Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar abaixo da TMB causa alguma diminuição significativa na testosterona??


Paulo Gustavo 1994

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Se a pessoa ficar muito abaixo da TMB, por exemplo TMB 1700 e a pessoa come umas 1000.

 

Já ouvi falar que o corpo diminui produção de testosterona.

 

Mas sera que é uma queda significativa  ? Tipo uns 20% ou mais...?



Por que essa restrição calórica tão grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ocasionar numa diminuição da testosterona, assim como dormir mal, entre outros diversos fatores.

Ressalto: eu disse "PODE", e não que "DEVE" diminuir.

 

O quanto isso pode afetar negativamente vai de individuo para individuo.

 

E como o amigo acima disse, para que um déficit tão grande? É um enorme equivoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diminui o pulso de LH isso dai é biológico.quem quiser, até coloco aqui....leiam o item 5, "desordens alimentares". garanto que não estão falado em calorie surplus e sim em deficit calórico.

Deficiency

Diminished secretion of LH can result in failure of gonadal function (hypogonadism). This condition is typically manifest in males as failure in production of normal numbers of sperm. In females, amenorrhea is commonly observed. Conditions with very low LH secretions include:

  1. Pasqualini syndrome[27][28][29]
  2. Kallmann syndrome
  3. Hypothalamic suppression
  4. Hypopituitarism
  5. Eating disorder
  6. Female athlete triad
  7. Hyperprolactinemia
  8. Hypogonadism
  9. Gonadal suppression therapy
    1. GnRH antagonist
    2. GnRH agonist (inducing an initial stimulation (flare up) followed by permanent blockage of the GnRH pituitary receptor)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando reparando que o que mais tem nesse meio de treino e dieta são contradições, a galera daqui falam que bbiótipo é uma besteira que não existe, mas o Renato Cariani adora falar de biótipo em seus vídeos, tem alguns aqui que fala que 500 calorias de déficit é muita coisa, o ideal é 300 calorias, agora tem alguns que fala que 1000 calorias de déficit calórico não tem problema, eu prefiro eu mesmo colocar a teoria em pratica, atualmente eu estou 24 dias em déficit de 1000 calorias consumindo 2g/p 1g/g resto das calorias eu completo com carbo, estou perdendo peso muito rápido e possivelmente estou ganhando massa muscular, estou subindo as cargas pelo mesmo número de repetições, da uma lida no que o mpcosta diz a respeito do déficit calórico. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Keanu Reeves disse:

Eu ando reparando que o que mais tem nesse meio de treino e dieta são contradições, a galera daqui falam que bbiótipo é uma besteira que não existe, mas o Renato Cariani adora falar de biótipo em seus vídeos

 

E não existe, mas isso não quer dizer que determinada estratégia não funcione melhor para você - só quer dizer que se basear em 3 opções é besteira. Talvez essa informação até funcione para você, talvez se você não ouvisse essa informação iria para outro tipo de treino que te renderia muito mais resultado.

 

Tem gente no fórum que acha que Drop set ė o máximo e estão sem resultados a anos por acreditar nessa informação, ao invés de tentar algo novo.

 

Biotipo não leva em consideração características genéticas das pessoas.

 

A única coisa que é verdade no mundo dá musculação é que pessoas não são iguais e não há fórmula mágica. O que funciona para um, não funciona para outro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...