Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape depois dos 30 #AgoraVai


TrueLion

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

 

se vc tem um smartwatch ou mi band para controlar seus passos + kcal gastas em treino, fica mais fácil vc ter mais precisão na hora de saber qt comer no dia...

mas dá um pouco mais de trabalho... eu já to enjoado de entrar em aplicativo para contabilizar os macros

Tinha um mi band mas perdi. Dai calculei conforme média de tempo e intensidade.

To querendo fazer pesando a comida por uma semana e depois tendo uma base visual, seguir mais tranquilo.

 

33 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

eu faria um recomp com esse shape atual.... não vejo outra alternativa melhor.

Consegue me explicar melhor a estrategia de recomp ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre dieta, a dica do sabih é boa. Acrescento apenas a importância de ingerir mta proteína pra conseguir recomposição corporal. Acima de 3g/kg de massa magra.

 

Sobre treino, eu apenas usaria o primeiro exercício do dia com menos repetições e maior foco em performance (progredir carga). 

 

Vou deixar aqui alguns tópicos sobre treino e dieta que acho que podem te ajudar:

 

Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

Como montar um ABC numa visão Powerbuilding

Como planejar a montagem do seu treino

Recomendações gerais pra otimização do treino

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

[Guia] Estimando seu GCD, Turma 101 (alguém fez uma planilha com as infos desse tópico)

 

É isso. 

 

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Schrödinger disse:

Sobre dieta, a dica do sabih é boa. Acrescento apenas a importância de ingerir mta proteína pra conseguir recomposição corporal. Acima de 3g/kg de massa magra.

 

Sobre treino, eu apenas usaria o primeiro exercício do dia com menos repetições e maior foco em performance (progredir carga). 

 

Vou deixar aqui alguns tópicos sobre treino e dieta que acho que podem te ajudar:

 

Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

Como montar um ABC numa visão Powerbuilding

Como planejar a montagem do seu treino

Recomendações gerais pra otimização do treino

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

[Guia] Estimando seu GCD, Turma 101 (alguém fez uma planilha com as infos desse tópico)

 

É isso. 

 

Boa sorte

 

Vou conferir todo o material indicado.

Obrigado Mestre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, TrueLion disse:

Consegue me explicar melhor a estrategia de recomp ?

 

Veja esses dois vídeos para entender melhor (se manja inglês): https://www.youtube.com/watch?v=e-5pFUP9RPI e https://www.youtube.com/watch?v=GqN--zcMrmQ&t=172s

 

 

 

Basicamente é o que o SaBiih falou, não comer muito menos do que você gasta, ou nem muito mais... Recomposição funciona muito bem com iniciantes e falso magros.

Faz parte daquele processo milagroso que muitos falam: perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, sendo bem possível para o seu caso.

 

EX: você gasta por dia 3000 kcal (incluindo treinos, rotina, etc.) então sua dieta mantem-se em 2700 kcal (baixo déficit)... EU no seu caso, iniciaria um deficit ainda menor, 100~150kcal +- para ter mais margem, ou até mesmo iniciar com os 3000kcal (nesse caso hipotético).

 

É um processo longo, mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasbsilva9 disse:

 

Veja esses dois vídeos para entender melhor (se manja inglês): https://www.youtube.com/watch?v=e-5pFUP9RPI e https://www.youtube.com/watch?v=GqN--zcMrmQ&t=172s

 

 

 

Basicamente é o que o SaBiih falou, não comer muito menos do que você gasta, ou nem muito mais... Recomposição funciona muito bem com iniciantes e falso magros.

Faz parte daquele processo milagroso que muitos falam: perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, sendo bem possível para o seu caso.

 

EX: você gasta por dia 3000 kcal (incluindo treinos, rotina, etc.) então sua dieta mantem-se em 2700 kcal (baixo déficit)... EU no seu caso, iniciaria um deficit ainda menor, 100~150kcal +- para ter mais margem, ou até mesmo iniciar com os 3000kcal (nesse caso hipotético).

