Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta (Cutting) - Problema com nutricionista


JonasChagas

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Já li diversos tópicos e estudo bastante sobre nutrição esportiva, porém, pela primeira vez tentei arriscar com um nutricionista esportivo que foi fisiculturista e chegou a ganhar alguns prêmios regionais, meu objetivo é um cutting, ele montou a dieta após eu ter mandado algumas fotos e passado minhas informações. O problema é que na dieta que ele montou o total de calorias dos macros deu 2045kcal, mas eu colocando os alimentos no fatsecret ou no myfitnesspal dão cerca de 2400kcal (400kcal de diferença aproximadamente), certamente isso da uma diferença na hora de fazer o déficit, cheguei a questionar isso com ele por whatsapp, ele me disse que não da pra confiar nesses aplicativos(kkkk acredito que são dois aplicativos confiáveis se bem usados) e falou que as calorias são um dos últimos parâmetros a serem levados em consideração pq tem toda parte hormonal e processos envolvidos por trás. Enfim, postarei a dieta a seguir e gostaria da opinião de vocês se possível.  O cara tem um shape legal, oferece consultoria para outras pessoas também, então n quero desmerecer o trampo do cara nem um pouco.

 

Idade: 20 anos

Altura: 1,79m

BF: 30%

Peso: 87kg

Meu NCD pela equação Katch-McArdl): 2500kcal

Então 2045kcal da dieta abaixo se enquadraria no déficit(500kcal) certamente, porém como eu disse essa dieta nao parece ter 2045kcal...

 

KCAL: 2045
CARB.: 131
PROT. 139
GORD 83
FIBRA 17

 

1º Refeição - Pré Treino           
2 ovos inteiros  + 2 claras de ovos    
1 mamão medio            
40g. De aveia ( = 2 cls. De sopa)           
2 Omega3 de 1000 mg           
café a vontade             
300 mls de café ou chá verde ( 1 hora antes do treino )     
1 termogenico ( 1 hora  Antes do treinamento )       
               
2º Refeição - Pós Treino           
80g. De arroz integral ( = 1 colher de servir )       
100g. De batata inglesa           
100g. De peito de frango       
100g. De pepino             
1 cl. De azeite             
               
3º Refeição             
1 iogurte desnatado sem açucar       
50g. De amendoim ou pasta de amendoim     
               
4 º Refeição             
50g. De arroz integral         
150g. De peito de frango     
200g. De ervilhas       
100g. De brocolis            

100g. De pepino 

 

           
5º Refeição             
5 ovos inteiros         
2 fatias de presunto             
meio abacate         
2 copos de gelatina sem açucar ( opcional caso sinta fome )     
1G. De vitamina C             

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, JonasChagas disse:

Boa tarde amigos,

Já li diversos tópicos e estudo bastante sobre nutrição esportiva, porém, pela primeira vez tentei arriscar com um nutricionista esportivo que foi fisiculturista e chegou a ganhar alguns prêmios regionais, meu objetivo é um cutting, ele montou a dieta após eu ter mandado algumas fotos e passado minhas informações. O problema é que na dieta que ele montou o total de calorias dos macros deu 2045kcal, mas eu colocando os alimentos no fatsecret ou no myfitnesspal dão cerca de 2400kcal (400kcal de diferença aproximadamente), certamente isso da uma diferença na hora de fazer o déficit, cheguei a questionar isso com ele por whatsapp, ele me disse que não da pra confiar nesses aplicativos(kkkk acredito que são dois aplicativos confiáveis se bem usados) e falou que as calorias são um dos últimos parâmetros a serem levados em consideração pq tem toda parte hormonal e processos envolvidos por trás. Enfim, postarei a dieta a seguir e gostaria da opinião de vocês se possível.  O cara tem um shape legal, oferece consultoria para outras pessoas também, então n quero desmerecer o trampo do cara nem um pouco.

 

Idade: 20 anos

Altura: 1,79m

BF: 30%

Peso: 87kg

Meu NCD pela equação Katch-McArdl): 2500kcal

Então 2045kcal da dieta abaixo se enquadraria no déficit(500kcal) certamente, porém como eu disse essa dieta nao parece ter 2045kcal...

 

KCAL: 2045
CARB.: 131
PROT. 139
GORD 83
FIBRA 17

 

1º Refeição - Pré Treino           
2 ovos inteiros  + 2 claras de ovos    
1 mamão medio            
40g. De aveia ( = 2 cls. De sopa)           
2 Omega3 de 1000 mg           
café a vontade             
300 mls de café ou chá verde ( 1 hora antes do treino )     
1 termogenico ( 1 hora  Antes do treinamento )       
               
2º Refeição - Pós Treino           
80g. De arroz integral ( = 1 colher de servir )       
100g. De batata inglesa           
100g. De peito de frango       
100g. De pepino             
1 cl. De azeite             
               
3º Refeição             
1 iogurte desnatado sem açucar       
50g. De amendoim ou pasta de amendoim     
               
4 º Refeição             
50g. De arroz integral         
150g. De peito de frango     
200g. De ervilhas       
100g. De brocolis            

100g. De pepino 

 

           
5º Refeição             
5 ovos inteiros         
2 fatias de presunto             
meio abacate         
2 copos de gelatina sem açucar ( opcional caso sinta fome )     
1G. De vitamina C             

 

O myfitnesspal as vezes apresenta algumas divergências, mas não tão discrepantes assim.

