Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston / retenção - dúvida!


Posts Recomendados

Gostava mesmo que vocês me ajudassem.

 

apos a consulta com meu médico, comecei a fazer uma terapia de reposição hormonal.

 

ele receitou me:

 

- 12 ampolas de durateston, para ser aplicada de 20 em 20 dias.

 

porem não consegui na farmácia aqui em Portugal (pois não se vende legalmente Então o mesmo médico disse para fazer:

 

- 12 ampolas / 1 por semana de TESTOVIRON

 

eu fiz, ontem foi a última ampola.

tambem já tenho a TPC prescrita.

 

porem consegui o DURATESTON.

nao legal, mas consegui. Ok.

 

duvida:

 

- vcs aconselham “emendar” mais 12 ampolas de durateston?

 

- se sim. vcs acham normal usar o durateston apenas de 20 em 20 dias?

 

- o que posso fazer pra diminuir um pouco a retenção?

 

Não tenho tido efeito nenhum colateral, sem ser retenção. 
 

uma dúvida em relação a TPC

ela deve começar imediatamente depois da última aplicação da última ampola, ou 7 dias depois? ??‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, não é normal usar durateston a cada 20 dias. 

 

E acho estranho o mesmo médico ter receitado enantato a cada 7 dias, mas durateston a cada 20 dias - fica muito mais instável o nível de testosterona devido aos esteres de curta duração.

 

Agora, TRT não deveria acabar e você deveria se manter para o resto dá vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TRT, e no meu conceito até mexer com esteroides pra fins estéticos, é pra vida toda, ciclos só te fodem e ainda não mantém quase nenhum ganho.


Durateston o ideal é ser aplicado TSD ou no máximo dsdn por conter propianato na composição, alguns médicos prescrevem de 5 em 5 ou no máximo de semana em semana, mas de 20 em 20 dias jamais(até porque é uma dose menor do que produz naturalmente)

 

A retenção provavelmente é proveniente de uma dieta mais zoada ou excesso de estrogênio. Como já falaram antes tu pode acrescentar cardios, entrar com inibidor de estrogênio e mesmo limpar a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 em 16:48, Bueno. disse:

Se vc esta fazendo reposição hormonal não existe TPC, já não existe para quem cicla então imagina visando saúde. 

Se vc se atentar a meia vida da droga não tem importância nenhuma qual testo vc ira usar quanto maior a frequência de aplicação melhor.

Em relação a retenção faça cardios todos os dias se possível isso ajuda a segurar, porem a retenção é geralmente causada pela conversão de Testo em E2, se possível verifique como anda sua PA e faça exames.

 

Isso foi que ele me passou para TPC:
 

ORIENTAÇÕES PARA SEGUIR APÓS ÚLTIMA APLICAÇÃO DE TESTOSTERONA INJETÁVEL:
* 1 DIA APÓS ÚLTIMA APLICAÇÃO: solicitar primeiro frasco de HCG: 5.000 ui. Aplicar MEIO frasco sub-cutâneo em volta do umbigo com seringa de insulina.

* 7 DIAS APÓS A PRIMEIRA APLICAÇÃO COM HCG: solicitar segunda ampola de HCG: 5.000 ui. Aplicar 1/3 do frasco da mesma forma

* 7 DIAS APÓS A SEGUNDA APLICAÇÃO COM HCG: da mesma forma. realizar aplicação de 1/3 da ampola de HCG: 5.000 ui também

FÓRMULA 2:
- Clomifeno --------------- 30mg
- Tamoxifeno ------------- 10mg
- Anastrazol -------------- 0,1mg
- Finasteride ------------- 0,5mg
tomar 1cp, 2 vezes ao dia por 1 mês, depois passar para somente 1 comprimido por mais 15 dias

Em 10/01/2020 em 17:04, MadrugaDentista disse:

TRT, e no meu conceito até mexer com esteroides pra fins estéticos, é pra vida toda, ciclos só te fodem e ainda não mantém quase nenhum ganho.


