Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda !


Jonatas Silva

Posts Recomendados

Publicidade

59 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Pessoal, minha testosterona livre e total deu tudo normal os exames, to esperando sair agora da prolactina e do e2 alguém pode me ajudar o que pode ser essa baixa libido, to preocupado por que aparentemente não é testosterona e só tenho 21 anos. Me ajudem !!!!

quais foram os valores respectivos dos teus exames? pra manutenção da libido no homem os hormônios seriam a testosterona e seu principal metabólito, o DHT, pra mim são os maiores responsáveis pela libido, junto com o estradiol na casa dos 20, 30pg/mL se possível. a prolactina se estiver alta pode atrapalhar a libido SIM e inclusive prejudicar a produção de testosterona...o e2 normalmente costuma causar mais problemas de libido quando está ridiculamante baixo (digamos 5pg/mL, por exemplo)  do que quando está "alto" (digamos, 40pg/mL). isso é bem individual, já vi cara com estradiol baixo e sem queixas de libido. tem que ver quanto está tua testosterona livre, normalmente ela é calculada nos laboratórios com uma estimativa...pra tu ter o resultado completamente preciso, dosando a partir da saliva seria melhor. tem exame de SHBG? é uma proteina que nosso figado produz, ela se liga a testosterona, inativando a mesma...o que tu vê nos exames como testosterona total, corresponde a testosterona ligada ao SHBG. a testosterona livre não é ligada ao SHBG e a testosterona biodisponível é ligada a albumina. 

o que eu quero dizer com isso, é que a fração livre de testosterona é mais importante do que a testosterona total, nesse sentido.

falta de libido também pode ser causada por um desequilibrio de neurotransmissores, até alterações nos níveis de dopamina reduzem a libido...tem que ver se tu não está fazendo uso de alguma medicação que altere neurotransmissores (antidepressivos, benzodiazepinicos, alguns anti histaminicos). isso acontece mais cedo ou mais tarde com qualquer pessoa, quase ninguém tem desejo sexual 24 horas por dia, só adolescente que se da a esse luxo. 

 

como tu é um cara bem novo ainda, não deveria estar com esses sintomas...preciso de mais dados pra te ajudar.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, matheuskr disse:

quais foram os valores respectivos dos teus exames? pra manutenção da libido no homem os hormônios seriam a testosterona e seu principal metabólito, o DHT, pra mim são os maiores responsáveis pela libido, junto com o estradiol na casa dos 20, 30pg/mL se possível. a prolactina se estiver alta pode atrapalhar a libido SIM e inclusive prejudicar a produção de testosterona...o e2 normalmente costuma causar mais problemas de libido quando está ridiculamante baixo (digamos 5pg/mL, por exemplo)  do que quando está "alto" (digamos, 40pg/mL). isso é bem individual, já vi cara com estradiol baixo e sem queixas de libido. tem que ver quanto está tua testosterona livre, normalmente ela é calculada nos laboratórios com uma estimativa...pra tu ter o resultado completamente preciso, dosando a partir da saliva seria melhor. teu exame de SHBG? é uma proteina que nosso figado produz, ela se liga a testosterona, inativando a mesma...o que tu vê nos exames como testosterona total, corresponde a testosterona ligada ao SHBG. a testosterona livre não é ligada ao SHBG e a testosterona biodisponível é ligada a albumina. 

o que eu quero dizer com isso, é que a fração livre de testosterona é mais importante do que a testosterona total, nesse sentido.

libido também pode ser causada por um desequilibrio de neurotransmissores, até alterações nos níveis de dopamina reduzem a libido...tem que ver se tu não está fazendo uso de alguma medicação que altere neurotransmissores (antidepressivos, benzodiazepinicos, alguns anti histaminicos)

Obrigado por responde mano, esqueci de mencionar também que meus testiculos estão atrofiados e meu penis tbm e to sem libido nenhuma fico irritado sem motivo e acabo descontando nas pessoas, nunca usei anabolizante e nem remédio nada, a testosterona deu 539 valor de referência é de 1006, e a livre deu 13,8 referência até 19,0, não tá ruim oque ti mesmo em duvida vai ser o resultado do e2 pq pelo que pesquisei pode ser o motivo porque tenho certeza que não é psicológico mano eu sinto na pele isso é foda pensa teu penis e testiculo atrofiado, isso aconteceu devido a meu antigo trabalho que era braçal muito pesado e eu pegava pesado na academia também, e sem descanso necessário e tals apareceu isso entende? Faz meses já, e to a 2 semanas sem ir a academia e só descansando e tals mais sempre volta mesmo passando alguns dias “normais” sei lá se algo desregulou alguma hormônio não sei mano, oque você acha que pode ser?

