Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de aeróbicos que não prejudicam o joelho


vic131

Posts Recomendados

Constantemente ouço de praticantes de corrida ou de pessoas que pulam corda que tiveram algum desgaste na acartilagem da articulação do joelho.

Haveria desgaste das articulações caso se usasse o devido tênis e respeitasse os intervalos entre os treinos ?

Existem outros bons aeróbicos sem impacto ?

Aqueles exercícios conjuntos, onde se faz uma abdominal, pula uma vez, faz uma flexão, etc, são aeróbicos ?

Pular corda me parece perfeito, só tenho esse receio de que, mesmo com a execução segura, eu ainda prejudicaria meu joelho no longo prazo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/12/2019 em 11:52, vic131 disse:

Haveria desgaste das articulações caso se usasse o devido tênis e respeitasse os intervalos entre os treinos ?

Depende, mas muito provável que não.

Existem outros fatores como o tipo do terreno, por exemplo.

 

Em 30/12/2019 em 11:52, vic131 disse:

Existem outros bons aeróbicos sem impacto?

Caminhadas, caminhada na esteira com inclinação, remadas, natação, elíptico, escadas, bicicleta (e suas variações)... existem vários exercícios aeróbicos de baixo impacto.

 

Em 30/12/2019 em 11:52, vic131 disse:

Aqueles exercícios conjuntos, onde se faz uma abdominal, pula uma vez, faz uma flexão, etc, são aeróbicos ?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/12/2019 em 11:52, vic131 disse:

Constantemente ouço de praticantes de corrida ou de pessoas que pulam corda que tiveram algum desgaste na acartilagem da articulação do joelho.

Haveria desgaste das articulações caso se usasse o devido tênis e respeitasse os intervalos entre os treinos ?

Existem outros bons aeróbicos sem impacto ?

Aqueles exercícios conjuntos, onde se faz uma abdominal, pula uma vez, faz uma flexão, etc, são aeróbicos ?

Pular corda me parece perfeito, só tenho esse receio de que, mesmo com a execução segura, eu ainda prejudicaria meu joelho no longo prazo.

 

O desgaste articular é causado por inúmeros motivos, entre eles excesso de treino, excesso de peso, calçado inadequado, pré disposição genética entre outros. Aeróbicos com menos impactos para os joelhos seriam bicicleta, transport, bater nos saco de pancadas etc.

Esses exercícios conjuntos que você citou são chamados de "circuitos", que têm por objetivo treinar várias valências físicas, podem conter execícios aeróbicos, porém flexão e abdominais não o são.

Todo exercício oferece algum tipo de risco em se tratando de lesões. Nunca ouvi falar de ninguém que tenha se machucado pulando corda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...