Durateston o ideal é ser aplicado TSD ou no máximo dsdn por conter propianato na composição, alguns médicos prescrevem de 5 em 5 ou no máximo de semana em semana, mas de 20 em 20 dias jamais(até porque é uma dose menor do que produz naturalmente)

 

A retenção provavelmente é proveniente de uma dieta mais zoada ou excesso de estrogênio. Como já falaram antes tu pode acrescentar cardios, entrar com inibidor de estrogênio e mesmo limpar a dieta

 

Ok. Assumindo aplicar semana a semana, pois acho que 20 a 20 dias deve ter sido um erro de digitiar.

Minha pergunta é, eu já fiz 12 semanas de testoviron.
Agora minha ideia era fazer apenas mais 4 semanas do durateston e fazer a tal TPC. 
Ou seja, total vou fazer 16 semanas.

Não é prejudicial isso pois não?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Tsilva83 disse:

Ou seja, total vou fazer 16 semanas.

Não é prejudicial isso pois não?

 

Mal não faz, mas também não vai te fazer bem se você realmente estiver realmente fazendo TRT - que deveria ser para a vida toda, o que aconteceria é que ao longo do tempo você possivelmente ficaria estéril por usar testo para sempre em baixas de 200~250mg semana. E por você terminar o ciclo você voltaria a ter sintomas de baixa testosterona, alguns sintomas de baixa testo só desaparecem depois de 52 semanas de tratamento.

 

Ele não te orientou quando começar a TPC? Porque o início dá TPC deve ser depois que a testo sair do organismo, no caso do enantato pode considerar o início após 4 semanas dá última aplicação. HCG provavelmente seria dispensável, só para ciclos longos seria interessante suas bolas provavelmente não atrofiaram e você não ficou estéril em um único ciclo.

 

E TPC com finasterida em não tomaria, pode te deixar com problemas de ereção. Anatrazol deveria ter sido intra ciclo e normalmente não é necessário em dosagem de TRT - a não ser que você tenha tendência a aromatizar muito - se você abaixar muito o E2 você vai sofrer muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Mal não faz, mas também não vai te fazer bem se você realmente estiver realmente fazendo TRT - que deveria ser para a vida toda, o que aconteceria é que ao longo do tempo você possivelmente ficaria estéril por usar testo para sempre em baixas de 200~250mg semana. E por você terminar o ciclo você voltaria a ter sintomas de baixa testosterona, alguns sintomas de baixa testo só desaparecem depois de 52 semanas de tratamento.

 

Ele não te orientou quando começar a TPC? Porque o início dá TPC deve ser depois que a testo sair do organismo, no caso do enantato pode considerar o início após 4 semanas dá última aplicação. HCG provavelmente seria dispensável, só para ciclos longos seria interessante suas bolas provavelmente não atrofiaram e você não ficou estéril em um único ciclo.

 

E TPC com finasterida em não tomaria, pode te deixar com problemas de ereção. Anatrazol deveria ter sido intra ciclo e normalmente não é necessário em dosagem de TRT - a não ser que você tenha tendência a aromatizar muito - se você abaixar muito o E2 você vai sofrer muito.

 

A orientação foi:

ORIENTAÇÕES PARA SEGUIR APÓS ÚLTIMA APLICAÇÃO DE TESTOSTERONA INJETÁVEL:
* 1 DIA APÓS ÚLTIMA APLICAÇÃO: solicitar primeiro frasco de HCG: 5.000 ui. Aplicar MEIO frasco sub-cutâneo em volta do umbigo com seringa de insulina.

* 7 DIAS APÓS A PRIMEIRA APLICAÇÃO COM HCG: solicitar segunda ampola de HCG: 5.000 ui. Aplicar 1/3 do frasco da mesma forma

* 7 DIAS APÓS A SEGUNDA APLICAÇÃO COM HCG: da mesma forma. realizar aplicação de 1/3 da ampola de HCG: 5.000 ui também

 

Agora vc me deixou mais confuso ainda... 