 

Tem uma tabela em excell aqui no fórum que também faz o cálculo automático, joga nela e tira a prova. 

 

Calorias ser um dos últimos elementos a ser levado em consideração no processo de emagrecimento ele só pode estar zoando. 

 

Por fim, 139g de proteína pra um individuo de 87kg é insuficiente, ainda mais pra cutting. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

O myfitnesspal as vezes apresenta algumas divergências, mas não tão discrepantes assim.

 

Tem uma tabela em excell aqui no fórum que também faz o cálculo automático, joga nela e tira a prova. 

 

Calorias ser um dos últimos elementos a ser levado em consideração no processo de emagrecimento ele só pode estar zoando. 

 

Por fim, 139g de proteína pra um individuo de 87kg é insuficiente, ainda mais pra cutting. 

 

exatamente mano, to meio desolado pq n quero acreditar q ele tenha feito minha dieta no fodase

4 minutos atrás, paulodiasreis disse:

O Macros tbm erra um pouco...

 

CARB.:    131
PROT.    139
GORD    83

 

Isso aí dá 1830 kcal

 Verdade, mais um problemaaaa. To meio desolado sem saber oq fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, joguei sua dieta na minha planilha (fonte TACO), e cheguei no seguinte...

 

Proteína    191,8
Carbo    170,7
Gordura    98,7
Fibra    54,0

2.339 kcal

 

Considerei todos os alimentos pesados prontos.

Sendo assim, o déficit está pequeno, a proteína está ok. Fibras altíssimas (se você comer tanto vegetal quanto ele colocou), tome muita água. Particularmente, prefiro mais carbo e menos gordura.

 

Agora, é meio difícil considerar "meio abacate", pq é uma fruta que muda muito de tamanho. Eu considerei 200g de mamão e 250g de abacate. O iogurte considerei 170g. O restante já está em gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mano, realmente ta mt estranho, pode ser que as informações da tabela que ele me passou não sejam as mesmas que ele utilizou(ai explica os macros estarem um pouco mais condizentes), porém, tb acho o déficit mt baixo, o cara é legal mas me pareceu com o ego um pouco alto, ou ele sabe oq ta fazendo ou ta achando q sou mais um leitor de blogzinho, pode ser que ele esteja fazendo da forma tradicional ultrapassada(fazendo um calculo meia boca e vendo os resultados do próximo mes e alterando conforme, mas com meus conhecimento eu sei q já da pra acertar bastante a necessidade calórica e não quero perder um mês inteiro só pra isso). Não sei se abandono a consultoria e faço a minha dieta por mim mesmo, ou se tento fazer uns ajustes sem ele saber como por exemplo tirar o abacate e algumas gramas de amendoim pra aumentar o déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar sem ele saber é pior. Pq aí atrapalha a percepção dele de resultados e programação para os próximos meses.

De fato, seu metabolismo pode não responder às fórmulas matemáticas. Eu, por exemplo, em cutting levo uns 2 meses para chegar em umas 400kcal de déficit. Faço uns 15 dias em manutenção pós bulking, e vou descendo bem devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Tirar sem ele saber é pior. Pq aí atrapalha a percepção dele de resultados e programação para os próximos meses.

De fato, seu metabolismo pode não responder às fórmulas matemáticas. Eu, por exemplo, em cutting levo uns 2 meses para chegar em umas 400kcal de déficit. Faço uns 15 dias em manutenção pós bulking, e vou descendo bem devagar.

E já vai perdendo um peso legal com esse pequeno déficit e manutenção?

Pq tipo, meu objetivo é perder peso rápido pra prestar um teste físico militar em alguns meses, não seria visando muito a estética então eu queria um déficit normal, nem mt baixo nem mt alto...

Editado por JonasChagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso desce pouco. Mas não gosto de mudanças bruscas na dieta. Trazem perda de desempenho no treino, dificuldade de adaptação do metabolismo. E não que termogênese adaptativa mude tão rápido, mas pode ser que adiante um pouco o platô.

 

Assim como no bulking, subir devagar (e manter por 1 ou 2 semanas mesmo se o peso não subir), ajuda a não ganhar tanta gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, paulodiasreis disse:

Olha, joguei sua dieta na minha planilha (fonte TACO), e cheguei no seguinte...

 

Proteína    191,8
Carbo    170,7
Gordura    98,7
Fibra    54,0

2.339 kcal

 

Considerei todos os alimentos pesados prontos.

Sendo assim, o déficit está pequeno, a proteína está ok. Fibras altíssimas (se você comer tanto vegetal quanto ele colocou), tome muita água. Particularmente, prefiro mais carbo e menos gordura.

 

Agora, é meio difícil considerar "meio abacate", pq é uma fruta que muda muito de tamanho. Eu considerei 200g de mamão e 250g de abacate. O iogurte considerei 170g. O restante já está em gramas.

Pode disponibilizar essa planilha amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...