Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modo de treinar


ccrmatheus

Posts Recomendados

Bom pessoal, queria saber o seguinte, venho em uma rotina muito pesada com trabalho e faculdade, e estou treinando na hora do meu almoço do trabalho, porém por ser pouco tempo tenho que treinar corrido demais, as vezes nem é um treino preciso, treino abc 2x na semana, então queria saber se posso no horário do almoço treinar só um músculo, por exemplo, treinar só costas; e a noite somente quando saissse do trabalho treinar o bíceps, é possível ou atrapalha os ganhos? Dessa forma poderia treinar com mais calma e mais foco!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Bom pessoal, queria saber o seguinte, venho em uma rotina muito pesada com trabalho e faculdade, e estou treinando na hora do meu almoço do trabalho, porém por ser pouco tempo tenho que treinar corrido demais, as vezes nem é um treino preciso, treino abc 2x na semana, então queria saber se posso no horário do almoço treinar só um músculo, por exemplo, treinar só costas; e a noite somente quando saissse do trabalho treinar o bíceps, é possível ou atrapalha os ganhos? Dessa forma poderia treinar com mais calma e mais foco!

 

Sem problemas, manda bala. 

 

Fiz isso por um tempo, achei até melhor, porque na segunda parte do treino estava inteiro novamente e rendia mais.

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você dispõe de tempo, é uma ótima maneira de treinar

 

Manhã - Peitoral e Abs

Tarde - Ombro e Tríceps 

 

Manhã - Dorsal e Deltóide posterior

Tarde - Bíceps e Trapézio 

 

Manhã - Anterior / Posterior de Coxa 

Tarde - Panturrilha/ABS  e Aeróbico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Sem problemas, manda bala. 

 

Fiz isso por um tempo, achei até melhor, porque na segunda parte do treino estava inteiro novamente e rendia mais.

Pronto, valeu meu irmão, tipo, pra treinar os dois músculos, eu treino um bem, e o outro fica meia boca tlgd? Daí então vou poder mandar um treino pesado em um logo no almoço e de noite outro logo pesado em outro fazendo mais exercícios e tudo mais 

Agora, frankx disse:

Se você dispõe de tempo, é uma ótima maneira de treinar

 

Manhã - Peitoral e Abs

Tarde - Ombro e Tríceps 

 

Manhã - Dorsal e Deltóide posterior

Tarde - Bíceps e Trapézio 

 

Manhã - Anterior / Posterior de Coxa 

Tarde - Panturrilha/ABS  e Aeróbico 

Obrigado até pela rotina amigão, vou tentar adotar hoje mesmo, valeu pelo Feedback!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção time efficient é incorporar rest pauses, myo reps e/ou drop sets. Desses, o que eu mais gosto é myo reps, que funciona basicamente assim:

 

Faz um série de ativação, que é uma série até quase a falha (1-2 reps de folga apenas) > descansa 5-30s > faz os myo sets (também até o limite da falha) > quando atingir mais ou menos o número de reps do set de ativação, encerra.

 

Vou usar o exemplo do que eu fiz nessa semana:

 

Chin ups 17/4/4/3/3/3

 

Total aqui de 34 reps, sendo mais da metade de reps efetivas e com um gasto de tempo bem pequeno.

 

Drop set eu já acho mais bacana em exercícios com máquinas que tem plaquinhas, tipo um voador da vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Schrödinger disse:

Outra opção time efficient é incorporar rest pauses, myo reps e/ou drop sets. Desses, o que eu mais gosto é myo reps, que funciona basicamente assim:

 

Faz um série de ativação, que é uma série até quase a falha (1-2 reps de folga apenas) > descansa 5-30s > faz os myo sets (também até o limite da falha) > quando atingir mais ou menos o número de reps do set de ativação, encerra.

 

Vou usar o exemplo do que eu fiz nessa semana:

 

Chin ups 17/4/4/3/3/3

 

Total aqui de 34 reps, sendo mais da metade de reps efetivas e com um gasto de tempo bem pequeno.

 

Drop set eu já acho mais bacana em exercícios com máquinas que tem plaquinhas, tipo um voador da vida. 

Falando em reps efetivas, uma vez li algo relacionado, mas não sei onde está. 

 

Era um gráfico que demonstrava que em uma série, de 12 repetições por exemplo, as repetições aumentavam seu nível de importância conforme aproximava-se da falha. 

 

Tem algum material sobre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Falando em reps efetivas, uma vez li algo relacionado, mas não sei onde está. 

 

Era um gráfico que demonstrava que em uma série, de 12 repetições por exemplo, as repetições aumentavam seu nível de importância conforme aproximava-se da falha. 

 

Tem algum material sobre isso? 

 

No tópico Qual o volume ótimo pra hipertrofia?, mais pro final do tópico, tem algumas discussões, onde eu postei links sobre o tema. Deve ter referências de estudos no meio também. Acho que esse post abaixo tem uns links que podem te ajudar:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...