250mg por semana é algo baixo?
é que eu senti um aumento de massa grande e muito boa disposição física e todos os "benefícios".

Antes de começar minha testosterona total estava em 857

a livre em 15.58


Não entendi isso de "E por você terminar o ciclo você voltaria a ter sintomas de baixa testosterona".

mas não foi justamente o TPC que ele me passou para isso não acontecer?

sobre ficar estéril ótimo. não quero ter mais filhos :)
 

o motivo que fui ao medico é que não conseguia de forma alguma ganhar massa muscular. Agora consegui.

o medico em questão é o dr. Victor Sorrentino (insta @drvictorsorrentino)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tsilva83 disse:

250mg por semana é algo baixo?
é que eu senti um aumento de massa grande e muito boa disposição física e todos os "benefícios".

 

Em relação a TRT é um valor até que alto, mas hoje em dia os médicos não tem mais tanto preconceito assim para receitar 200mg semana de testo exogena - ou até um pouco mais dependendo do paciente. E normalmente nesses casos o E2 não sobe muito e não há necessidade de controlar com outras drogas como o anastrazol.

 

Agora se considerarmos um ciclo as pessoas normalmente começam com doses de 400~500mg semana de testosterona.

 

46 minutos atrás, Tsilva83 disse:

Não entendi isso de "E por você terminar o ciclo você voltaria a ter sintomas de baixa testosterona".

mas não foi justamente o TPC que ele me passou para isso não acontecer?

 

TPC é para recuperar a produção original de testosterona e normalmente você volta a produzir testosterona em menor quantidade após uma TPC - o eixo hormonal dificilmente volta a 100% e se você estava com sintomas de testo baixa antes do ciclo, você voltará a esse mesmo estado pós ciclo.

 

Os seus níveis de testosterona nem baixo estavam - se estiver em ng/dl -, possível que outros hormônios estivessem interferindo nos seus sintomas. Meio loucura um médico ter te indicado um ciclo sem tentar passar por outros tratamentos para ver se melhorava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 13/01/2020 em 09:53, Tsilva83 disse:

 

Isso foi que ele me passou para TPC:
 

ORIENTAÇÕES PARA SEGUIR APÓS ÚLTIMA APLICAÇÃO DE TESTOSTERONA INJETÁVEL:
* 1 DIA APÓS ÚLTIMA APLICAÇÃO: solicitar primeiro frasco de HCG: 5.000 ui. Aplicar MEIO frasco sub-cutâneo em volta do umbigo com seringa de insulina.

* 7 DIAS APÓS A PRIMEIRA APLICAÇÃO COM HCG: solicitar segunda ampola de HCG: 5.000 ui. Aplicar 1/3 do frasco da mesma forma

* 7 DIAS APÓS A SEGUNDA APLICAÇÃO COM HCG: da mesma forma. realizar aplicação de 1/3 da ampola de HCG: 5.000 ui também

 

FÓRMULA 2:
- Clomifeno --------------- 30mg
- Tamoxifeno ------------- 10mg
- Anastrazol -------------- 0,1mg
- Finasteride ------------- 0,5mg
tomar 1cp, 2 vezes ao dia por 1 mês, depois passar para somente 1 comprimido por mais 15 dias

 

Ok. Assumindo aplicar semana a semana, pois acho que 20 a 20 dias deve ter sido um erro de digitiar.

Minha pergunta é, eu já fiz 12 semanas de testoviron.
Agora minha ideia era fazer apenas mais 4 semanas do durateston e fazer a tal TPC. 
Ou seja, total vou fazer 16 semanas.

Não é prejudicial isso pois não?
 

Só uma pergunta, aqui em Portugal médico também pode receitar HCG? Isso foi um endocrino ou médico de família que te passou? 
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...