Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo treinado em jejum, pode isso Arnaldo?


leonardobrandaog

Posts Recomendados

Olá amigos. Quem trabalha e estuda a noite deve se identificar com esse tópico. 

 

Idade 23

Ectomorfo 

51kg - 167cm

Objetivo = Ganhar massa 

 

Então, a situação é a seguinte:

Não tem academia que funciona até 00h00 perto de onde estudo /moro. Chego em casa 23h e vou dormir (se tudo der certo) 0h00.

Acordo 6 - 6h30. Depois disso vou treinar, chego em casa e café da manhã. Depois serviço e resto da dieta para bater os macros. 

 

O problema é o seguinte, estava tentando comer uma banana + Granola antes de treinar, mas isso pesa no meu estômago de ervilha. Quando estou treinando parece que comi foi um pratao de macarronada. Aí experimentei treinar direto, a sensação de estômago cheio passou, mas senti uma leve falta de energia. 

 

O que eu faço? 

 

Estou pensando em mandar um hipercalórico (que já comprei) uns 20min antes. 

3 scoops do hiper TOP da growth com leite integral (Deus me livre de tomar leite desnatado). 

 

Mas ainda não sei. Outra coisa, treinar em jejum para um ectomorfo vai contra os resultados? 

 

Editado por leonardobrandaog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Nao tem problema algum, mas como o Mr Nobody comentou, manter o jejum depois do treino por ser complicado

 

PS: os 3 biotipos inventados sem base cientifica alguma não são base alguma para dieta, treino e suplementação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Simples, @leonardobrandaog, capricha na última refeição do dia. Ela é o seu pré-treino. Se precisar, consuma qualquer coisa leve antes de ir treinar, apenas visando maior estabilidade da sua glicemia. Mas, sem dúvida alguma, que a sua maior fonte de energia para o treino virá da sua última refeição. Fora isso, é claro, garanta uma ingestão adequada de todos os macros ao longo do dia, mas sempre deixando um pouco mais pra última refeição do dia. Elabore seu plano, coloque em prática e faça os ajustes necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, krebz disse:

Nao tem problema algum, mas como o Mr Nobody comentou, manter o jejum depois do treino por ser complicado

 

PS: os 3 biotipos inventados sem base cientifica alguma não são base alguma para dieta, treino e suplementação

 

Pensei por ectomorfo ter uma metabolismo acelerado os estoques de energia acabariam mais rápido do que um endomorfo a ponto de prejudicar por falta de estoques mesmo. 

 

 

37 minutos atrás, frankx disse:

Se banana com granola pesa seu estômago , imagina que leite que fermenta mais hipercalórico que é pura soja e albumina + açúcar kkkk

Pesa ao acordar. Fome zero nessa hora. Depois do treino a fome chega melhor kkk

6 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Simples, @leonardobrandaog, capricha na última refeição do dia. Ela é o seu pré-treino. Se precisar, consuma qualquer coisa leve antes de ir treinar, apenas visando maior estabilidade da sua glicemia. Mas, sem dúvida alguma, que a sua maior fonte de energia para o treino virá da sua última refeição. Fora isso, é claro, garanta uma ingestão adequada de todos os macros ao longo do dia, mas sempre deixando um pouco mais pra última refeição do dia. Elabore seu plano, coloque em prática e faça os ajustes necessários.

 

Sim, notei que eu fazendo quase uma janta 23h30 os efeitos do jejum diminuem. 

 

Ainda não tô com rotina definida porque a faculdade ainda não voltou, mas estou adaptando a dieta/treino antes para quando começar já estar preparado. 

 

Meu medo era treinar sem nada e o corpo começar a pegar energia dos músculos que gordura que não tem nada kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

Sim, notei que eu fazendo quase uma janta 23h30 os efeitos do jejum diminuem. 

 

Ainda não tô com rotina definida porque a faculdade ainda não voltou, mas estou adaptando a dieta/treino antes para quando começar já estar preparado. 

 

Meu medo era treinar sem nada e o corpo começar a pegar energia dos músculos que gordura que não tem nada kkk

O importante, acima de tudo, é ter parâmetros para acompanhar sua evolução e fazer os ajustes necessários. Como disse acima, elabore todo o plano e coloque em prática. Após algumas semanas, avalie seu progresso e, caso necessário, faça os devidos ajustes para garantir que continue sempre evoluindo, ainda que a passos curtos, mas de forma constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
35 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

Pensei por ectomorfo ter uma metabolismo acelerado os estoques de energia acabariam mais rápido do que um endomorfo a ponto de prejudicar por falta de estoques mesmo. 

Isso é bemmm individual. Talvez vc realmente tenha hormonios acima do normal, mas nao necessariamente condiz com a forma do seu corpo

 

A premissa dos 3 biotipos é furada na verdade, a forma que foi criada foi: um psicologo olhando para fotos de homens brancos num catalogo de fotos e criando os tais biotipos. Nada cientifico, nada de medidas (metabolismo, estilo de vida, etc), só no "olho" mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ectomorfo... Nao se amarre nesses conceitos, vocÊ é o resultado de processos bqmqs, fisiológicos e psicologicos... enfim, nao compre o hipercalorico se voce se sente mal comendo granola, tem fibra, bastante. qualquer coisa pergunte. tmj padrin, vou tomar uma breja aqui fique na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, krebz disse:

Isso é bemmm individual. Talvez vc realmente tenha hormonios acima do normal, mas nao necessariamente condiz com a forma do seu corpo

 

A premissa dos 3 biotipos é furada na verdade, a forma que foi criada foi: um psicologo olhando para fotos de homens brancos num catalogo de fotos e criando os tais biotipos. Nada cientifico, nada de medidas (metabolismo, estilo de vida, etc), só no "olho" mesmo

 

Só por curiosidade, se os biotipos são furadas, como classificam os diferentes tipos de metabolismo, crescimento muscular, etc?
Eu aprendi com esse tempo que não existe ectomorfo,mesomorfo, etc PUROS. Além disso conta também o fator genético.

Quando digo ectomorfo eu me refiro a uma pessoa magra natural com dificuldade em ganhar peso e MANTÊ-LO.

Mas de qualquer forma eu não levo isso a ferro e fogo, porém deve ter uma classificação +- sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...