposta da droga no organismo.

 

Editado por Dudis
Coisas menores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Doses de TRT ficam em torno de 100mg/sem. Sendo cipionato de testosterona, eu fracionaria essa dosagem duas vezes na semana, apesar de não haver problema em usar uma vez na semana apenas.

 

Verifique outros possíveis causadores da sua ansiedade e depressão, principalmente inflamação e intestino (considerar aqui, também, dieta e estilo de vida). A testosterona poderá estar melhorando seus sintomas, mas não sendo ainda a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

19 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Doses de TRT ficam em torno de 100mg/sem. Sendo cipionato de testosterona, eu fracionaria essa dosagem duas vezes na semana, apesar de não haver problema em usar uma vez na semana apenas.

 

Verifique outros possíveis causadores da sua ansiedade e depressão, principalmente inflamação e intestino (considerar aqui, também, dieta e estilo de vida). A testosterona poderá estar melhorando seus sintomas, mas não sendo ainda a causa do problema.


Meu estilo de vida eh razoável, treino Jiu Jitsu 3 vezes por   semana num total de 6 horas e vou à academia 2 vezes por semana. Como 80 por cento limpo. As vezes acho q exagero no açúcar, dizem q ajuda na ansiedade

Editado por Dudis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 minutos atrás, Dudis disse:

Meu estilo de vida eh razoável, treino Jiu Jitsu 3 vezes por   semana num total de 6 horas e vou à academia 2 vezes por semana. Como 80 por cento limpo. As vezes acho q exagero no açúcar, dizem q ajuda na ansiedade

Acredito que, ainda assim, seria interessante tentar manter uma dieta mais "anti-inflamatória", adequada em fibras, e combinar com atividade física aeróbica e resistida.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 -> Depressao é uma drenagrem de neurotransmissores

2 provavelmente sim, sua depressao é pela testo baixa

3 - faz sentido maninho o que voce disse sobre manter niveis mais estaveis de testo, pode te ajudar a se sentir melhor, lute para vencer irmao, voce é muito maior do que isso

4 - Como está a dieta? Qual sua rotina cotidiana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 em 17:38, ThePhsyco16 disse:

1 -> Depressao é uma drenagrem de neurotransmissores

2 provavelmente sim, sua depressao é pela testo baixa

3 - faz sentido maninho o que voce disse sobre manter niveis mais estaveis de testo, pode te ajudar a se sentir melhor, lute para vencer irmao, voce é muito maior do que isso

4 - Como está a dieta? Qual sua rotina cotidiana?

Minha dieta eh mais ou menos o seguinte 

Café da manhã: 2 ovos 1 pão meio papaia e café 

 

Almoço: arroz ~200g; ~200g de uma fonte de proteína e salada 

 

Lanche da tarde: batida de 300ml de leite com 2 bananas e whey  concentrado ~30g

 

lanche da noite: as vezes 2 ou 3 ovos com carboidrato, as vezes 200g de peito de frango empanado com fonte de carbo,  as vezes repito o lanche da tarde.

 

segundas quartas e sextas treino Jiu 2h, terça e quinta vou à academia fazer tronco, sábado pernas. 
Peso 100kg, bf~20%, no momento sem TRT 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dudis disse:

Minha dieta eh mais ou menos o seguinte 

Café da manhã: 2 ovos 1 pão meio papaia e café 

 

Almoço: arroz ~200g; ~200g de uma fonte de proteína e salada 

 

Lanche da tarde: batida de 300ml de leite com 2 bananas e whey  concentrado ~30g

 

lanche da noite: as vezes 2 ou 3 ovos com carboidrato, as vezes 200g de peito de frango empanado com fonte de carbo,  as vezes repito o lanche da tarde.

 

segundas quartas e sextas treino Jiu 2h, terça e quinta vou à academia fazer tronco, sábado pernas. 
Peso 100kg, bf~20%, no momento sem TRT 

acredito que a testosterona baixa influencie sim, tem receptores androgênicos por todos os lados no corpo. no teu caso é uma necessidade, se teu corpo não estava produzindo bem antes. pode aumentar um pouco a dose e vê o que acontece, já que houve resolução de alguns problemas sexuais que tu vinha tendo, os outros problemas se espera resolução em algumas semanas.

 

foge dos antidepressivos recaptadores de serotonina, é fria.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

acredito que a testosterona baixa influencie sim, tem receptores androgênicos por todos os lados no corpo. no teu caso é uma necessidade, se teu corpo não estava produzindo bem antes. pode aumentar um pouco a dose e vê o que acontece, já que houve resolução de alguns problemas sexuais que tu vinha tendo, os outros problema sse espera resolução em algumas semanas.

 

foge dos antidepressivos recaptadores de serotonina, é fria.

Na verdade eu não havia tendo problemas na minha vida sexual. Era decente na minha opinião. O que eu considerei um problema foi durante; queria trepar com qq coisa que aparecia na minha frente, realmente um incômodo.

 

Quanto aos antidepressivos, de fato, mexia muito com meu metabolismo. Antes do reconter, estabilizei cerca de 4 anos nos 96; o que pra mim eh ótimo, depois de um ano no reconter passei pra 104. 
 

Depois do TRT e saindo do reconter baixei pra ~100kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dudis disse:

Na verdade eu não havia tendo problemas na minha vida sexual. Era decente na minha opinião. O que eu considerei um problema foi durante; queria trepar com qq coisa que aparecia na minha frente, realmente um incômodo.

 

Quanto aos antidepressivos, de fato, mexia muito com meu metabolismo. Antes do reconter, estabilizei cerca de 4 anos nos 96; o que pra mim eh ótimo, depois de um ano no reconter passei pra 104. 
 

Depois do TRT e saindo do reconter baixei pra ~100kg.

O Romulo é bom médico, cara...muita coisa que ele diz eu assino embaixo. Realmente tua testosterona estar abaixo de 300ng/dL é um problema, se tu for olhar a curva de gauss vai ter a mesma interpretação. Muita gente passa por isso infelizmente...O que aconteceu é que tu colocando testosterona pra dentro do corpo, fez uma diferença não só no sistema endocrino, por isso tu notou isso...em alguns casos, excesso de libido pode se estabilizar durante o uso. Se teu problema for meramente ansiedade, tu pode questionar ele sobre o uso de frontal (alprazolam), é uma medicação de meia vida biológica bem curta e inclusive eu mesmo já usei...só não pode beber álcool junto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...