Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Marcospfm

Posts Recomendados

Olá eu estou treinando a um bom tempo e tenho uma dúvida sobre meu biótipo pra começar eu tenho 17 anos, 179 cm de altura, 80 kg e 17% de gordura corporal E um problema hormonal que me faz ter a tendência a engordar com facilidade

 

No início do ano eu estava pesando 72kg e 13% de gordura espero q me ajudem a descobrir meu biótipo 

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum. Genética é muito mais complicado do que isso para querer definir alguém em 3 definições que não ajudam em absolutamente nada na forma de treinar ou se alimentar.

 

Como você disse você tem um problema hormonal que te faz engordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nem perca tempo com biotipo. Os 3 biotipos (e variações) foi inventado por um psicologo e sem qualquer base científica, simplesmente não serve para nada saber biotipo (nao caia nas conversas de blogs, etc sobre treinos e dietas específicos pra biotipo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krebz disse:

Nem perca tempo com biotipo. Os 3 biotipos (e variações) foi inventado por um psicologo e sem qualquer base científica, simplesmente não serve para nada saber biotipo (nao caia nas conversas de blogs, etc sobre treinos e dietas específicos pra biotipo)



Nem precisa dizer mais nada, excelente colocação. A unica coisa que seria interessante você descobrir, se isso te incomoda, é um mapeamento da ACTN3, para descobrir se você tem mais fibras musculares brancas ou vermelhas. 

Resolva esse seu problema com ajuda médica e pau no treinos que terá sucesso com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...