Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar olhando ao espelho do lado


MR. SKULL

Posts Recomendados

Alguém sabe me dizer porque muitas pessoas treinam olhando ao espelho lateral e não para frente e se isso pode ser negativo para o treinamento?

Uma coisa que notei com isso é que muitas pessoas que realizam, principalmente, o stiff, tem tendência a rotacionar o quadril para um dos lados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O ideal é não olhar para espelho nenhum - dependendo do exercício - o pescoço preferencialmente precisa estar neutro.

 

E provqvelmente rotacionar o pescoço seja mais confortável para elas do que estentender o pescoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MR. SKULL disse:

Alguém sabe me dizer porque muitas pessoas treinam olhando ao espelho lateral e não para frente e se isso pode ser negativo para o treinamento?

Uma coisa que notei com isso é que muitas pessoas que realizam, principalmente, o stiff, tem tendência a rotacionar o quadril para um dos lados. 

Olhar pra frente no stiff é lesivo pra cervical, pro lado é aceitável. 

 

SE for terra e agachamento nao tem problema manter o olhar fixo no espelho de frente mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mr Nobody disse:

O ideal é não olhar para espelho nenhum - dependendo do exercício - o pescoço preferencialmente precisa estar neutro.

 

E provqvelmente rotacionar o pescoço seja mais confortável para elas do que estentender o pescoço.

Esse é o problema, desde que entrei na academia criei esse hábito de olhar no espelho. Quando faço sem olhar tenho a impressão de estar fazendo torto e realmente posso estar fazendo em virtude da minha escoliose, então tenho que me policiar em dobro na execução do exercício.

4 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

Olhar pra frente no stiff é lesivo pra cervical, pro lado é aceitável. 

 

SE for terra e agachamento nao tem problema manter o olhar fixo no espelho de frente mesmo. 

Esclareceu muito. E essa questão de rotacionar o quadril para um dos lados, seria por conta da escoliose ou em razão de olhar ao espelho lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2020 em 12:32, MR. SKULL disse:

Esse é o problema, desde que entrei na academia criei esse hábito de olhar no espelho. Quando faço sem olhar tenho a impressão de estar fazendo torto e realmente posso estar fazendo em virtude da minha escoliose, então tenho que me policiar em dobro na execução do exercício.

Esclareceu muito. E essa questão de rotacionar o quadril para um dos lados, seria por conta da escoliose ou em razão de olhar ao espelho lateral?

Só avaliando pra saber o motivo. Mas sem dúvida deve ser evitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode se lesionar se ficar olhando p lado ta lgd, olhe pra frente e mantenha a postura. O stiff irmao, nao entendi o que vc disse, pode ser só mania irmao, tenho a coluna invergadona tmbn e to tranquilo, rotacionar o quadril pros lados... manda um video pra gente avaliar melhor, me deixou intrigado agora maninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...