Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento/TRT


Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Bom, estou fazendo TRT e decidi aumentar a frequencia das aplicaçoes.

Ocorre que estou utilizando deposteron EMS e obviamente não utilizo de uma vez as 2 mls da ampola.

Meu doc me disse para armazenar em seringas as doses, todavia, como uso de forma subcutânea, o embolo da seringa de insulina que eu tenho acaba ficando mole e nos ultimos 10uis fica uma tristeza para empurrar.

Também não fico muito confortável com essa borracha exposta ao líquido por vários dias, tenho receio de contaminação.

Eu posso abrir a ampola e jogar num vial esteril e só puxar pra seringa e aplicar no dia?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
4 minutos atrás, Stand disse:

Eu posso abrir a ampola e jogar num vial esteril e só puxar pra seringa e aplicar no dia?

 

Pode. 

 

4 minutos atrás, Stand disse:

o embolo da seringa de insulina que eu tenho acaba ficando mole e nos ultimos 10uis fica uma tristeza para empurrar.


Isso só ocorre se deixar na MESMA seringa né. Separa em várias que não terá esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MBD disse:

 

Pode. 

Obrigado MBD, 

Acho mais confortável assim.

Agora, MBD disse:


Isso só ocorre se deixar na MESMA seringa né. Separa em várias que não terá esse problema.

Pior que não. Separei em várias e todas ficaram com esse problema, não sei se pode ser a qualidade da seringa também (o problema é que comprei já de caixa fechada então tenho muitas aqui).

Testei uma empurrando "fora do corpo" pra ver se não era nenhuma fibrose que estava dificultando, mas era a seringa mesmo.

É uma borrachinha que se estende do embolo para o final da seringa (creio que para aumentar a pressão na hora de empurrar e facilitar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
16 horas atrás, Mr. Lucão disse:

Revivendo o tópico... Mano, não havia pequenas perdas ao armazenar em várias seringas? Tava dividindo 200 mg em 4 seringas e perdi 0,1 ml :c Tô pensando em armazenar tudo em uma seringa de 5 ml e ir aplicando com ela e uma agulha 13x0,7

Fala Lucão!

Não perco tanto assim man.

Ainda mais que eu uso 0.2 ml (ou 20 ui) em cada aplicação.

Acho que vc diz na hora de tirar o ar né. Eu perco muito pouco mesmo, mas deve depender da quantidade do líquido e fator pressão dentro da seringa.

Se for 0.1 nas 4 seringas é bem normal.

Particularmente não acho seguro manter em uma seringa só, pois IM normalmente fazemos a aspiração e se voltar um pouco de sangue ao romper um microvaso pode ser que contamine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...