Editado por Jonatas Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Obrigado por responde mano, esqueci de mencionar também que meus testiculos estão atrofiados e meu penis tbm e to sem libido nenhuma fico irritado sem motivo e acabo descontando nas pessoas, nunca usei anabolizante e nem remédio nada, a testosterona deu 539 valor de referência é de 1006, e a livre deu 13,8 referência até 19,0, não tá ruim oque ti mesmo em duvida vai ser o resultado do e2 pq pelo que pesquisei pode ser o motivo porque tenho certeza que não é psicológico mano eu sinto na pele isso é foda pensa teu penis e testiculo atrofiado, isso aconteceu devido a meu antigo trabalho que era braçal muito pesado e eu pegava pesado na academia também, e sem descanso necessário e tals apareceu isso entende? Faz meses já, e to a 2 semanas sem ir a academia e só descansando e tals mais sempre volta mesmo passando alguns dias “normais” sei lá se algo desregulou alguma hormônio não sei mano, oque você acha que pode ser?

mas tu está com atrofia testicular diagnosticada? por qual motivo? teve orquite alguma vez na vida? nunca usou mesmo esteróides anabolizantes de nenhum tipo? não é normal atrofia testicular sem uma razão orgânica pra isso.  as vezes, em momentos de adrenalina, estresse e principalmente em momentos de frio, existe um musculo chamado cremaster que recolhe essa região próxima aos testiculos e as bolas ficam visivelmente menores. isso NÃO é a mesma coisa que atrofia testicular, se for esse o caso tu pode ficar descansado, é bem comum.

 

eu iria a um médico andrologista e falaria disso com ele, não precisa ter vergonha nem nada do tipo porque esses caras vêem dezenas de pessoas sem roupa todo dia. se tu está com atrofia testicular, tem que examinar isso pessoalmente com um médico, com certeza. tua testosterona total não está ruim, está beeem longe de ser um individuo com hipogonadismo, eles tem abaixo de 250ng/dL normalmente... teu e2 deve estar lááááá embaixo ou até mesmo MUITO elevado e tua prolactina pode estar acima de 15, gerando esses sintomas. o legal seria tu ter um exame de LH e FSH e depois de um tempo se tu puder, repetir o exame de testosterona total e livre, se não tiver uma flutuação absurda que indique que tu está com 200ng/dL, presume-se que tu não tenha um problema nas gônadas ou na hipófise.   

 

 

tu ficar irritado sem motivo nesse caso é compreensível, tu está frustrado por causa dos teus sintomas. na verdade o motivo é justamente esse, tu está com um problema sexual e isso te põe em constante estado de estresse emocional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matheuskr disse:

mas tu está com atrofia testicular diagnosticada? por qual motivo? teve orquite alguma vez na vida? nunca usou mesmo esteróides anabolizantes de nenhum tipo? não é normal atrofia testicular sem uma razão orgânica pra isso.  as vezes, em momentos de adrenalina, estresse e principalmente em momentos de frio, existe um musculo chamado cremaster que recolhe essa região próxima aos testiculos e as bolas ficam visivelmente menores. isso NÃO é a mesma coisa que atrofia testicular, se for esse o caso tu pode ficar descansado, é bem comum.

 

eu iria a um médico andrologista e falaria disso com ele, não precisa ter vergonha nem nada do tipo porque esses caras vêem dezenas de pessoas sem roupa todo dia. se tu está com atrofia testicular, tem que examinar isso pessoalmente com um médico, com certeza. tua testosterona total não está ruim, está beeem longe de ser um individuo com hipogonadismo, eles tem abaixo de 250ng/dL normalmente... teu e2 deve estar lááááá embaixo ou até mesmo MUITO elevado e tua prolactina pode estar acima de 15, gerando esses sintomas. o legal seria tu ter um exame de LH e FSH e depois de um tempo se tu puder, repetir o exame de testosterona total e livre, se não tiver uma flutuação absurda que indique que tu está com 200ng/dL, presume-se que tu não tenha um problema nas gônadas ou na hipófise.   

 

 

tu ficar irritado sem motivo nesse caso é compreensível, tu está frustrado por causa dos teus sintomas. na verdade o motivo é justamente esse, tu está com um problema sexual e isso te põe em constante estado de estresse emocional.

