Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Back Squat vs Bulgarian Squat segundo a Eletromiografia


Andrade09

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite. 

Existem vários e vários estudos científicos de eletromiografia sobre o recrutamento de fibras nestes exercícios. Porém, ainda não tive paciência para ler todos.

 

Alguém teria a resposta enlatada de qual a ativação (%) dos músculos dos membros inferiores em cada um? ...Ou simplesmente qual o mais eficiente.

 

Caso tenham interesse, eu posto alguns estudos aqui 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Andrade09 disse:

Pessoal, boa noite. 

Existem vários e vários estudos científicos de eletromiografia sobre o recrutamento de fibras nestes exercícios. Porém, ainda não tive paciência para ler todos.

 

Alguém teria a resposta enlatada de qual a ativação (%) dos músculos dos membros inferiores em cada um? ...Ou simplesmente qual o mais eficiente.

 

Caso tenham interesse, eu posto alguns estudos aqui 

 

Abraço!

Sua comparação não faz muito sentido, uma vez que os dois são exercícios de classes diferentes. 

 

O back  é um padrão bilateral com base assimetrica ao passo que o búlgaro é um padrão unilateral. 

 

É o mesmo que comparar mamão com banana. Qual o melhor pra saúde? Os dois, mas cada um com suas peculiaridades. 

 

Assim, ambos podem  ser utilizados dentro de uma periodização ou até no mesmo treino. Depende do teu objetivo. 

 

Quer focar no que? Glúteo? Isquios? Quadriceps? Maior ativação do core? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Claro amigo, concordo com tudoque disse!

Só acho que não interpretou muito bem a pergunta. Ambos trabalham os mesmos grupamentos musculares, cada um com suas particularidades como por exemplo o fator estabilidade no búlgaro. Porém a dúvida era...

 

...qual a ativação (%) dos músculos dos membros inferiores em cada um?

 

Desculpa se não ficou muito claro.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrade09 disse:

Eu faço os dois. 

To pesquisando a título de aprendizado mesmo.

 

Pessoal tá meio estressado aqui rs

Não 

 

3 horas atrás, Andrade09 disse:

Ah sim. Claro amigo, concordo com tudoque disse!

Só acho que não interpretou muito bem a pergunta. Ambos trabalham os mesmos grupamentos musculares, cada um com suas particularidades como por exemplo o fator estabilidade no búlgaro. Porém a dúvida era...

 

...qual a ativação (%) dos músculos dos membros inferiores em cada um?

 

Desculpa se não ficou muito claro.

Abs

 

Búlgaro tem maior ativação de glúteo e isquios. A diferença pra quadriceps é insignificante. 

 

Lembrando que maior ativação não significa mais hipertrofia, ou seja, não é pq na EMG a ativação de um grupamento foi maior que outro que você terá maiores ganhos. 

 

Por isso não se compara eletromiografia entre dois exercícios com intuito de saber "qual é o melhor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...