Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento da pegada +Antebraço


felipo

Posts Recomendados

Não sei se estou no local correto, mas estou precisando de uma ajuda.

 

Estou sentindo que minha progressão de carga, principalmente nos exercícios de costa, estão sendo atrapalhados pela minha pegada, antes mesmo se eu conseguir fadigar as costas, tenho que começar a descer o peso por conta do meu antebraço falhando.

 

O que sugerem para eu fortalecer essa pegada?

Como fortalecer o antebraço para valer? Sugestões de exercícios, quantas vezes fazer na semana, etc.

 

 

Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser a musculatura do antebraço fraca, pode ser o jeito da pegada, pode ser o movimento incorreto... levando em consideração que seja a primeira opção o melhor é treinar antebraço 2-3x por semana, como um músculo normal. Se for recorrer apenas para fortalecimento faça treinos de antebraços com cargas altas visando fazer 8-10 repetições. 

 

Outra dica que dou: tente treinar até a falha algumas vezes ( o antebraço ) costumo fazer sempre dropset até a falha total, tenho bons resultados estéticos.

Editado por Matheus Bandeira AC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Bandeira AC disse:

Pode ser a musculatura do antebraço fraca, pode ser o jeito da pegada, pode ser o movimento incorreto... levando em consideração que seja a primeira opção o melhor é treinar antebraço 2-3x por semana, como um músculo normal. Se for recorrer apenas para fortalecimento faça treinos de antebraços com cargas altas visando fazer 8-10 repetições. 

 

Você tem alguma sugestão de exercícios?

Vou alterar meu treino para semana que vem, para encaixar antebraço 3x na semana e ver se consigo melhorar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipo disse:

 

Você tem alguma sugestão de exercícios?

Vou alterar meu treino para semana que vem, para encaixar antebraço 3x na semana e ver se consigo melhorar isso

Tente esse :

1- Rosca de punho com barra supinada ( restpause) 

2- antebraço no crossover dropset ( vá até a falha 3x em forma de pirâmide decrescente ) 

 

Obs: se não souber o que é restpause avisa que eu explico melhor. Ou se preferir pesquisa.

 

Sao exercícios pesados, vai te da uma boa hipertrofia da região, além de fortalecimento.

Editado por Matheus Bandeira AC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que melhorou muito a minha pegada, principalmente no jiu-jitsu, foi pegar halteres bem pesados, de mais de 30kg, sentar num banco e segurar eles bem próximos ao chão, até a minha pegada não aguentar. Fiz isso por cerca de um mês, 3x por semana no final do treino, e minha pegada melhorou muuuuito. Acho que o Leandro Twin tem um vídeo falando sobre essa e outras técnicas pra melhorar a pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...