E2 deu normal e a prolactina deu um pouco só alta deu 18 referência é 19,40, mas enfim não sei se so a prolactina causaria tudo isso, parece que os exames não indicam nada aparentemente, foda não saber o que é puts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonatas Silva disse:

E2 deu normal e a prolactina deu um pouco só alta deu 18 referência é 19,40, mas enfim não sei se so a prolactina causaria tudo isso, parece que os exames não indicam nada aparentemente, foda não saber o que é puts

tua prolactina está bem próxima do limite superior pra homens e ela costuma dar problemas na libido, especialmente se for considerar o laboratório que tu fez a analise...é bem provável que seja ela que esteja causando teu problema. o que elevou ela eu não sei te dizer, pode ser até um prolactinoma. O ideal seria tu investigar, mas... pra baixar tu pode usar cabergolina (compra genérico pra não gastar muito), cada comprimido vem com 0,5 mg. muito cuidado com o uso de cabergolina, não é aconselhável se tu tiver problemas de pressão...nunca excede a dose de um comprimido por dia. acredito que tu comprando 2 comprimidos já seja suficiente pro teu caso, espaçando alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, matheuskr disse:

tua prolactina está bem próxima do limite superior pra homens e ela costuma dar problemas na libido, especialmente se for considerar o laboratório que tu fez a analise...é bem provável que seja ela que esteja causando teu problema. o que elevou ela eu não sei te dizer, pode ser até um prolactinoma. O ideal seria tu investigar, mas... pra baixar tu pode usar cabergolina (compra genérico pra não gastar muito), cada comprimido vem com 0,5 mg. muito cuidado com o uso de cabergolina, não é aconselhável se tu tiver problemas de pressão...nunca excede a dose de um comprimido por dia. acredito que tu comprando 2 comprimidos já seja suficiente pro teu caso, espaçando alguns dias.

Não teria outro modo de baixar prolactina sem ser esse remédio forte? É que lembro que ano passado fiz exame e deu 16,81 e nao tinha esse problema de agora, se puder indicar outro, pelo que andei lendo vit b6 seria boa 

Editado por Jonatas Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Não teria outro modo de baixar prolactina sem ser esse remédio forte? É que lembro que ano passado fiz exame e deu 16,81 e nao tinha esse problema de agora, se puder indicar outro, pelo que andei lendo vit b6 seria boa 

cara, há pessoas que com a prolactina acima de 10 já começam a ter sintomas... acho que tua prolactina não está super elevada a ponto de tu ter que fazer uma ressonância magnética da sela turcica, mas já li vários relatos de pessoas aqui que tinham a prolactina acima de 10 e já apresentavam problemas na libido. te falei pra tu não usar mais de 2 comprimidos (vem com 2, pode comprar com 4, ou até mesmo com oito)  porque realmente não parece haver necessidade.

 

o problema da vitamina b6 em altas doses é que está associada a problemas em nervos, cuidado...isso é bem conhecido na literatura e não é de hoje. dentre as medicações, cabergolina ainda é a mais usada pra isso. tem bromocriptina, mas ela tem mais efeitos colaterais do que a cabergolina.

 

eu mesmo já usei cabergolina em mais de uma ocasião e não me aconteceu nada, só não pode usar mais de um comprimido ao dia, não é recomendável e vai gerar sim efeitos colaterais dai. 

teu problema da pra corrigir, aparentemente tu só tem um hormônio desregulado que está atrapalhando. tem pessoas que tem vários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Stein disse:

pode ser a prolac ou E2

 

mais é multifatorial

pode ser stress, problemas com sono, obesidade, má alimentação, enfim...

 

libido tem uma infinidade de fatores

Exatamente. É multifatorial mais do que qq coisa...

 

Eu resumiria de maneira genérica (nao é regra por conta da individualidade)...

Prolactina alta - zero vontade de transar (aquela sensação pós orgasmo) mas se ativar, o sexo acontece de boa.

Estradiol alta - pode ter vontade mas a ereção pode ser fraca. Baixa sensibilidade na glande. Fica emotivo, chora por qq coisa.

Estradiol baixo - pode até querer sexo, mas o penis fica de borracha. Pênis pode reduzir tamanho.

Lembrando que a relação estradiol alto ou baixo é relativo a taxa de testosterona. Testosterona em dobro é normal dar estradiol em dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...