Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E normal ganhar massa sendo sedentário


Paulo Gustavo 1994

Posts Recomendados

Vou resumir meu caso aqui... No começo eu tava com 65kg, vivia fazendo dieta maluca de 800 kcal, fazia 2 semana e tinha compulsão, meu metabolismo ficava lento logo eu engordava pra caralhoo... Fiz essas dietas várias vses nesse ano, resultado agora to com 78kg...

 

 

Ganhei 13kg , desses 13 ... 3kg são de massa magra... Pior que sou sedentário,  não pego peso nem nada.

 

 

É natural ter ganho massa mesmo assim?

 

Tenho 1,75 e 25 anos . nunca malhei.

 

 

Eu achei estranho porque primeiramente eu nunca consumi proteína suficiente para gerar hipertrofia, minha dieta sempre foi deficiente em proteína. E outra que eu nunca Malhei...  Teoricamente seria impossível eu gerar hipertrofia.

 

Parece uma dúvida meio nada a ver, eu sei, mas é que sou muito curioso, sempre duvido de tudo e procuro evidencias pra sustentar minhas crenças.

 

 

Talvez a teoria nem sempre esteja certa, como sempre suspeitei.

Editado por Paulo Gustavo 1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

46 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Vou resumir meu caso aqui... No começo eu tava com 65kg, vivia fazendo dieta maluca de 800 kcal, fazia 2 semana e tinha compulsão, meu metabolismo ficava lento logo eu engordava pra caralhoo... Fiz essas dietas várias vses nesse ano, resultado agora to com 78kg...

 

 

Ganhei 13kg , desses 13 ... 3kg são de massa magra... Pior que sou sedentário,  não pego peso nem nada.

 

 

É natural ter ganho massa mesmo assim?

 

Tenho 1,75 e 25 anos . nunca malhei.

 

 

Eu achei estranho porque primeiramente eu nunca consumi proteína suficiente para gerar hipertrofia, minha dieta sempre foi deficiente em proteína. E outra que eu nunca Malhei...  Teoricamente seria impossível eu gerar hipertrofia.

 

Parece uma dúvida meio nada a ver, eu sei, mas é que sou muito curioso, sempre duvido de tudo e procuro evidencias pra sustentar minhas crenças.

 

 

Talvez a teoria nem sempre esteja certa, como sempre suspeitei.

Como você sabe que ganhou massa muscular? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Como você sabe que ganhou massa muscular?

 

Tipo assim, eu sempre usei fita métrica , sempre conferi meu peso e medidas periodicamente , e percebi um padrão pro meu corpo , a cada 1 kg que eu ganho ou perco aumenta ou diminui 1cm na região abdominal.

 

 

Eu tenho certeza que é algo exato, pois já fiz inúmeros testes, já ganhei 7kg uma época e aumentou 7cm exatos, depois perdi os 7 diminui 7 exatos... Eu já conferi também Kilo por Kilo e a cada 1kg aumentava ou diminuía 1...

 

Também percebi esse padrão na coxa que é 1cm a cada 2,5kg...

 

 

Também teve uma época que pesava 66kg , depois fui pra 72, aí voltei pra 66, minhas medidas estavam menores que que antes de eu engordar nos 66kg... Obviamente eu tinha ganhado massa, isso é fato

 

 

Já fui obeso , pesava 92kg , e nessa época que comecei emagrecer a cada kg era 1cm também, por isso que tenho tanta convicção.

 

 

Editado por Paulo Gustavo 1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu pesava 66kg eu tinha 84cm de circunferência abdominal, agora aos 78kg estou com 93cm de circunferência... Isso significa que ganhei 9kg de gordura. 

 

Ou seja , pra 93cm era pra eu ter 75kg, então assumo que esses 3 a mais foram de músculo.

 

 

Espero que entenda a minha lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AlexandreMM89 disse:

Você mensura com fita métrica a massa muscular? Isso não existe amigo

Vo da um exemplo aqui... 

 

Eu já pesei 75kg, e nessa época eu estava exatamente com as mesmas medidas que estou atualmente aos 78kg.

 

Qual seria a lógica de eu ter as mesmas medidas e 3kg a mais ?

 

Obviamente esses 3kg são de músculo, não tem como ser de outra coisa, pois eu sempre me peso usando os mesmos parâmetros, roupa leve, sem retenção, e após ir ao banheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Vo da um exemplo aqui... 

 

Eu já pesei 75kg, e nessa época eu estava exatamente com as mesmas medidas que estou atualmente aos 78kg.

 

Qual seria a lógica de eu ter as mesmas medidas e 3kg a mais ?

 

Obviamente esses 3kg são de músculo, não tem como ser de outra coisa, pois eu sempre me peso usando os mesmos parâmetros, roupa leve, sem retenção, e após ir ao banheiro.

SE você tem certeza disso, não faz sentido vir perguntar aqui, não concorda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada ideia maluca.

 

Água é massa magra. Cabelo é massa magra. Pelos são massa magra. Ossos são massa magra. Músculo é massa magra.

 

A única coisa que não é massa magra no seu corpo, é gordura.

 

Fita métrica não vai te dar muita informação sobre seus ganhos de gordura ou massa magra. Se fosse por dobras cutâneas  até poderia chegar em alguma conclusão.

 

E sobre não consumir proteína suficiente, iniciante não precisa comer tanta proteína assim para ter um saldo positivo no balanço nitrogenado..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...