Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Puxada pela frente ou por trás?


silviobll

Posts Recomendados

Publicidade

3 horas atrás, silviobll disse:

Quando faço a puxada por trás, sinto uma leve dor na área das escápulas, perguntei para o meu professor se não era melhor fazer pela frente e ele simplesmente disse "pode fazer por trás", ou seja, não respondeu a minha pergunta direito. Me ajudem aí

Por trás:

- sobrecarrega a cervical

- permite menor amplitude de movimento(AMD) 

- maior impacto no ombro 

- não promove nenhum benefício adicional. 

 

Pela frente:

- menor impacto no ombro

- nao existe sobrecarga na cervical

- permite maior amplitude de movimento

 

Ou seja, não há porque fazer por trás da cabeca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta sentindo dor, para. A princípio, é o mais sensato a se fazer.

É dor mesmo? Dor no músculo é uma coisa, mas nas articulações, tendões e ligamentos é outra.

Sinto um grande incomodo na escápula esquerda, mas é muscular pq tenho uma escápula alada.

Depois do treino, faço alongamentos e o incomodo passa.

 

Como o Alexandre falou, o risco-retorno de fazer a puxada por trás não compensa. Eu, particularmente, não faço. Prefiro manter os cotovelos à frente dos ombros.

 

Aqui tem um vídeo (em inglês) do Jeff Cavallieri explicando alguns problemas da puxada por trás.

https://www.youtube.com/watch?v=paIQfKZ4xC4

 

Por outro lado, acredito que, com a técnica correta, ela pode ser feita sim, mas exige uma boa conexão mente-músculo.

Segue um vídeo do Kai Greene (inglês também) explicando pq ele gosta da puxada por trás. Mas ele deixa claro que está contrariando os fisiologistas por ser um bodybuilder, com muita experiência e uma grande afinidade com o próprio corpo.

https://www.youtube.com/watch?v=KlSFujgItrM

 

abr

Editado por BrunoSCS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante ser específico quando se faz perguntas. Se você sente dor você deixa claro que sente dor. Ninguém, absolutamente ninguém consegue ler mentes.

 

Agora, se você deixou claro a sua situação e ele disse que poderia fazer é melhor procurar outro professor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...