Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente 24h e treino


philippe1994

Posts Recomendados

13 minutos atrás, matheuskr disse:

eu entendi o que tu quis dizer...não está errado o que tu falou, mas acho que está muito sofrido, são muitas horas sem se alimentar. a insulina é um hormônio que é liberado pelo pâncreas pra direcionar a glicose pra dentro das células...quando não há glicose suficiente, há menor produção de insulina e ela é um hormônio que dificulta a mobilização das gorduras. tua insulina baixa em questão de horas, não precisa ficar mais do que 12 horas sem se alimentar...a não ser que tu queira muito isso...

 

o ideal seria tu ter um tracking do que tu ingere em termos de calorias, calcular os macronutrientes como dizem, tu vai te sentir bem melhor fazendo isso. compra uma pequena balança de pesagem de alimentos que seja digital e pesa as porções, olha as calorias...depois só soma tudo com uma calculadora e salva ou no bloco de notas no teu notebook ou anota em qualquer lugar. tu precisa ter um deficit de 300kcal a 500kcal preferencialmente, das tuas calorias de manutenção do peso, pra perder gordura... pra isso tu precisa saber teu peso e altura, respondendo a tua pergunta.  

Não tá sendo tão sofrido, talvez seja porque esteja nos primeiros 7 dias, mas aderi a esse método mais radÍcal pra nao ter erro em quanto é meu gasto calórico diário , com a janta sei que vou ficar em deficit. Como disse, meu 2019 foi um lixo tanto em alimentação quanto em atv fisica, mas agora me comprometi. Depois de voltar a bf pra próximo do que sempre tive vou estrurar a dieta pra um crescimento controlado, n tenho pretensão de ficar gigante.

 

20 minutos atrás, Schrödinger disse:

Treinar em jejum é tranquilo, mas treinar em jejum e permanecer em jejum por muitas horas tá longe do ideal. Se conseguir em uma única refeição fazer uma alta ingestão de proteínas pode ser que vc mitigue a perda de massa magra. E boa ingestão de proteína em um cutting agressivo (to chutando que seja agressivo, já que vc não postou as infos) é mais de 3g/kg de massa magra.

Eu poderia trocar a janta pelo almoço, mas creio que ai eu iria começar a sofrer com o jejum. Não pretendo manter isso p smp, so ate atingir o objetivo para começar anova dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, philippe1994 disse:

Não tá sendo tão sofrido, talvez seja porque esteja nos primeiros 7 dias, mas aderi a esse método mais radÍcal pra nao ter erro em quanto é meu gasto calórico diário , com a janta sei que vou ficar em deficit. Como disse, meu 2019 foi um lixo tanto em alimentação quanto em atv fisica, mas agora me comprometi. Depois de voltar a bf pra próximo do que sempre tive vou estrurar a dieta pra um crescimento controlado, n tenho pretensão de ficar gigante.

 

Eu poderia trocar a janta pelo almoço, mas creio que ai eu iria começar a sofrer com o jejum. Não pretendo manter isso p smp, so ate atingir o objetivo para começar anova dieta

eu entendi o teu objetivo, tu não é obrigado a querer ficar grande só porque está em um forum de hipertrofia. eu acho melhor tu distribuir os macronutrientes ao longo do dia, do que adotar essas dietas agressivas tipo "warrior's diet" e tantas outras que só muda o nome e é quase a mesma coisa. pra mim tu está magro, o que tu tiver que perder ali é pouca coisa...tu tem como pagar um médico pra ti? de repente um médico do esporte ou alguém que entenda de nutrição esportiva, pra elaborarem uma dieta pra ti...não adianta eu ditar o que tu deve comer, se tu odeia determinado alimento.

 

quero te ajudar, mas eu realmente não acho legal tu seguir jejum TODO santo dia, no máximo 8 a 12 horas, não vejo necessidade de fazer aquilo que muitos médicos ainda insistem em indicar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, não tem problema nenhuma fazer jejum de 24h, eu mesmo já fiz por muito tempo e achei mega pratica e muita gente prega(Fred treino pesado, Scarpelly e tal).

 

Mas minha dúvida maior é o porque tu tá fazendo esse jejum? Ele é uma estratégia tá ligado, não um fim. O que vai importar no final das contas é teu déficit calórico, independente se é 1 ou 8 refeições. Esse negócio de aumentar GH e não sei o que, é irrelevante em termos estéticos.

 

Olhando as fotos que tu postou, tu já é bem magro e tem bem pouco massa muscular pelo o que deu pra perceber, se tu quiser secar mais, tu tem que ter noção que vai ficar um esqueleto(se te agrada, vai firme) e não um shape de men’s physique.

 

Aconselharia dar uma olhada em recomposição corporal, falso magro e etc. tu sendo iniciante, tu vai conseguir perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo e vai por mim, ficar com um aspecto estético muito melhor.

 

Outra coisa importante, não adianta tu comer a revelia nessa tua única refeição, tu tem que ter parâmetros para poder ter margem para ajustes e assim evitar a estagnação.

 

Por exemplo iniciar com sei lá, 1500kcal, e ir reduzindo 100kcal por semana ou o que for

Fala irmão, agradeço muito a resposta.

