Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingerir líquido nas refeições ?


Felipe957

Posts Recomendados

 

 Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Felipe957 disse:

 

 Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

Não é recomendo ingerir líquidos com refeições, porém se você tem dificuldade em comer muito, ou precisa de ajuda pra empurrar a comida, não tem problema nenhum ingerir um pouco de água para ajudar, entre 50 a 100 ml, mas se possível tente não ingerir líquidos com comida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felipe957 disse:

 

 Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

Esse papo que a proteína vai embora não sei aonde ele viu, na verdade o líquido pode atrapalhar na digestão, causando dilatação abdominal, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ThePunisher disse:

nossa que viagem..kkkk 

Real brô , mas o certo é comer sem líquido algum kks .

 

 

"Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. (FONTE gnt.globo.com/bem-estar)

Editado por Vask
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vask disse:

(FONTE gnt.globo.com/bem-estar)

Preciso nem comentar.

2 horas atrás, LucasFelipe disse:

Não é recomendo ingerir líquidos com refeições

Quem disse?

3 horas atrás, Felipe957 disse:

Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

Até 200ml sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vask disse:

Real brô , mas o certo é comer sem líquido algum kks .

 

 

"Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. (FONTE gnt.globo.com/bem-estar)

Com certeza, realmente prejudica a digestão aboli a alguns anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo legal da Healthline que fala sobre isso

 

https://www.healthline.com/nutrition/drinking-with-meals

 

mas são muitas pontas soltas, em um dos estudos do artigo, os caras fizeram um teste com dois grupos de pessoas ,os dois comem o mesmo tipo de comida mas  só um dos grupos consumiu água apos a refeição, segundo os resultados o corpo responde bem a diferença das duas refeições  ! mas em compensação a a digestão sem liquidos foi mais demorada 

 

será que essa demora na digestão contribui para um aproveitamento maior dos nutrientes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...