Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

85kg em 2020


emeve95

Posts Recomendados

Bom dia manos

 

Sempre acompanhei o fórum mesmo não tendo conta aqui. Finalzinho do ano passado comecei a acompanhar com mais assiduidade e me motivar com os relatos da galera.

 

Comecei a treinar e parei muitas vezes, nunca fui muito assíduo, entretanto, ano passado em julho comecei a treinar mais sério e gostar da rotina tendo uma boa melhora na minha compleição física (acredite já fui pior do que isso). Não falto mais aos treinos e quando estou lá me empenho 100%.

 

Quanto à dieta, sempre cometo erros nela. Já tentei dieta flexível controlando os macros por aplicativo mas não rolou.

 

Contratei um coach bom que é atleta, além de ser um cara sensato que vai me acompanhar nesse ano. Meu objetivo pra 2020 é chegar em 85kg com um BF abaixo de 13%.

 

Tenho 1,75m e peso 78kg.

Sobre meu braço direito que tá zoado na foto, tenho uma monoparesia, sofri uma complicação no parto e meu braço sempre foi assim ou pior. Atrapalha nos treinos e na minha auto estima, mas por hora não tem muito o que fazer, decidi que isso não vai ser um empecilho. Logo, meu braço direito não estica 100%, meu bíceps direito é encurtado, meu ombro direito é um pouco caído, e isso reflete um pouco no peito e costas também, mas enfim, vai rolar mesmo assim.

 

Não medi meu BF pq só de olhar pro meu shape dá pra saber que ele deve estar perto de 25%. Também não acho legal ficar me medindo pq acho que isso vai acabar criando paranoias, o espelho e as fotos vão ser as ferramentas pelas quais vou acompanhar minha evolução, pelo menos por enquanto. 

 

O protocolo de treinos e dieta que estou seguindo é esse:

TREINO

Treino A : Pernas e panturrilhas 

panturrilha no leg 4 x 20
panturrilha sentado + em pé 4 x 20
cadeira extensora 4 x 15/12/12/10
agachamento no smith + passada 3 x 10 + 20 passos
hack squat com os pés fechados 3 x 12/10/8
mesa flexora + stiff 3 x 15
flexão de coxa unilateral no cross ou na máquina(se sua academia tiver) 3 x 12 sem descanso

 

Treino B : Peito, ombro, tríceps e ABS

voador 3 x 15/12/10
supino inclinado  com halteres 4 x 12 + drop set nas duas últimas séries
cross over 3 x 12 
supino reto com halteres 3 x 8 
elevação lateral 4 x 15/15/12/10
elevação frontal com a barra pegada reversa 3 x 12
tríceps pulley 3 x 12
tríceps corda + triceps testa barra w 3 x 10
abdominal no banco declinado com peso + elevação de pernas 4 x 15
abdominal no chão 4 x 30


Treino C : Costas, posterior de ombro, trapézio e bíceps 

barra fixa 4 x 10
remada curvada pegada supinada 4 x 12/10/8/6
levantamento terra 3 x 10
remada baixa com o triangulo + puxada frente triangulo 3 x 10
remada unilateral com halteres 3 x 15 
voador reverso + crucifixo reverso com halteres 3 x 15
rosca scott máquina ou livre 4 x 15
rosca martelo com halteres + rosca direta 3 x 10


Cardio: 30 min pós treino ou em um horário diferente do treino (média intensidade) 5 vezes na semana
Descanso entre as series 45 seg - 1 min musculos pequenos e 1 min - 1 min15 seg musculos grandes
 

DIETA 

Refeição 1: 2 ovos inteiros + 4 claras, 50g de tapioca e 150g de pera ou mamão ou 100g de banana

Refeição 2: 120g de patinho ou carne vermelha magra ou peito de frango, 150g macarrão e 100g de legumes (pode usar molho de tomate)

Refeição 3 (pré-treino): 100g de peito de frango ou peixe magro, 200g de arroz branco ou integral, 13ml de azeite de oliva extra virgem e 100g de legumes

Refeição 4 (pós-treino):  150g de peito de frango ou peixe magro, 250g de arroz branco, 100g de legumes(qualquer um menos batatas e ervilhas) e 120g de frutas

Refeição 5: 120g de peixe magro ou carne vermelha magra, 40g de pasta de amendoim ou amendoim/castanhas/nozes e 100g de legumes 

Como gelatina zero quando tô com muita fome e longe da próxima refeição. 1 Refeição livre liberada a cada 15 dias.

*não sei quantas kcal são pq não peguei os macros. 

 

Essas são as fotos de como estou agora:

https://imgur.com/a/7wlAhir

 

Vou atualizando vocês, esse projeto de 85kg vai até o fim de 2020. Vamos ver no que vai dar, espero que o post tenha ficado completo e que vocês o acompanhem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, Gitos disse:

Acompanhando!

Valeu mano! tô acompanhando seu diário também, bora maldito

17 horas atrás, yan1989 disse:

Bons treinos e foco!
O coach vai te dar o caminho, mas você tem que caminhar sozinho.

 

Boa sorte.

Valeu por acompanhar mano 
Pode deixar, tô confiando nele mas sei que é por minha conta

5 horas atrás, Power_tr00 disse:

acompanhando - sucesso pra vc

Muito obrigado mano, valeu por acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não vou relatar todos os dias de treino pq esse é um diário que pretendo manter até o fim do ano, não quero que fique muito extenso

Mas acho legal trocar uma ideia sobre isso, eu treino costas e bíceps no mesmo dia, já faz 1 mês que mando o mesmo treino e NUNCA rola de treinar bíceps direito

Demoro uns 50 minutos pra treinar costas, posterior de ombro, trapézio e quando chega no bíceps já tô morto, consigo nem 6 repetições, a carga simplesmente não sobe

Troquei uma ideia com o coach e ele acha que estou fadigando o bíceps no treino de costas, por treinar errado

Pra resolver comprei um straps e vou usar e focar em treinar melhor costas

 

Vou colocar uma foto de ontem depois do treino, deu pra notar que deu uma inchada

https://imgur.com/a/7csc0dU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tava um pouco desanimado de relatar. 

Quando fechou 1 mês de consultoria com o coach, tirei umas fotos comparando antes e depois, e o resultado foi que não mudou absolutamente nada. O coach disse que eu tava com mais tônus muscular, mas sinceramente não notei.

Isso deu uma desanimada do caralho, não desânimo de treinar e fazer dieta, pq isso eu tô fazendo cada vez com mais raiva e foco, mas desanimei de relatar e tirar fotos de comparação. 

O que eu notei de evolução foi que tô aguentando cargas maiores, parei de fazer fisioterapia na academia e agora tô treinando bem, com cargas boas e sem perder a execução.

Quanto a tirar fotos de comparação, acho importante, mas se vai servir só pra me desanimar acho melhor não tirar. Na real se olhando no espelho você sabe se evoluiu ou não.

 

A porra do peso não sobe, travei nos 80kg, mas provavelmente é pq tô trocando gordura por massa muscular (espero).

Enfim, tô paciente e sei que os resultados demoram, sigo firme e vou relatando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não desespere, não largue tudo.

 

possivelmente está fazendo recomp sem perceber.

 

siga o plano, coma como descrito, mantenha uma atitude mental positiva ( a guerra é toda na cabeça e se fuder lá, fudeu geral, fudeu com gosto e só lhe restará esperar alguns meses até querer mudar de novo, então continue a lutar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...