Sei que vou ficar muito magro, mas nunca tive essa gordura na parte inferior do abdômen e apesar de ser pouca (eu sei disso) tá me deixando muito fudido.

Depois de chegar onde eu quero pretendo realmente focar nos treinos de hipertrofia e montar uma dieta bacana e estruturada. Mas realmente sinto que preciso disso primeiro para dar o ponta pe inicial, apesar de saber que muitos vão críticar.

8 minutos atrás, matheuskr disse:

eu entendi o teu objetivo, tu não é obrigado a querer ficar grande só porque está em um forum de hipertrofia. eu acho melhor tu distribuir os macronutrientes ao longo do dia, do que adotar essas dietas agressivas tipo "warrior's diet" e tantas outras que só muda o nome e é quase a mesma coisa. pra mim tu está magro, o que tu tiver que perder ali é pouca coisa...tu tem como pagar um médico pra ti? de repente um médico do esporte ou alguém que entenda de nutrição esportiva, pra elaborarem uma dieta pra ti...não adianta eu ditar o que tu deve comer, se tu odeia determinado alimento.

 

quero te ajudar, mas eu realmente não acho legal tu seguir jejum TODO santo dia, no máximo 8 a 12 horas, não vejo necessidade de fazer aquilo que muitos médicos ainda insistem em indicar. 

 

Agradeço muito amigo, realmente prefiro o método radical pela facilidade de não precisar contar macros e nem o meu consumo basal. Por hora tô sem condição de pagar um nutri que realmente trabalhe com o esporte, vou manter por mais uma semana e 2 dias, que darão 14 dias de jejum de 24h com apenas janta.

 

Vou postar o que achei, os resultados, e continuar pesquisando e lendo sobre pra tentar achar o melhor meio pra atingir esse objetivo inicial.

 

O que realmente ainda me incomoda são as longas horas pos treino sem alimentação, apesar de não me sentir mal

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, philippe1994 disse:

Fala irmão, agradeço muito a resposta.

Sei que vou ficar muito magro, mas nunca tive essa gordura na parte inferior do abdômen e apesar de ser pouca (eu sei disso) tá me deixando muito fudido.

Depois de chegar onde eu quero pretendo realmente focar nos treinos de hipertrofia e montar uma dieta bacana e estruturada. Mas realmente sinto que preciso disso primeiro para dar o ponta pe inicial, apesar de saber que muitos vão críticar.

 

Agradeço muito amigo, realmente prefiro o método radical pela facilidade de não precisar contar macros e nem o meu consumo basal. Por hora tô sem condição de pagar um nutri que realmente trabalhe com o esporte, vou manter por mais uma semana e 2 dias, que darão 14 dias de jejum de 24h com apenas janta.

 

Vou postar o que achei, os resultados, e continuar pesquisando e lendo sobre pra tentar achar o melhor meio pra atingir esse objetivo inicial.

 

O que realmente ainda me incomoda são as longas horas pos treino sem alimentação, apesar de não me sentir mal

não acho que vão te criticar, mas acredito que tu não esteja fazendo bem pro teu metabolismo se tu fizer jejum prolongado com muita frequência...isso vindo de alguém que já fez isso. jejum de 24  horas não é considerado intermitente como muitos pensam, essa informação tá difundida de maneira errada.

 

sobre controlar os macronutrientes, é tão fácil...por exemplo, se tu decidisse tomar 1 litro de leite desnatado o dia todo e digamos que o litro de leite tivesse apenas 335kcal, 3 litros são 1005kcal. ao menos ai tu já sabe que tu ingeriu por volta de 90g de proteina, já tem alguma referência. não usa o jejum prolongado como "pretexto" pra tu comer mais, isso infelizmente não é garantia de emagrecimento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, matheuskr disse:

não acho que vão te criticar, mas acredito que tu não esteja fazendo bem pro teu metabolismo se tu fizer jejum prolongado com muita frequência...isso vindo de alguém que já fez isso. jejum de 24  horas não é considerado intermitente como muitos pensam, essa informação tá difundida de maneira errada.

 

sobre controlar os macronutrientes, é tão fácil...por exemplo, se tu decidisse tomar 1 litro de leite desnatado o dia todo e digamos que o litro de leite tivesse apenas 335kcal, 3 litros são 1005kcal. ao menos ai tu já sabe que tu ingeriu por volta de 90g de proteina, já tem alguma referência. não usa o jejum prolongado como "pretexto" pra tu comer mais, isso infelizmente não é garantia de emagrecimento.  

