Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre jejum intermitente


Johnssons

Posts Recomendados

Olá a todos, primeiramente me perdoem se postei isso no local errado...

eu tenho algumas dúvidas referentes a jejum intermitente e gostaria de sana-las

se tiver alguém aí que possa me responder individualmente essas dúvidas eu agradeço demais...

 

 

1 - No Jejum intermitente de 24 horas significa que eu posso fazer somente uma refeição por dia, nada além disso certo?

 

2 - Eu li em algumas páginas na internet que durante o jejum (até chegar o horário de comer novamente) eu posso beber café sem açúcar e chá sem açúcar e água também , eu queria saber se tem mais alguma coisa que eu possa ingerir fora essas três?

 

3 - Suponhamos que eu faça a minha refeição as 3 da tarde então significa que eu só posso fazer a próxima as 3 da tarde do outro dia, correto? eu queria saber se posso mudar esse horário...tipo assim, se eu fiz a refeição as 3 da tarde ontem hoje eu posso fazer a próxima refeição somente a noite ou é melhor não alterar o horário?

 

4 - É Obrigatório fazer exercício físico durante o jejum intermitente?quero dizer, se eu fizer o jejum intermitente e não fizer atividade física , o jejum me trará resultados ?

 

 

 

 

Se vocês puderem esclarecer todas essas duvidas eu agradeço muito pois pesquisei e não achei nada sobre essas dúvidas específicas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Johnssons disse:

Olá a todos, primeiramente me perdoem se postei isso no local errado...

eu tenho algumas dúvidas referentes a jejum intermitente e gostaria de sana-las

se tiver alguém aí que possa me responder individualmente essas dúvidas eu agradeço demais...

 

 

1 - No Jejum intermitente de 24 horas significa que eu posso fazer somente uma refeição por dia, nada além disso certo?

 

2 - Eu li em algumas páginas na internet que durante o jejum (até chegar o horário de comer novamente) eu posso beber café sem açúcar e chá sem açúcar e água também , eu queria saber se tem mais alguma coisa que eu possa ingerir fora essas três?

 

3 - Suponhamos que eu faça a minha refeição as 3 da tarde então significa que eu só posso fazer a próxima as 3 da tarde do outro dia, correto? eu queria saber se posso mudar esse horário...tipo assim, se eu fiz a refeição as 3 da tarde ontem hoje eu posso fazer a próxima refeição somente a noite ou é melhor não alterar o horário?

 

4 - É Obrigatório fazer exercício físico durante o jejum intermitente?quero dizer, se eu fizer o jejum intermitente e não fizer atividade física , o jejum me trará resultados ?

 

 

 

 

Se vocês puderem esclarecer todas essas duvidas eu agradeço muito pois pesquisei e não achei nada sobre essas dúvidas específicas... 

Qual teu objetivo com jejum intermitente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Veja que o jejum facilita vc comer menos de forma geral, não faz vc perder gordura extra pelo simples motivo de ser "jejum internitente".

 

Se vc estiver em deficit calórico, vc vai perder gordura mesmo sem exercicios. Agora se inventar de comer um monte de calorias nas poucas horas sem refeição, existe a possibilidade de mal dar resultado algum

 

discussao meio recente sobre: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/236405-qual-a-lógica-do-cardio-em-jejum-sendo-que-oque-emagrece-é-o-balanço-calórico/?do=findComment&comment=3073920

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Johnssons disse:

Basicamente perder peso e medidas

Você não precisa fazer jejum se não quiser, não lhe trará nenhum beneficio adicional no emagrecimento, apenas vai dificultar a tua jornada ai de perda de peso. 

 

Faça apenas se sentir confortável. 

 

Não recomendo emagrecer sem fazer exercício, vai perder massa muscular, e essa é essencial no processo de emagrecimento e depois para manter o peso que perdeu. Além de ficar com um aspecto nada agradável, murcho e flácido. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...