Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um ectomorfo com pouco recurso para iniciar uma academia


underst

Posts Recomendados

Idade: 21 anos

Altura: 1,78 

Peso: 50kg (bem abaixo para minha idade). 

 

Estou mudando minha rotina, comecei a me alimentar de forma mais saudável e deixei as porcarias de lado. Tem uma academia na mesma rua da minha casa e estou pensando em começar a fazer, mas outros profissionais podem sair meio caro para um simples universitário desempregado. 

 

Gostaria de algumas dicas, como vocês começaram e como devo começar a fazer academia ou antes disso devo ganhar gordura, tomar vitaminas?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, underst disse:

Idade: 21 anos

Altura: 1,78 

Peso: 50kg (bem abaixo para minha idade). 

 

Estou mudando minha rotina, comecei a me alimentar de forma mais saudável e deixei as porcarias de lado. Tem uma academia na mesma rua da minha casa e estou pensando em começar a fazer, mas outros profissionais podem sair meio caro para um simples universitário desempregado. 

 

Gostaria de algumas dicas, como vocês começaram e como devo começar a fazer academia ou antes disso devo ganhar gordura, tomar vitaminas?

 

 

 

Pesquise sobre bulking, hipertrofia muscular. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queira ganhar gordura. Queira ganhar massa muscular.

Uma dieta balanceada é mais barata que comer porcaria, bolachas, lanches, refrigerantes, no fim do mês vc gasta mais com eles que fazendo uma boa dieta.

Opte por carboidratos mais limpos, arroz, batata doce ou inglesa, macarrão, mandioca....

E proteínas mais limpas de gordura, peito de frango, patinho ovo. As vezes pode usar até a coxa e sobrecoxa de frango sem pele, que é mais barata e mais saborosa ainda.

Saladas é de boa.

E gordura, utilize a gema do ovo e um bom azeite, que parece caro mas renderá meses.

Dieta que a gente vê no YouTube e Instagram é cara, não é a realidade da maioria dos brasileiros, aqueles famosinhos (as) mandando salmão, cottage, essas coisas caras, pura ilusão, muito BB tem sheipe muito foda comendo arroz e frango .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...