 

Saquei, então se eu adotar um 16/8 ou até mesmo 20/4 seria mais saudável, certo? Quantas calorias eu adoro contando os magros pra garantir um déficit? 1000 seria saudável? 1500? Perdão as muitas dúvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, philippe1994 disse:

 

Saquei, então se eu adotar um 16/8 ou até mesmo 20/4 seria mais saudável, certo? Quantas calorias eu adoro contando os magros pra garantir um déficit? 1000 seria saudável? 1500? Perdão as muitas dúvidas 

acho muito agressivo um deficit de 1000 calorias, nem recomendaria isso pra alguém o teu peso atual...tu está longe de ter obesidade (óbvio, qualquer um enxerga.) no máximo 500kcal das tuas calorias de manutenção, senão vai literalmente ferrar com teu metabolismo a médio prazo já. https://tdeecalculator.net/  

 

insere teus dados ai, tua idade e da uma olhada no teu BMR, nas tuas calorias de manutenção, da uma lida lá embaixo sobre cutting e bulking. isso vai te ajudar a ter um kickstart, um inicio pra tu não te sentir tão perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, matheuskr disse:

acho muito agressivo um deficit de 1000 calorias, nem recomendaria isso pra alguém o teu peso atual...tu está longe de ter obesidade (óbvio, qualquer um enxerga.) no máximo 500kcal das tuas calorias de manutenção, senão vai literalmente ferrar com teu metabolismo a médio prazo já. https://tdeecalculator.net/  

 

insere teus dados ai, tua idade e da uma olhada no teu BMR, nas tuas calorias de manutenção, da uma lida lá embaixo sobre cutting e bulking. isso vai te ajudar a ter um kickstart, um inicio pra tu não te sentir tão perdido.

 

@matheuskr

Irmão, agradeço muito os esclarecimentos e preocupações, analisando tudo resolvi mudar pra um 16/8 ou 20/4 (vou te pedir uma dica em relação ao que tu acha mais adequado, mesmo que seja mais radical). Quantos gramas de cada macro adoto pro fim que pretendo, que é a diminuição da BF? Tendo em vista que a priori não me importo se perder um pouco de massa muscular no processo?

Usei o site que me indicou esse foi o gasto calórico diário 

 

2,579
calories per day

 

Quão agressivo posso ser no déficit calórico?

 

Valeu!

Agradeceria se os outros membros pudessem opinar também, agradeço a todos que postaram até agora.

 

@lucasbsilva9

@MadrugaDentista

@mouamaro

@felipesouzaign

@Schrödinger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

@matheuskr

Irmão, agradeço muito os esclarecimentos e preocupações, analisando tudo resolvi mudar pra um 16/8 ou 20/4 (vou te pedir uma dica em relação ao que tu acha mais adequado, mesmo que seja mais radical). Quantos gramas de cada macro adoto pro fim que pretendo, que é a diminuição da BF? Tendo em vista que a priori não me importo se perder um pouco de massa muscular no processo?

Usei o site que me indicou esse foi o gasto calórico diário 

 

2,579
calories per day

 

Quão agressivo posso ser no déficit calórico?

 

Valeu!

Agradeceria se os outros membros pudessem opinar também, agradeço a todos que postaram até agora.

 

@lucasbsilva9

@MadrugaDentista

@mouamaro

@felipesouzaign

@Schrödinger

Cara, esses cálculos são estimativas. Te aconselho comprar uma fita métrica e balança e mandar essas 2500kcal na primeira semana e ver se teu peso flutua ou não, assim descobrindo realmente qual tua TBM. 
 

A partir disso se tu quiser se mais agressivo, começaria com um déficit de 500kcal e se quiser ser mais conservador com um déficit de 300kcal. Tirando 100kcal a cada semana para evitar a estagnação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser uma abordagem mais sustentável, siga as dicas desses dois tópicos:

 

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

 

Se quiser algo mais agressivo, siga as dicas do tópico abaixo:

 

Protocolo Rapid Fat Loss

 

Pra aprender a calcular o gasto calórico, estude o tópico abaixo:

 

[Guia] Estimando seu GCD, Turma 101

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, esses cálculos são estimativas. Te aconselho comprar uma fita métrica e balança e mandar essas 2500kcal na primeira semana e ver se teu peso flutua ou não, assim descobrindo realmente qual tua TBM. 
 

A partir disso se tu quiser se mais agressivo, começaria com um déficit de 500kcal e se quiser ser mais conservador com um déficit de 300kcal. Tirando 100kcal a cada semana para evitar a estagnação 

 

Tenho uma balança para me pesar e também para alimentos, além da fita métrica, 500kcal é um método já agressivo? 

Em relação a macros, pode me dar uma direção de ao menos pode onde começar?

 

9 minutos atrás, Schrödinger disse:

Se quiser uma abordagem mais sustentável, siga as dicas desses dois tópicos:

 

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

 

Se quiser algo mais agressivo, siga as dicas do tópico abaixo:

 

Protocolo Rapid Fat Loss

 

Pra aprender a calcular o gasto calórico, estude o tópico abaixo:

 

[Guia] Estimando seu GCD, Turma 101

 

 

Vou ler com atenção o rapid fat loss e o do GCD, agradeço muito.

Assim que atingir o nível de BF pelo menos aceitável esteticamente (pra mim) vou começar com um crescimento controlando a BF, sem dias de lixo e qualquer alimentos que possam atrapalhar na dieta. Tô passando por uma fase ruim e me dedicar a isso tá sendo meio que uma válvula de escape pra focar e me dedicar a algo que seja produtivo pra mim.

 

Valeu novamente galera! Sinto muito os comentários leigos que eu possa ter feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...