 

É um processo longo, mas vale a pena.

Vou ver os vídeos hoje a tarde em cs.

Valeu a força....vou remontar a dieta e treino com as dicas/sugestões/orientações de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Veja esses dois vídeos para entender melhor (se manja inglês): https://www.youtube.com/watch?v=e-5pFUP9RPI e https://www.youtube.com/watch?v=GqN--zcMrmQ&t=172s

 

 

 

Basicamente é o que o SaBiih falou, não comer muito menos do que você gasta, ou nem muito mais... Recomposição funciona muito bem com iniciantes e falso magros.

Faz parte daquele processo milagroso que muitos falam: perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, sendo bem possível para o seu caso.

 

EX: você gasta por dia 3000 kcal (incluindo treinos, rotina, etc.) então sua dieta mantem-se em 2700 kcal (baixo déficit)... EU no seu caso, iniciaria um deficit ainda menor, 100~150kcal +- para ter mais margem, ou até mesmo iniciar com os 3000kcal (nesse caso hipotético).

 

É um processo longo, mas vale a pena.

Cara, vou te dizer que eu estou tentando um protocolo de recomp e vem dando muito certo em mim.

Tudo bem que o negócio a olho nú é quase imperceptível, mas minha cintura e minha vascularização melhoraram muito desde que comecei o processo.

Basicamente, na somatória da semana fico em manutenção ou pequeno déficit (500-1000 no somatório da semana). Meu peso diminui 0,5kg em 1 mês e pouco.

Não pretendo mais fazer bulking/cutting, vou usar esse protocolo até chegar onde quero e depois só vou alternar para ficar com um pequeno superavit (300-700) durante a semana.

Depois de 7-8 anos fazendo bulking/cutting/bulking/cutting aprendi que é muito melhor (e sustentável) ir progredindo aos poucos e mantendo um shape bem condicionado o ano todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, vou te dizer que eu estou tentando um protocolo de recomp e vem dando muito certo em mim.

Tudo bem que o negócio a olho nú é quase imperceptível, mas minha cintura e minha vascularização melhoraram muito desde que comecei o processo.

Basicamente, na somatória da semana fico em manutenção ou pequeno déficit (500-1000 no somatório da semana). Meu peso diminui 0,5kg em 1 mês e pouco.

Não pretendo mais fazer bulking/cutting, vou usar esse protocolo até chegar onde quero e depois só vou alternar para ficar com um pequeno superavit (300-700) durante a semana.

Depois de 7-8 anos fazendo bulking/cutting/bulking/cutting aprendi que é muito melhor (e sustentável) ir progredindo aos poucos e mantendo um shape bem condicionado o ano todo.

Nesses 3 meses que venho treinando e me alimentando bem a balança praticamente não mudou mas deu pra ver que o corpo mudou.

Como meu projeto é construir um shape legal que eu possa manter pro resto da vida, a sugestão caiu como uma luva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, vou te dizer que eu estou tentando um protocolo de recomp e vem dando muito certo em mim.

Tudo bem que o negócio a olho nú é quase imperceptível, mas minha cintura e minha vascularização melhoraram muito desde que comecei o processo.

Basicamente, na somatória da semana fico em manutenção ou pequeno déficit (500-1000 no somatório da semana). Meu peso diminui 0,5kg em 1 mês e pouco.

Não pretendo mais fazer bulking/cutting, vou usar esse protocolo até chegar onde quero e depois só vou alternar para ficar com um pequeno superavit (300-700) durante a semana.

Depois de 7-8 anos fazendo bulking/cutting/bulking/cutting aprendi que é muito melhor (e sustentável) ir progredindo aos poucos e mantendo um shape bem condicionado o ano todo.

 

Sabemos que você é natural, mas que está longe de ser um ser humano normal kkk... pois fico me pergutando, apesar disso funciona para você (comprovado diante dos seus relatos, aparência física, etc)... mas e a questão da homeostase... será que uma hora não paramos de progredir seguindo um protocolo como esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...