Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre queima calórica da caminhada e HIIT


RodrigoSales

Posts Recomendados

Bom dia galera, sou novo no fórum, mas já pesquiso minhas dúvidas no google e venho aqui.

 

Tenho 1.74, 73 kg, 20% bf (aparente e pelo cálculo do gorgonoid, não tenho como ir em acad ou nutricionista, então tudo eu faço em casa mesmo)

 

Sei que o importante é gastar mais caloria do que consome (TMB), abaixei o consumo de calorias (estou no olhometro, não faço ideia de quantas gramas estou comendo realmente, só como menos e marco um pouco mais do que eu como no MyFitnessPal para não ter erro, mas vou comprar uma balança, pra saber exatamente o que eu como, mesmo com a desaprovação dos meus pais) e estou tentando fazer um aeróbico e hiit todo dia

 

Como gosto de anotar no MyFitnessPal, quero saber quanto realmente estou gastando em um aeróbico e se um HIIT que faço realmente gasta aquilo que promete (pois gasto calórico depende de alguns fatores, e no vídeo só dão o número)

 

1. Andar por 3 km/h com meu peso e altura gastam 200 kcal por hora?

 

2. Esse HIIT https://youtu.be/VYMDwYrxyxw gasta realmente 250 kcal? Estou marcando 200 por duvidar um pouco, mas me sinto um pouco ofegante depois de fazer.

 

3. Tenho uma esteira mecânica aqui, e como ela não tem um visor, não sei quantos km andei ou quantos kcal perdi, será que um smartwatch barato poderia me auxiliar nisso ou eles só funcionam em campo aberto?

 

Bom, é isso, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, fazer dieta alguns tipos de pais ( não criticando os seus, devem ter seus motivos ) é chato. Mas se tiver como, compre! Não consigo me imaginar em uma dieta sem uma máquina de pesar... se o seu objetivo é emagrecer não tem segredo, menos calorias que gasta. Talvez por fazer aeróbico, HIT você nem precise abaixar a quantidade de calorias, abaixe apenas no dia que não treinar ( ou se quiser o resultado mais rapidamente abaixe todos os dias, levando em consideração sempre que você pode se sentir mais fraco que nos dias que se alimentar bem ). Caso possa gastar, compre termogênico, se não vai sem mesmo! A maioria das pessoas que emagrecem perdem gordura sem suplementação, é só uma questão de acelerar o processo. Uma dica que dou é tomar o bom e velho café, de manhã e no pré treino ( 30 minutos antes de começar o exercício )  é ótimo! Além de conter cafeina que vai acelerar seu metabolismo.

Quanto os exercícios que você mencionou sobre o gasto calórico está certo ! É em média este gasto mesmo, mas vai depender se você vai fazer o exercício corretamente e no mesmo ritmo. 

Editado por Matheus Bandeira AC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeira coisa é tu comprar uma balança, só ao tu pesar tu vai ver o quanto tu erra fazendo a olho, normalmente é absurda a diferença do que achamos que estamos comendo para o que realmente estamos comendo.

 

Quanto ao aerobico tens que fazer o que tu prefere e te adapta mais, os dois dão resultados fantásticos, mas vai da preferência de cada pessoa.

 

Sei como é ser meio afccionado por número e tal, mas o aplicativo só serve para tu lançar teus macros e tentar bater, saber o gasto calórico de um exercício não vai necessariamente determinar o quanto tu vai emagrecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

Cara, fazer dieta alguns tipos de pais ( não criticando os seus, devem ter seus motivos ) é chato. Mas se tiver como, compre! Não consigo me imaginar em uma dieta sem uma máquina de pesar... se o seu objetivo é emagrecer não tem segredo, menos calorias que gasta. Talvez por fazer aeróbico, HIT você nem precise abaixar a quantidade de calorias, abaixe apenas no dia que não treinar ( ou se quiser o resultado mais rapidamente abaixe todos os dias, levando em consideração sempre que você pode se sentir mais fraco que nos dias que se alimentar bem ). Caso possa gastar, compre termogênico, se não vai sem mesmo! A maioria das pessoas que emagrecem perdem gordura sem suplementação, é só uma questão de acelerar o processo. Uma dica que dou é tomar o bom e velho café, de manhã e no pré treino ( 30 minutos antes de começar o exercício )  é ótimo! Além de conter cafeina que vai acelerar seu metabolismo.

Quanto os exercícios que você mencionou sobre o gasto calórico está certo ! É em média este gasto mesmo, mas vai depender se você vai fazer o exercício corretamente e no mesmo ritmo. 

 

4 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, primeira coisa é tu comprar uma balança, só ao tu pesar tu vai ver o quanto tu erra fazendo a olho, normalmente é absurda a diferença do que achamos que estamos comendo para o que realmente estamos comendo.

 

Quanto ao aerobico tens que fazer o que tu prefere e te adapta mais, os dois dão resultados fantásticos, mas vai da preferência de cada pessoa.

 

Sei como é ser meio afccionado por número e tal, mas o aplicativo só serve para tu lançar teus macros e tentar bater, saber o gasto calórico de um exercício não vai necessariamente determinar o quanto tu vai emagrecer

 

Primeiro, obrigado pessoal.

 

Vou comprar a balança de cozinha sim (meu dinheiro mesmo). Só não compro o termogênico porque eles são contras qualquer tipo de suplementação.

 

E vocês me recomendam comprar uma balança de banheiro para ir acompanhando o progresso semanalmente (e saber se caiu em um platô) ou é melhor só ir vendo a evolução no espelho pra não ficar desmotivado vendo que não mudou muito o peso (por causa de ganho de MM e perca de gordura)?

 

De novo, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodrigoSales disse:

 

 

Primeiro, obrigado pessoal.

 

Vou comprar a balança de cozinha sim (meu dinheiro mesmo). Só não compro o termogênico porque eles são contras qualquer tipo de suplementação.

 

E vocês me recomendam comprar uma balança de banheiro para ir acompanhando o progresso semanalmente (e saber se caiu em um platô) ou é melhor só ir vendo a evolução no espelho pra não ficar desmotivado vendo que não mudou muito o peso (por causa de ganho de MM e perca de gordura)?

 

De novo, valeu galera.

Aí é com você campeão. O ruim de balança é que as vezes da vontade de se pesar todo dia, isso desistimula, principalmente pq não é só gordura e massa magra que influencia no peso, tem questão de retenção e tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RodrigoSales disse:

 

 

Primeiro, obrigado pessoal.

 

Vou comprar a balança de cozinha sim (meu dinheiro mesmo). Só não compro o termogênico porque eles são contras qualquer tipo de suplementação.

 

E vocês me recomendam comprar uma balança de banheiro para ir acompanhando o progresso semanalmente (e saber se caiu em um platô) ou é melhor só ir vendo a evolução no espelho pra não ficar desmotivado vendo que não mudou muito o peso (por causa de ganho de MM e perca de gordura)?

 

De novo, valeu galera.

Cara eu pessoalmente curto me pesar todo dia em jejum e ir anotando. Mas tu tem que entender que as vezes peso não vai baixar ou até subir, mas aí de semana pra outra ou de 10 em 10 em dias tem que ter mudado por que se não ta errado.

 

Espelho e foto são padrão ouro, mas dependem de experiência ou de ter um treinador, então eu prefiro fita métrica e balança mesmo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...