Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fadiga Excessiva No Tríceps


Gaspareto

Posts Recomendados

Olá! desde o começo desse ano tenho notado uma fadiga fora do comum no tríceps.

todo final d ano dou uma decaída, pois viajo e faço um treino mais leve nesse período mas logo no começo do ano seguinte recupero e assim aconteceu com tudo, menos tríceps, o que consequentemente prejudicou o meu supino. acabei reduzindo peso pelo fato do tríceps estar fadigando de mais. agora se faço a primeira série com peso que possa fazer 12 repetições, na segunda série com o mesmo peso só consigo 10 ou 8 repet dependendo do dia. e tenho notado queda no rendimento principalmente em exercícios do estilo de supino, como tríceps supinado e testa dos quais mal começo e ja sinto o tríceps muito cansado e tenho que fazer muito menos repetições do que fazia. tempo de descanso insuficiente para o tríceps não seria, pois meu treino é dividido assim:

segunda:peito/bíceps

terça:perna/panturrilha/abdominal

quarta:ombro/trapézio

quinta:costa/tríceps

sexta:mesmo de terça

Então, se houver algum motivo plausível para isso estar acontecendo ficarei muito grato que me digam o que pode ser, pois eu não sei o que pode estar acontecendo.

abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Como o santiago falou, só mudando o treino e vendo o que acontece...

Mas se continuar, abaixa a carga e continue fazendo até a limite sem problemas, o que não pode acontecer, é voce quer manter o peso que vc aguentava só pra nao dizer pra vc mesmo q ta ficando "fraco". =P

Outra coisa, tem ctz que vc não diminiu cargas ou os exercicios não ficaram mais pesados nos outros grupos?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o santiago falou, só mudando o treino e vendo o que acontece...

Mas se continuar, abaixa a carga e continue fazendo até a limite sem problemas, o que não pode acontecer, é voce quer manter o peso que vc aguentava só pra nao dizer pra vc mesmo q ta ficando "fraco". =P

Outra coisa, tem ctz que vc não diminiu cargas ou os exercicios não ficaram mais pesados nos outros grupos?

Abraços.

não entendi 100% tua pergunta, mas respondendo pelo que eu entendi,em todos os outros exercícios ou subi peso ou mantive o mesmo, só tríceps e consequentemente o supino que tive que baixar por não estar mais conseguindo fazer com os mesmos pesos e mesmo baixando ainda bate a fraqueza durante as séries. estranho é que isso está acontecendo só com o tríceps.

abraço

Vamos por partes.

Para começar, há quanto tempo vc treina?

Como está a dieta?

Treino a 6 anos e a dieta nunca esteve tão boa! mas creio que se fosse algo desse tipo, isso não estaria acontecendo só com tríceps. é a primeira vez que isso acontece.

Vai num médico mano, pode ser até tendinite !

será? não sinto dor alguma, só fadiga mesmo, como se eu estivesse feito um treino muito longo e o músculo ja estivesse muito estressado, só q isso tem acontecido logo no começo do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino a 1 ano e tenho um problema parecido, mudei meu treino a uns 3 meses para:

ABC2x , exemplo da mudança:

Costas E triceps para Peito e triceps.

Estou em cutting e a dieta ta ok, suplementando soh whey e albumina.

--------------------------------------------------

Chego na academia no dia de treinar Peito e Triceps, vo direto pro supino ... porem após termina o treino de peito, vo começa triceps ai eñtão ja to destruido pra começar fazer Paralelas ou fazer outros exercícios, sou obrigado a baixar a carga do peso em uns 30% em qualquer coisa q eu tentar. Detalhe não sinto dor, só quando vou executar isso q me deixa frustrado, acho q o treino fica muito fraco.

Não penso q é por causa do cutting, pq consegui almentar carga do treino de costa e biceps e pernas, vai numa boa.

-------------------------------------------------

Logo estou pensando em voltar pro treino antigo , é foda.

Editado por Paladino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino a 1 ano e tenho um problema parecido, mudei meu treino a uns 3 meses para:

ABC2x , exemplo da mudança:

Costas E triceps para Peito e triceps.

Estou em cutting e a dieta ta ok, suplementando soh whey e albumina.

--------------------------------------------------

Chego na academia no dia de treinar Peito e Triceps, vo direto pro supino ... porem após termina o treino de peito, vo começa triceps ai eñtão ja to destruido pra começar fazer Paralelas ou fazer outros exercícios, sou obrigado a baixar a carga do peso em uns 30% em qualquer coisa q eu tentar. Detalhe não sinto dor, só quando vou executar isso q me deixa frustrado, acho q o treino fica muito fraco.

Não penso q é por causa do cutting, pq consegui almentar carga do treino de costa e biceps e pernas, vai numa boa.

-------------------------------------------------

Logo estou pensando em voltar pro treino antigo , é foda.

agora to começando o treino que vi aqui no fórum, vo ver no que dá: treino abcde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...