Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Vitinhok


vitinhok

Posts Recomendados

Um dos meus médicos disse que poderia ser um "defeito de fábrica" ... mas o medico que é especializado nisso ainda nao vio esses exames ( eu acabei de ver os resultados )

Sobre as varizes: com o figado danificado, o fluxo sanguineo nas veias que chegam ao figado é reduzido, sofrendo uma hipertensão no sistema porta hepático, pelo que eu entendi pra componsar isso as veias do esofago ( que ligam ao figado ) dilatam pra compensar...

aqui explica muito melhor :

http://www.hepcentro.com.br/varizes.htm

Alguma coisa tem, um organismo nao é danificado assim estando saudavel... tomara que essa semana eu tenha consulta e consiga ouvir o diagnostico.. nao aguento mais esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Lí o link que você me passou.

Entendi pouca coisa, mas deu pra pegar a idéia geral do texto.

Apenas por curiosidade, qual dieta você está fazendo nesse período, após ter parado com os treinos e estar esperando o exame? O médico recomendou alguma dieta em específico ou apenas abolir os suplementos e o excesso de proteína?

Abração parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao... desconforto abdominal me pegava algumas vezes... ae acho que ateh comentei aqui , que passei muito mal um tempo atras , pensaram que era dengue .Negocio foi violento, vomitava, perdi peso, fiquei amarelo , diarreia, me sentia fraco, febre, dor no corpo. Minha outra médica fico ultra preocupada, pq sabia q meu figado tinha problema ( se nao me engano eu fiz os exames pra figado depois de tomar remedio pra transtorno bipolar ), e eu lembro que na epoca dos remédios que eu tomava eu sentia dor no lado esquerdo da barriga ( creio por causa do baço aumentado ) , na época misturava alcool + anti depressivo + anti epilético. nao era uma mistura saudavel,obvio.

ae minha médica ficou de olho... soh que esse ano eu to sem remedio, e foram ver os exames depois que eu passei mal : o figado mais detonado do que an epoca que eu fazia as misturas la ... ae começas investigar

mais um detalhe : minhas plaquetas sao baixas desde os meus 14 anos! plaqueta baixa significa baço com problema, baço com problema significa figado com problema!

Mas se eu nao tivesse passado mal como passei uns meses atras , nao faria exame nenhum... as dores abdominais eram bem de vez em quando...

Figado é foda, quando da problema o negocio eh silencioso!

minha mae da uma criticada na medica, pq pow, se sabia o negocio das plaquetas e do figado pq nao mando investigar antes?

edit 1: minha dieta é assim: quando da fome eu como.Como de tudo. Médico nao passou nada em especifico.

foda que eu nao tenho apetite... nao pra comer de 3 em 3 horas.

Médico sóh falou pran nao ingerir alcool,claro.

Editado por vitinhok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fígado é um órgão que sofre quieto. Por isso fazer exames periodicamente, ainda mais se houver tendência genética, se faz necessário.

Além dos valores das plaquetas baixas, seus exames mais antigos e atuais acusaram mais alguma coisa alterada (os atuais eu sei que sim, mas e os antigos)?

Abração Vitinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os antigos soh dava alteração do figado e plaquetas mesmo.Ah... e minha imunidade oscilava varias vezes, tanto que ano retrasado acho, foi diagnosticado pneumonia, mas o medico errou, era imunidade baixa. Foi quando o medico recomendou glutamina e eu melhorei muito ( nem treinava na época)

Os atuais deram umas alterações lá, mas nem falei aqui pq eh muita especifico. por exemplo: deu tempo de protrombina alta, pelo pouco que eu entendo significa deficiencia de vitamina k( e outras, talvez) ou algo do tipo, tem a ver com a recuperação do figado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei porque também teve uns exames anteriores meu que deu paquetas um pouco baixas. Fiquei imaginando que tivesse algum problema semelhante ao seu, mas fiquei mais tranquilo com seu último post porque meus exames de fígado sempre foram ótimos.

Creio que essa baixa nas plaquetas que eu tinha seja devido à pouca comida que eu comia para os treinos que eu costumava fazer. Meu organismo deveria estar carente. Agora provavelmente esteja normalizado, visto o tanto de comida de qualidade que eu como.

Andei lendo um pouco sobre plaquetas, hemoglobinas e acabei caindo no assunto da vitamina K. Ela tem um importante papel para evitar sangramentos e hemorragias internas mesmo.

Quando você vai receber o diagnóstico? Essa semana ainda?

Abraços!

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou ao médico, consegui marcar rapido ateh. Vamos ver se ele vai pedir mais exames ou jah vai dar o diagnostico.Agora que tem mais exames , e ele pode ver o quadro claramente, vou fazer varias perguntas pra ele...se tiver algo interessante que ele falou eu posto aqui.

Entao Zell, o remedio que meu medico homeopata passou se chama Cardo Mariano.É dessa palanta que se tira a silimarina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Médico deu um "pré" diagnostico, fui encaminhado pra outro médico para ver meu caso e confirmar o diagnostico, ver tratamento, etc.

Meu caso é "defeito de fabrica" mesmo, alguma falha quandi eu nasci. Há um estreitamento do colédoco, e isso faz tudo que ja relatei aqui : varizes no esofago, sobrecarrega o figado, o baço ...

Consequencia : Estou com cirrose , em fase inicial.Ainda bem que está no começo, e nao no estagio avançado.

Pelo que entendi, cirrose, mesmo em fas inicial nao tem cura.Cirrose nao se reverte.

Tratamento : Isso que ele vai discutir com outro médico mas ele pensa em colocar uma protese no lugar que tem o estreitamento. a protese troca a cada 6 meses pelo que entendi, e ajuda muito a melhorar o figado e consequentemente evita que o quadro piore.Além disso é de extrema importancia a cirurgia para remover as varizes do esofago.

Vida normal.Só evitar alcool e tudo que piore o figado obviamente. Mas isso nao muda meu estilo de vida , nao sou alcoolatra nem voraz comedor de fast food

Nao perguntei sobre suplementos e cirróticos, pois nao achei conveniente falar sobre isso agora.ele acabou de dar o diagnostico, prefiro falra disso mais tarde. Mas pelas minhas leituras na net, bcaa ajuda a vida dos cirróticos , vou pesquisar mais sobre isso.

Estou aliviado de nao ser uma doença auto imune ,pq o tratamento é bem mais tenso.Hepatite auto imune, por exemplo, se nao me engano trata com hormonios.

Eu vou levar uma vida normal , o que muda é atenção especial ao figado e se for o caso de colocar a protese,troca-la periodicamente

Mas galera, uma coisa eu confesso... falta de exercicios fisicos está me deixando muito pra baixo... depois que acustuma é tao ruim ficar sedentario e nao poder agitar o corpo =(

Mas, saúde em primeiro lugar

Espero voltar ao treinos em breve, mês que vem, quem sabe? =)

Vlw pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei em uma nutrcionista esportiva boa no final de maio. Vamos ver o que ele vai fazer com a suplementação e com a dieta.

Vai proibir algum alimento ? vai indicar suplementos que melhorem o quadro do figado e concomitantemente ganhos musculares?Vai proibir algum suplemento? To curioso...

Aumentei minha ingestão de frutas,legumes e verduras... quase todo dia tomando suco de cenoura + salsa + beterraba ... hoje comi bastante broto de alfafa ( muito bom ) .

To prestando atenção na parte "verde " da alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...