Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo treinado em jejum, pode isso Arnaldo?


leonardobrandaog

Posts Recomendados

  • Supermoderador
35 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

 

Só por curiosidade, se os biotipos são furadas, como classificam os diferentes tipos de metabolismo, crescimento muscular, etc?

 

Eu aprendi com esse tempo que não existe ectomorfo,mesomorfo, etc PUROS. Além disso conta também o fator genético.

 

Ai é que ta, não existe realmente uma classificação por ser algo muito individual (genética) + relativo ao momento atual de estilo de vida, nível hormonal, esportes praticados no momento, etc.

 

 

 

Mas algumas características físicas (nem sempre previstas nos "3 biotipos" e suas misturas) podem indicar algum potencial melhor em alguns esportes, coisas como bracos maiores, pernas mais curtas, etc:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28328714
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28462576

 

 

35 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

Quando digo ectomorfo eu me refiro a uma pessoa magra natural com dificuldade em ganhar peso e MANTÊ-LO.

isso é uma questão boa, antes achar que ela é classificada em alguma coisa. Quantas calorias ela precisa para manter o peso atual e quanto ela realmente come?

 

Poderíamos pensar "é ectomorfo, metabolismo é rápido e por isso não ganha peso" pois ela diz comer muito e nao ganhar peso...ou simplesmente ela come menos do que acha que come e se sente cheia o dia inteiro, ainda não ficando em uma dieta hipercalórica.

 

Claro que também existe a parte hormonal, uma pessoa mais adolescente está no pico de grande maioria dos hormônios e come como uma anaconda de boas, já uma pessoa mais velha já teria declínio de hormônios e não tem esse luxo de comer o quanto quiser.

 

35 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

Mas de qualquer forma eu não levo isso a ferro e fogo, porém deve ter uma classificação +- sobre isso.

Sim, não da pra levar muito a sério biotipo x precisa de treino e dieta y+z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, leonardobrandaog disse:

Olá amigos. Quem trabalha e estuda a noite deve se identificar com esse tópico. 

 

Idade 23

Ectomorfo 

51kg - 167cm

Objetivo = Ganhar massa 

 

Então, a situação é a seguinte:

Não tem academia que funciona até 00h00 perto de onde estudo /moro. Chego em casa 23h e vou dormir (se tudo der certo) 0h00.

Acordo 6 - 6h30. Depois disso vou treinar, chego em casa e café da manhã. Depois serviço e resto da dieta para bater os macros. 

 

O problema é o seguinte, estava tentando comer uma banana + Granola antes de treinar, mas isso pesa no meu estômago de ervilha. Quando estou treinando parece que comi foi um pratao de macarronada. Aí experimentei treinar direto, a sensação de estômago cheio passou, mas senti uma leve falta de energia. 

 

O que eu faço? 

 

Estou pensando em mandar um hipercalórico (que já comprei) uns 20min antes. 

3 scoops do hiper TOP da growth com leite integral (Deus me livre de tomar leite desnatado). 

 

Mas ainda não sei. Outra coisa, treinar em jejum para um ectomorfo vai contra os resultados? 

 

cara, tem medicações de uso psiquiátrico que estimulam o apetite como efeito colateral, uma delas é da classe dos antidepressivos e se chama mirtazapina ...se tu tem dificuldade pra comer, talvez o uso seja realmente necessário. pra mim uma banana com granola eu como em 2, 3 minutos, mas as pessoas são diferentes. talvez tu faça parte da classe dos indivíduos que não conseguem ganhar peso por não sentirem fome, é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 em 12:58, leonardobrandaog disse:

 

O problema é o seguinte, estava tentando comer uma banana + Granola antes de treinar, mas isso pesa no meu estômago de ervilha. Quando estou treinando parece que comi foi um pratao de macarronada. Aí experimentei treinar direto, a sensação de estômago cheio passou, mas senti uma leve falta de energia. 

 

O que eu faço? 

 

Estou pensando em mandar um hipercalórico (que já comprei) uns 20min antes. 

3 scoops do hiper TOP da growth com leite integral (Deus me livre de tomar leite desnatado). 

 

 

 

Sei como é isso cara se eu como uma banana antes do treino fodeu parece que comi uma feijoada. Com certeza o hipercalorico seria um desastre maior ainda. Eu tbm sentia esse mal estar e associava com "falta de comida ou glicose", mas percebi com o tempo que isso tinha muito mais a ver com minha alimentação num geral (se tinha me alimentado bem no dia anterior, na semana) e com a própria adaptação com o treino. Pra mim pelo menos melhor coisa está sendo treinar de estômago totalmente vazio, vc se acostuma e rende mais. Entendi melhor isso qnd estudei um pouco de fisiologia e bioquímica. Eu achava que o que eu comia antes do treino é que ia me dar energia, não sabia sobre glicogênio muscular, que digestão e exercício são atividades "opostas", etc etc

E como já falaram o que importa é se alimentar depois do treino e no resto do dia.

Editado por claribjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 em 12:58, leonardobrandaog disse:

Olá amigos. Quem trabalha e estuda a noite deve se identificar com esse tópico. 

 

Idade 23

Ectomorfo 

51kg - 167cm

Objetivo = Ganhar massa 

 

Então, a situação é a seguinte:

Não tem academia que funciona até 00h00 perto de onde estudo /moro. Chego em casa 23h e vou dormir (se tudo der certo) 0h00.

Acordo 6 - 6h30. Depois disso vou treinar, chego em casa e café da manhã. Depois serviço e resto da dieta para bater os macros. 

 

O problema é o seguinte, estava tentando comer uma banana + Granola antes de treinar, mas isso pesa no meu estômago de ervilha. Quando estou treinando parece que comi foi um pratao de macarronada. Aí experimentei treinar direto, a sensação de estômago cheio passou, mas senti uma leve falta de energia. 

 

O que eu faço? 

 

Estou pensando em mandar um hipercalórico (que já comprei) uns 20min antes. 

3 scoops do hiper TOP da growth com leite integral (Deus me livre de tomar leite desnatado). 

 

Mas ainda não sei. Outra coisa, treinar em jejum para um ectomorfo vai contra os resultados? 

 

Eae leo, tudo certo ?

Então mano, passo por uma situação semelhante com relação a alimentação antes do treino, mas apenas de não conseguir comer mesmo - Até prefiro, já que a maior parte dos meus treinos são em suspensão. No meu caso para não ter queda no rendimento do treinamento é fazer uma alimentação PESADA antes de dormir, mas tipo, pesada mesmo, Jantar e antes de deitar tomar um copo de 400 mL de hipercalórico caseiro com leite.

Sobre treinar em jejum para ter resultados não depende apenas da alimentação pré treino para ter resultados, mas sim do todo. Se tu aliar Uma dieta boa e equilibrada que venha passar suas necessidades diárias em termos de Kcal e suprir os macros o resultado é uma questão de tempo.

No tocante a hipercalórico, sugiro trocar esse da growth por algum caseiro.

Parabéns por treinar, trabalhar e estudar !!! Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...