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Prancha e treino abdominal


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Boa tarde, vi em um canal do YouTube um vídeo lançado a um dia mais ou menos sobre a prancha, a forma certa de fazê-la, e que fazendo 10 min ao dia de preferência ao acordar antes de comer, pode ajudar na definição abdominal, porém, ele não deixou claro se posso fazer isso todos os dias e também treinar abdômen na academia, alguém poderia me dizer?

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Olá.

 

Essa não é a melhor estratégia.

 

Primeiro que, para definição do abdomem, é necessária duas coisas: 1- músculo fortalecido, e 2- baixo percentual de gordura.

 

Exercícios isolados ajudam apenas no fortalecimento. No entanto, enquanto houve a "barriguinha" na frente, os músculos não serão vistos. Ah, e essa godura não sai com exercícios específicos (como prancha ou abdominal).

 

Enfim, você precisa tanto se exercitar como também diminuir o percentual de godura corporal. Em se tratando de exercitar o abdomem, não há mágica (por exemplo a que você viu no vídeo, que é especificamente 10min de prancha por dia em tal horário). Abdominais, prancha, elevação de pernas etc farão isso, mas sem mágica.

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Em 18/01/2020 em 12:57, LucasFelipe disse:

Boa tarde, vi em um canal do YouTube um vídeo lançado a um dia mais ou menos sobre a prancha, a forma certa de fazê-la, e que fazendo 10 min ao dia de preferência ao acordar antes de comer, pode ajudar na definição abdominal, porém, ele não deixou claro se posso fazer isso todos os dias e também treinar abdômen na academia, alguém poderia me dizer?

10 minutos de prancha pra definir o abs é pra foder .. 

 

Em 18/01/2020 em 14:22, -aev disse:

Olá.

 

Essa não é a melhor estratégia.

 

Primeiro que, para definição do abdomem, é necessária duas coisas: 1- músculo fortalecido, e 2- baixo percentual de gordura.

 

Exercícios isolados ajudam apenas no fortalecimento. No entanto, enquanto houve a "barriguinha" na frente, os músculos não serão vistos. Ah, e essa godura não sai com exercícios específicos (como prancha ou abdominal).

 

Enfim, você precisa tanto se exercitar como também diminuir o percentual de godura corporal. Em se tratando de exercitar o abdomem, não há mágica (por exemplo a que você viu no vídeo, que é especificamente 10min de prancha por dia em tal horário). Abdominais, prancha, elevação de pernas etc farão isso, mas sem mágica.

THIS!

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  • Supermoderador
Em 18/01/2020 em 14:22, -aev disse:

Olá.

 

Essa não é a melhor estratégia.

 

Primeiro que, para definição do abdomem, é necessária duas coisas: 1- músculo fortalecido, e 2- baixo percentual de gordura.

 

Exercícios isolados ajudam apenas no fortalecimento. No entanto, enquanto houve a "barriguinha" na frente, os músculos não serão vistos. Ah, e essa godura não sai com exercícios específicos (como prancha ou abdominal).

 

Enfim, você precisa tanto se exercitar como também diminuir o percentual de godura corporal. Em se tratando de exercitar o abdomem, não há mágica (por exemplo a que você viu no vídeo, que é especificamente 10min de prancha por dia em tal horário). Abdominais, prancha, elevação de pernas etc farão isso, mas sem mágica.

2

 

Faça prancha, no começo ou final do treino, ao acordar ou antes de dormir, mas não precisa ser 10min nem todo dia.

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