Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e descanso para coroa de mais de 45 anos


JQuestRJ

Posts Recomendados

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Tive bons ganhos no bulking hoje estou com 15%BF, 79kg, 1m75cm.

 

Só que tenho lido que pessoas depois de 45, 50 anos de idade precisam descansar mais os músculos. Meu personal recomendou eu fazer o treino ABC nessa fase de intensificação mas aí eu ia fazer 6 treinos por semana e só descansaria domingo o que penso que pra minha idade não é recomendado mas não tenho certeza.

 

Alguém pode me dar uma dica sobre essa relação de idade x descanso do grupamento muscular? Se fazer ABC 3x por semana tá legal? ou manter esse AB 4x por semana? Ou fazer ABC 6x por semana? Obs: faço TRT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, JQuestRJ disse:

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Tive bons ganhos no bulking hoje estou com 15%BF, 79kg, 1m75cm.

 

Só que tenho lido que pessoas depois de 45, 50 anos de idade precisam descansar mais os músculos. Meu personal recomendou eu fazer o treino ABC nessa fase de intensificação mas aí eu ia fazer 6 treinos por semana e só descansaria domingo o que penso que pra minha idade não é recomendado mas não tenho certeza.

 

Alguém pode me dar uma dica sobre essa relação de idade x descanso do grupamento muscular? Se fazer ABC 3x por semana tá legal? ou manter esse AB 4x por semana? Ou fazer ABC 6x por semana? Obs: faço TRT

 

Onde você leu isso amigo? Sou da área e nunca li nada a respeito. 

 

O que mais tenho aprendido é que a idade não influencia em absolutamente nada na prescrição do treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, JQuestRJ disse:

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Tive bons ganhos no bulking hoje estou com 15%BF, 79kg, 1m75cm.

 

Só que tenho lido que pessoas depois de 45, 50 anos de idade precisam descansar mais os músculos. Meu personal recomendou eu fazer o treino ABC nessa fase de intensificação mas aí eu ia fazer 6 treinos por semana e só descansaria domingo o que penso que pra minha idade não é recomendado mas não tenho certeza.

 

Alguém pode me dar uma dica sobre essa relação de idade x descanso do grupamento muscular? Se fazer ABC 3x por semana tá legal? ou manter esse AB 4x por semana? Ou fazer ABC 6x por semana? Obs: faço TRT

 


Devido a síntese proteica, a literatura pede um descanso de 72 horas por agrupamento muscular.

MAS... isso depende muito de como você treina, existe várias vertentes a se levar em consideração.
Volume de treino, carga, etc...

Mas na sua idade eu me preocuparia mais com alimentação, do que o tempo de descanso do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, JQuestRJ disse:

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Tive bons ganhos no bulking hoje estou com 15%BF, 79kg, 1m75cm.

 

Só que tenho lido que pessoas depois de 45, 50 anos de idade precisam descansar mais os músculos. Meu personal recomendou eu fazer o treino ABC nessa fase de intensificação mas aí eu ia fazer 6 treinos por semana e só descansaria domingo o que penso que pra minha idade não é recomendado mas não tenho certeza.

 

Alguém pode me dar uma dica sobre essa relação de idade x descanso do grupamento muscular? Se fazer ABC 3x por semana tá legal? ou manter esse AB 4x por semana? Ou fazer ABC 6x por semana? Obs: faço TRT

 

Tenho a mesma idade, por muito tempo fiz abc 2x, e obtive resultados, faço abcde no momento,  sendo inferiores 2x por semana nesse esquema. Manda bala e como o Yan citou aí, existem variantes a se levar em consideração em cada esquema de treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está pagando personal e não confia no que te passa, para de gastar dinheiro com ele

 

Aprende a montar seus treinos ou procure alguém que te passe confiança.

 

 

Tenho 40 e treino setando a vara no aço.

 

Se você treina pesado a muito tempo talvez valha a pena espaçar seus treinos, se frequentar academia que abre todo dia e puder faça treino com peso dsdn e nos dia não meta um cardio

 

Pra powerlifter velho com anos de aço, tem variações de programas tipo o mr gray pubes, com treinos de regaçar tudo espaçados....

Mas tem de ser muito macho pra admitir que tá com pentelhos brancos

 

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade não é parâmetro para saber a quantidade de treino. 

Normalmente, quanto mais velho, maior a responsabilidade que temos no dia a dia (trabalho, família, etc....) fora do treino, o que acaba aumentando a quantidade de stress da pessoa. Desde que você consiga controlar esse stress, montar um treino bom, se alimentar e dormir bem, pode treinar 6x na semana sem problema algum.

Inclusive, agora que voltei a treinar logo no início da manhã, vejo uns "tiozinhos" que estão treinando praticamente todo dia (e treinando de verdade) e com um shape de respeito.

Adeque seu treino conforme sua vida, não se limite a sua idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/01/2020 em 11:55, JQuestRJ disse:

Eu tenho 48 anos e faço treino AB (4x por semana 1h de treino) faz um ano e 2 meses. (2a=A  3a=B   5a= A   6a=B)

Tive bons ganhos no bulking hoje estou com 15%BF, 79kg, 1m75cm.

 

 

Eu tb tinha essa dúvida, e creio que desde que você atenda a alimentação e bom sono, isso não é problema. Até atores famosos dessa faixa etária fazem treinamentos super intenso, vide o o Ben Affleck e o Will Smith fizeram recentemente. importante é o cuidado com lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...