Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas no bulking e possível perda de peso


Elthanos

Posts Recomendados

Opa, comecei um bulking recentemente e tô com umas dúvidas aqui. Já faz mais ou menos umas três semanas que tô bulkando e nesse meio tempo saí de 61 kg pra 61,5 mas recentemente mudei umas parada na dieta e me pesei hoje de manhã, tava em 61,1 kek. Pensei que talvez com a mudança eu só tenha perdido um pouco de gordura, mas continuado ganhando massa magra (Bem improvável).

 

Treino há dois anos, mas no primeiro ano treinei bem errado e tava nem aí pra dieta então meu shape ainda é bem zoadinho. No final do primeiro ano foi que fiz um "bulking" muito errado. Comia uns 500g de feijão por dia e praticamente 1kg de arroz. Ganhei até um pouco de massa magra, mas engordei pra krl. Depois de fazer um cutting, fiquei magrelo parecendo um doente. Agora tô bulkando pra ver se dou uma crescida limpa.

 

Mês que vem faço 19, tenho 1,70 de altura e tô atualmente pesando uns 61kg

 

Pra saber o quanto eu preciso comer no bulking, usei a calculadora do gorgonoid de dieta flexível lá

https://www.gorgonoid.com/dietafacil/

 

Segundo ela, preciso comer 2683 kcal

159 g de proteína

41 g de gordura

420 g de carboidrato

Isso na opção do "Ganhar agressivo"

 

Vi que o superávit calórico em relação ao meu tdee deu só de 350, mas não consegui montar nenhuma dieta que eu batesse os macros sem extrapolar as calorias.

 

minha dieta ae:

 

Café da manhã (pré-treino): 8 biscoito maizena e um café (Às vezes troco esses 8 biscoito por uma banana)

Café (pós-treino): 5 ovos

Almoço: 155 g de arroz, 260 g de feijão e  115 g de frango

Janta: 155 g de arroz e 115 de frango

No dia inteiro, bebo uns 4,5 l de água.

 

Feijão geralmente é preto, mas às vezes como marrom pra variar e nem sempre dá pra ser frango, então às vezes como porco ou vaca e raramente peixe.

 

Essa foi a dieta que eu fiz por unas 3 semanas e ganhei 0,5 kg. Também notei que a panturrilha aumentou e o abdômen tá mais aparente (Por mais que meu bf seja mais ou menos 13% a 15%, abdômen não aparecia quase nada, provavelmente porque não tá muito desenvolvido pra aparecer). O problema é que eu tava extrapolando muito a gordura então acabei diminuindo de 5 ovos pra 2 e aumentei o feijão pra 360g no começo dessa semana

 

Isso, levando em conta um feijão que olhei a tabela nutricional e dizia ter 10g de proteína pra cada 60g de feijão (o que achei bem suspeito, mas aceitei)

 

Agora com a nova dieta, tá dando, no fim do dia, por volta de 2928,97 kcal, 158,67 g de proteína, 437,05 de carboidrato e 43,37 de gordura.

 

Tô fazendo muita besteira? Melhor voltar pra outra dieta com os 5 ovos e menos feijão mesmo extrapolando a gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...