Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C


yahoo20

Posts Recomendados

Nunca ouvi que não se deve tomar Vit C de "barriga vazia", ouço pelo contrario, que se ingerir Vit. C junto com outros alimentos, pode atrapalhar na absorção, pois nosso organismo da prioridade a macronutrientes (Carb. Prot. Gord.), e não a micronutrientes (Vitaminas), mas isso não convém ao shake pós treino, pois a janela de oportunidades está aberta, assim devemos aproveitar ao máximo!

Sou contra o uso da Vit. C no pré treino, pois o Cortisol é de grande importancia durante o treinamento.

Uso 2g por dia, sendo 1g no Pós Treino e 1g antes de dormir. Os horario que acho mais importante são: no Desjejum, e no pós treino, só não uso no Desjejum pelo fato que treino de manhã e meu café da manhã é meu pré treino!

Um grande Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Interessante! Cada horário tem seu beneficio maior msm..

Ja li tb q não se deve tomar vit c de barriga vazia! ( o q atrapalharia esse lance de tomar no desjejum neh)

Alguém já ouviu falar isso?

Ao contrário, deve ser tomado de barriga vazia, pois a absorção é bem melhor e mais rápida.

No desjejum deve ser tomado com água, depois espere uns 10 minutos para fazer uma refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li num livro do Hélio Póvoa um conceituado médico que utiliza a medicina ortomolecular que o organismo humano só consegue absorver 500Mg de vitamina C em intervalos de 6 horas, que é o início e final do ciclo padrão da vitamina C no nosso organismo , ou seja por dia se conseguiria no máximo absorver 2g de vit C o resto saí pela urina( jogar dinheiro fora) :lol:

Editado por crazykiller22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li num livro do Hélio Póvoa um conceituado médico que utiliza a medicina ortomolecular que o organismo humano só consegue absorver 500Mg de vitamina C em intervalos de 6 horas, que é o início e final do ciclo padrão da vitamina C no nosso organismo , ou seja por dia se conseguiria no máximo absorver 2g de vit C o resto saí pela urina( jogar dinheiro fora) :lol:

Interessante, valeu!

Mas a maioria realmente não passa de 2 g por dia.

Eu ingiro 1,5 g por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li num livro do Hélio Póvoa um conceituado médico que utiliza a medicina ortomolecular que o organismo humano só consegue absorver 500Mg de vitamina C em intervalos de 6 horas, que é o início e final do ciclo padrão da vitamina C no nosso organismo , ou seja por dia se conseguiria no máximo absorver 2g de vit C o resto saí pela urina( jogar dinheiro fora) :lol:

Bela informação !!!

Não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, valeu!

Mas a maioria realmente não passa de 2 g por dia.

Eu ingiro 1,5 g por dia.

Bela informação !!!

Não sabia.

Opa Vlw sempre as ordens chefia ,hhehehe

bom os nomes dos livros do Helion Póvoa que li são:

- RADICAIS LIVRES EM PATOLOGIA HUMANA - da editora IMAGO

e

- A CHAVE DA LONGEVIDADE - da editora Objetiva

ambos os livros são excelentes é tratam de maneira muito fácil o assunto de nutrição em geral e do uso de vitaminas e minerais

abçs :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...