Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining Durante um Ciclo de Testosterona, possível?


Posts Recomendados

Bom dia, forum.

Uma dúvida rápida e simples aos mais experientes da área:

 

Qual a chance de entrar em overtraining durante um ciclo de Testosterona?

 

Para guiar a pergunta, vamos a um caso de EXEMPLO de

600mg de Deposteron/semana,

Treino ABC2x,

8 a 16 sets por músculo por treino.

 

Valeu galera, bom fim de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
2 horas atrás, Andrade09 disse:

Bom dia, forum.

Uma dúvida rápida e simples aos mais experientes da área:

 

Qual a chance de entrar em overtraining durante um ciclo de Testosterona?

 

Para guiar a pergunta, vamos a um caso de EXEMPLO de

600mg de Deposteron/semana,

Treino ABC2x,

8 a 16 sets por músculo por treino.

 

Valeu galera, bom fim de semana!

 

O ciclo não ditará overtraining ou não.

É claro que ele acelera a recuperação, mas overtraining vai muito além disso.

Falando do treino que tu mencionou, abc2x com 8 a 16 sets por músculo, considerando que tu treines numa faixa "normal" de esforço, acredito que a probabilidade de overtraining é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrade09 disse:

Bom dia, forum.

Uma dúvida rápida e simples aos mais experientes da área:

 

Qual a chance de entrar em overtraining durante um ciclo de Testosterona?

 

Para guiar a pergunta, vamos a um caso de EXEMPLO de

600mg de Deposteron/semana,

Treino ABC2x,

8 a 16 sets por músculo por treino.

 

Valeu galera, bom fim de semana!



Pra saber se está em Overtraining, faça exame do Cortisol, em jejum e tenha um noite anterior boa de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Velho se nem voce sabe como seu corpo se recupera dos treinos , como alguem que nunca te viu na vida vai saber

Opa, tudo bem? Não entendi muito bem seu estresse, mas a questão não é se estou ou não. É uma dúvida abordando um tema aberto, num caso generalizado. 

26 minutos atrás, MBD disse:

 

O ciclo não ditará overtraining ou não.

É claro que ele acelera a recuperação, mas overtraining vai muito além disso.

Falando do treino que tu mencionou, abc2x com 8 a 16 sets por músculo, considerando que tu treines numa faixa "normal" de esforço, acredito que a probabilidade de overtraining é baixa.

Obgd pela contribuição amigo. Direto e claro com sua opinião. 

3 minutos atrás, yan1989 disse:



Pra saber se está em Overtraining, faça exame do Cortisol, em jejum e tenha um noite anterior boa de sono.

Boa obs. No caso, eu não estou. Minha dúvida é generalizando o caso de um hormonizado nesse naipe que citei.

Vlw pela resposta. Havia negligenciado o cortisol nos meus exames, vou adc.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Basicamente o que vai ditar overtraining é o volume realizado com altas cargas, próximas ou muito próximas a falha. 
Você pode fazer 20 sets por músculo, por treino, numa faixa de 60 a 70% de esforço RM. Isso é uma coisa.

Ao mesmo tempo você pode fazer 10 sets por músculo, por treino, mas numa faixa de 92 a 95% de esforço do RM. Isso é outra coisa.
Adivinha qual dos dois gerará mais fadiga?
Provavelmente o segundo caso. Então o volume por si só não diz muita coisa, se ele não for relacionado com a faixa de esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MBD disse:

Basicamente o que vai ditar overtraining é o volume realizado com altas cargas, próximas ou muito próximas a falha. 
Você pode fazer 20 sets por músculo, por treino, numa faixa de 60 a 70% de esforço RM. Isso é uma coisa.

Ao mesmo tempo você pode fazer 10 sets por músculo, por treino, mas numa faixa de 92 a 95% de esforço do RM. Isso é outra coisa.
Adivinha qual dos dois gerará mais fadiga?
Provavelmente o segundo caso. Então o volume por si só não diz muita coisa, se ele não for relacionado com a faixa de esforço.

Entendi a lógica. Concordo.

 

Se você pudesse opinar sobre a melhora na recuperação e capacidade de resistir a uma carga maior de treino de um hormonizado nesse nível vs um natural, em %, você daria quanto?

 

Eu pude acrescentar minha carga de treino (excluindo os pesos) em torno de uns 40-50%, com n° de sets, técnicas avançadas e n° de exercícios sem notar efeitos adversos.

 

A carga necessária para gerar um overtraining é absurdamente alta ou ligeiramente alta vs um natural?

 

E é possível catabolizar mm com tal uso de androgenos nesta situação discutida, msm considerando um superávit calórico e protéico? 

 

Não há estudos que digam exatamente a resposta destas perguntas, então gostaria de reunir suas opiniões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Andrade09 disse:

Se você pudesse opinar sobre a melhora na recuperação e capacidade de resistir a uma carga maior de treino de um hormonizado nesse nível vs um natural, em %, você daria quanto?

 

 É difícil dar um chute em percentual assim. Tudo depende do que irá usar, de como irá usar, etc. Mas diria que no mínimo uns 20% a mais.

 

2 minutos atrás, Andrade09 disse:

A carga necessária para gerar um overtraining é absurdamente alta ou ligeiramente alta vs um natural?

 

Eu diria que isso está mais relacionado à maturidade muscular e tempo de treino do que ao ambiente hormonal propriamente dito.

 

3 minutos atrás, Andrade09 disse:

E é possível catabolizar mm com tal uso de androgenos nesta situação discutida, msm considerando um superávit calórico e protéico? 

 

A todo tempo você anabolisa e catabolisa. Catabolismo zero não existe, e não há nenhum mal nisso. É um processo normal, de construção e desconstrução, contínuo. Todavia, hormonizado em superávit, a tendência é construir muito mais do que destruir.

 

4 minutos atrás, Andrade09 disse:

Não há estudos que digam exatamente a resposta destas perguntas, então gostaria de reunir suas opiniões 

 

Não há mesmo, pois é totalmente individual. Existem N fatores que irão ditar isso, então é difícil chegar num parâmetro comum. Você precisa testar o que funciona melhor pra sua realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. Obgd pelo seu ponto se vista.

20% é uma boa estimativa para se partir.

 

Também há uma relação entre a Testosterona e o Cortisol.  Li a um tempo e nao lembro exatamente. Ainda mais pq tava em inglês. Não lembro se a testo inibe os receptores... não posso afirmar. Vou pesquisar aqui.

Você por acaso sabe?

 

Abs

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...