Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante Full Body ? - acompanhamento mensal


Velask

Posts Recomendados

Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs?

 

Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos.

 

Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020).

 

De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO.

 

Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso

 

Eis o meu perfil:

== Idade: 26

== Altura: 1,87

== Peso: 86kg

== BF: 20%

== Massa Magra: 68,8kg

== Massa Gorda: 17,2kg

 

Fotos:

FRENTE

COSTAS

LADO ESQUERDO
LADO DIREITO

 

Treinamento:

 * FULL BODY;

 * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO

   (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO)

 * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS;

 * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR

 * CRIAR UM BOM "CORE"

 

Minhas dúvidas:

1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar?

2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo?

3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ?

 

Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Velask disse:

Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs?

 

Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos.

 

Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020).

 

De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO.

 

Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso

 

Eis o meu perfil:

== Idade: 26

== Altura: 1,87

== Peso: 86kg

== BF: 20%

== Massa Magra: 68,8kg

== Massa Gorda: 17,2kg

 

Fotos:

FRENTE

COSTAS

LADO ESQUERDO
LADO DIREITO

 

Treinamento:

 * FULL BODY;

 * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO

   (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO)

 * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS;

 * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR

 * CRIAR UM BOM "CORE"

 

Minhas dúvidas:

1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar?

2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo?

3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ?

 

Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente.

 

Eu sugiro que você mude seu objetivo e primeiramente abaixe o percentual de gordura.

 

20% de BF é alto, e de fato com as fotos fica evidente que a melhor estratégia no momento é emagrecer. 

 

Assim, em um primeiro momento eu determinaria dois objetivos: 

 

1° Aprendizado motor. Desenvolvimento de capacidades físicas (força resistÊncia, equilibrio, etc..). Ganhar intimidade com a musculação, aprender a fazer os exercícios com técnica e postura corretos. Flexibilidade/mobilidade. Fortalecimento do core.

 

2° Perder gordura. 

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Velask disse:

Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs?

 

Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos.

 

Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020).

 

De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO.

 

Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso

 

Eis o meu perfil:

== Idade: 26

== Altura: 1,87

== Peso: 86kg

== BF: 20%

== Massa Magra: 68,8kg

== Massa Gorda: 17,2kg

 

Fotos:

FRENTE

COSTAS

LADO ESQUERDO
LADO DIREITO

 

Treinamento:

 * FULL BODY;

 * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO

   (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO)

Cara, na minha sincera opinião, ainda mas para você que é iniciante... seria sempre pensar em progredir carga..

Porquê depois de 8 semanas cortar para metade do peso? tenho certeza que se você conciliar certo com a dieta, você não terá efeito platô  e não será desse jeito que irá desmancha-lo, apenas piorá-lo ( se isso for uma estratégia para platô ). a melhor forma de desmanchar efeito platô é pegando mais firme no treino ( aumentando carga, mudando estímulo, mudando exercício. ) ou ajustes na dieta que não irei entrar em detalhes.

 * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS;

 * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR

Porquê?

 * CRIAR UM BOM "CORE"

 

Minhas dúvidas:

1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar?

2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo?

3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ?

Para o Core, eu recomendo no mínimo 3 vezes por semana e exercícios com cargas visando sempre em fadiga muscular.

 

Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente.

 

Antes de responder suas dúvidas, queria saber o porquê do seu treinamento ser Full Body, vendo seu shape cara, você não é gordo e nem muito magro, apenas um skinny fat ou propriamente dito, um falso magro... alguém recomendou esse treino full body para você? algum profissional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcio_duartez disse:

Antes de responder suas dúvidas, queria saber o porquê do seu treinamento ser Full Body, vendo seu shape cara, você não é gordo e nem muito magro, apenas um skinny fat ou propriamente dito, um falso magro... alguém recomendou esse treino full body para você? algum profissional?

Full body é a melhor opção pra iniciante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexandreMM89 disse:

Eu sugiro que você mude seu objetivo e primeiramente abaixe o percentual de gordura.

 

20% de BF é alto, e de fato com as fotos fica evidente que a melhor estratégia no momento é emagrecer. 

 

Assim, em um primeiro momento eu determinaria dois objetivos: 

 

1° Aprendizado motor. Desenvolvimento de capacidades físicas (força resistÊncia, equilibrio, etc..). Ganhar intimidade com a musculação, aprender a fazer os exercícios com técnica e postura corretos. Flexibilidade/mobilidade. Fortalecimento do core.

 

2° Perder gordura. 

 

 

Alexandre, eu estava pensando em conciliar o treino full body, com uma dieta de déficit calórico de 20% abaixo da taxa de manutenção, juntando algum aeróbico (mas não muito pesado) , pq assim eu queimaria gordura ganhando massa magra, pois queria aproveitar q sou iniciante (dizem q o ganho de massa magra de iniciante é mais acelerado), oq acha? E sobre o primeiro objetivo sugerido, por quanto tempo devo fazer e se serviria como treino de adaptação, fiquei interessado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Velask disse:

Alexandre, eu estava pensando em conciliar o treino full body, com uma dieta de déficit calórico de 20% abaixo da taxa de manutenção, juntando algum aeróbico (mas não muito pesado) , pq assim eu queimaria gordura ganhando massa magra, pois queria aproveitar q sou iniciante (dizem q o ganho de massa magra de iniciante é mais acelerado), oq acha? E sobre o primeiro objetivo sugerido, por quanto tempo devo fazer e se serviria como treino de adaptação, fiquei interessado

Essa é a ideia mesmo. 

 

O treino de adaptação visa exatamente o primeiro objetivo. Provavelmente apenas quando finalizar essa fase que terá ganhos evidentes em hipertrofia. 

 

É importante ter isso em mente pra não se frustrar e desistir antes de passar pela adaptação. Depois disso de fato você entra nessa fase mágica de ganho de hipertrofia e perda de gordura caso esteja fazendo tudo certo. Enjoy. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...