Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando à ativa - Montando e avaliando a dieta


Eder Cuer

Posts Recomendados

4 horas atrás, Eder Cuer disse:

 

Mas eu já falei inúmeras vezes que essa é a abordagem da dieta que eu to seguindo. O tópico está na primeira postagem.

2,3g/Kg não é nada absurdo.

 

Por tudo que eu já li nesse tópico, eu não vou comer de 3 em 3 horas.

Você não é natural = 1,8-2,0 g/kg proteína. Não adianta jogar 3 litros de água em uma garrafa que só cabe 2... vai derramar, desperdício. Mas são apenas 0,2 g kg a mais... então TALVEZ seu corpo consiga absorver, TALVEZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na moral, eu não vou mais responder quem está falando das proteínas. Preguiça de ler o tópico que eu coloquei no primeiro post.

 

Está longe de ser uma quantidade de um hormonizado, vejo nego fazendo ciclo e metendo 3g/kg de proteína. Cansei de ver naturais jogando 2,2g/kg de proteína e as vezes um pouco mais. E mais uma coisa, não estou jogando 2,3g/kg por achar que vou ganhar mais massa (novamente, sem preguiça, leia o tópico do primeiro post).

Mais um tópico pra agregar, pra quem não tem preguiça, sobre o que eu falo sobre as proteínas: 

 

Muito obrigado pelos que avaliaram, vou seguir com essa dieta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, até hoje tem gente dizendo que mais de 2g/kg não serve pra nada? E absorver, o corpo absorve a porra toda (essa de que o corpo não absorve nem sei de onde tiraram).

 

Resumidamente, embora acima de 2,2g/kg não aumente mais a síntese proteica, mais proteína promove melhor composição corporal, melhora o particionamento. 

 

To com preguiça de escrever tudo de novo, então quem tiver interesse pode dar uma olhada nesses posts:

 

Além desses, no decorrer do tópico das proteínas tem trocentos outros links de estudos, infográficos, etc. mostrando que mais proteína não procova problemas na saúde, melhora o particionamento e até tem implicações positivas em algumas doenças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Schrödinger disse:

Além desses, no decorrer do tópico das proteínas tem trocentos outros links de estudos, infográficos, etc. mostrando que mais proteína não procova problemas na saúde, melhora o particionamento e até tem implicações positivas em algumas doenças.

Exatamente, sempre ingeri 2,5g/kg e tive mais resultados que quando eu ingeria 2g/kg.

 

Ingerir muito proteína, Ex: 3g/kg , isso sim é desnecessário, dependendo do seu objetivo, é jogar dinheiro fora.

18 horas atrás, Eder Cuer disse:

Na moral, eu não vou mais responder quem está falando das proteínas. Preguiça de ler o tópico que eu coloquei no primeiro post.

Mano, segue firme, os macros estão bons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jack Viana disse:

Ingerir muito proteína, Ex: 3g/kg , isso sim é desnecessário, dependendo do seu objetivo, é jogar dinheiro fora.

 

Não é jogar dinheiro fora. É justamente o que tentei expor ao postar aqueles links todos ali em cima. Tem alguns estudos mostrando vantagens de ingestões bem altas, mas vou postar um que foi um follow up de um anterior e que comparou justamente com uma ingestão considerada ideal:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4617900/

 

Abaixo review desse estudo:

 

http://sciencedrivennutrition.com/extra-protein-yields-greater-fat-loss/

 

Abaixo tabela resumo:

 

fig-1.png

 

Perceba que a comparação foi de 2,3g/kg com 3,4g/kg. 

 

Agora alguns gráficos mostrando a variação na composição corporal:

 

fig-2.png

 

Pelos gráficos pode-se perceber que a variação de massa magra foi semelhante entre os grupos. Por outro lado, o percentual de gordura e a massa gorda reduziram no grupo que ingeriu mais proteína, enquanto no grupo que ingeriu o padrão (2,3g/kg) esses números se mantiveram.

 

Essa melhoria na composição corporal é recorrente em diversos estudos com alta ingestão de proteínas. Na prática, não se ganha mais massa muscular, mas se ganha menos gordura (ou até mesmo se perde gordura).

 

Portanto, ingerir 3-4g/kg de proteínas tende a ser superior a ingerir 2g/kg. Não é desperdício de dinheiro, o organismo absorve toda essa proteína (ou quase toda, depende da digestibilidade da fonte, mas esse é outro assunto, não tem nada a ver com a quantidade) e, o que realmente acontece e que talvez gere toda essa confusão, é que acima de 2,2g/kg não há um aumento na hipertrofia (o que, inclusive, esses estudos corroboram). Ou seja, a hipertrofia aumenta com incrementos na ingestão de proteínas até ~2,2g/kg, acima disso, não há mais incrementos na hipertrofia com aumento de proteína; o que acontece é uma redução no acúmulo de gordura e até mesmo recomposição corporal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Schrödinger disse:

Não é jogar dinheiro fora. É justamente o que tentei expor ao postar aqueles links todos ali em cima. Tem alguns estudos mostrando vantagens de ingestões bem altas, mas vou postar um que foi um follow up de um anterior e que comparou justamente com uma ingestão considerada ideal:

Sim, exatamente, eu digo jogar dinheiro fora, dependendo do objetivo, em especifico o natural não é necessário muita quantia assim (3g/kg)

 

É obvio quera terá uma melhor aproveitamento(redução no acúmulo de gordura e até mesmo recomposição corporal.)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...