Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos que funcionam


rogynner

Posts Recomendados

Pessoal, ainda dando uma pesquisada e tals sobre suplementos e fiquei muitoooo em dúvida sobre eles. Ultimamente eu comprei alguns( glutamina, creatina, cafeína , ômega 3, entre outros) mas muito em dúvida sobre a funcionalidade. Mas e vocês? O que acham que realmente funciona, que vale a pena comprar, sobre preços e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creatina: é de longe o melhor suplemento, pois é barata e funciona . Glutamina : muito caro,com o poder de compra de um brasileiro recomendo nem usar.Cafeína: funciona também, ajuda na perda de gordura,ótimo para secar,mas ela inibe apetite então é bom repensá-la em bulking ( Depende também da reação do corpo,tem pessoal que sente problemas no estomago e no sono) . Omega 3: eu tomaria para saúde e daria para família toda,muito benéfico para saúde,mas não pensando em ganhar massa ou qualidade no shape e sim na saúde e bem-estar,mesmo vale para  óleo de fígado. Agora um que você não citou: multivitamínico,esse tenha preferência por importados,pois a danada da anvisa ferrou os nacionais,até onde sei é um ótimo suplemento principalmente para quem não gosta de comer verduras e frutas.

 

No mais eu recomendaria creatina , multivitamínico e omega 3 .  Vale ressaltar que ainda existem  relatos no fórum e da para ver a experiência do pessoal com certos suplementos e que suplemento não substitui uma alimentação equilibrada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creatina, multi se sua alimentação não suprir o necessário... omega 3 é excelente...

glutamina só para mijar mais caro... não existem estudos conclusivos que comprovem sua eficácia

 

whey apenas se vc n consegue bater suas proteinas com comidas solídas...

hipercalórico se vc n consegue bater calorias com comidas sólidas (n tem tempo ou outra coisa do tipo)

 

cafeína pre treino se vc n tem mt grana para investir...

 

existem sim outros suplementos q dão um up com certeza, mas dá para ter resultado sem eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bigzoca disse:

Creatina: é de longe o melhor suplemento, pois é barata e funciona . Glutamina : muito caro,com o poder de compra de um brasileiro recomendo nem usar.Cafeína: funciona também, ajuda na perda de gordura,ótimo para secar,mas ela inibe apetite então é bom repensá-la em bulking ( Depende também da reação do corpo,tem pessoal que sente problemas no estomago e no sono) . Omega 3: eu tomaria para saúde e daria para família toda,muito benéfico para saúde,mas não pensando em ganhar massa ou qualidade no shape e sim na saúde e bem-estar,mesmo vale para  óleo de fígado. Agora um que você não citou: multivitamínico,esse tenha preferência por importados,pois a danada da anvisa ferrou os nacionais,até onde sei é um ótimo suplemento principalmente para quem não gosta de comer verduras e frutas.

 

No mais eu recomendaria creatina , multivitamínico e omega 3 .  Vale ressaltar que ainda existem  relatos no fórum e da para ver a experiência do pessoal com certos suplementos e que suplemento não substitui uma alimentação equilibrada 

Eu coloquei entre outros lá em cima, mas eu também to tomando multivitamínico que é ótimo. Estava pensando aqui o que comprar ganho tivesse grana, aí pensei em comprar tipo, creatina para o ano inteiro  e multivitamínico tbm, será que vale a pena entrar com o ômega 3? OBS: Não como peixe na dieta por causa do timtim que tá foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
34 minutos atrás, rogynner disse:

Eu coloquei entre outros lá em cima, mas eu também to tomando multivitamínico que é ótimo. Estava pensando aqui o que comprar ganho tivesse grana, aí pensei em comprar tipo, creatina para o ano inteiro  e multivitamínico tbm, será que vale a pena entrar com o ômega 3? OBS: Não como peixe na dieta por causa do timtim que tá foda

Pra saúde em geral omega 3 pode ser interessante, mas pra ganho de massa magra nem precisa gastar com isso não. Eu pessoalmente não acho que vale a pena se estiver com dinheiro contado

 

Agora sobre o resto, penso parecido com o pessoal. Whey é ok se falta proteína na sua dieta, creatina é muito interessante de se tomar, cafeina é ok pra dar uma acordada e treinar um pouco mais focado. Citrulina pode ser interessante para vascularização em quem tem pouca gordura (estética mesmo, nenhum milagre de ganhos)

 

Glutamina é praticamente inútil de tao fácil que encontra em comida (e não possui tanta eficacia assim como tentam vender), BCAA isolado é marketing (tomar whey é melhor), maioria dos test boosters (aumento de testosterona natural) não funcionam (e mesmo SE funcionassem, não adianta aumentar testo em níveis normais e esperar ganhos expressivos )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, krebz disse:

Pra saúde em geral omega 3 pode ser interessante, mas pra ganho de massa magra nem precisa gastar com isso não. Eu pessoalmente não acho que vale a pena se estiver com dinheiro contado

 

Agora sobre o resto, penso parecido com o pessoal. Whey é ok se falta proteína na sua dieta, creatina é muito interessante de se tomar, cafeina é ok pra dar uma acordada e treinar um pouco mais focado. Citrulina pode ser interessante para vascularização em quem tem pouca gordura (estética mesmo, nenhum milagre de ganhos)

 

Glutamina é praticamente inútil de tao fácil que encontra em comida (e não possui tanta eficacia assim como tentam vender), BCAA isolado é marketing (tomar whey é melhor), maioria dos test boosters (aumento de testosterona natural) não funcionam (e mesmo SE funcionassem, não adianta aumentar testo em níveis normais e esperar ganhos expressivos )

O multivitamínico me parece bem interessante já que tipo, é praticamente impossível conseguir todos os minerais e vitaminas necessárias só com a alimentação. Acho que o investimento apenas em creatina e multivitamínico já basta, a alimentação eu consigo fazer de boas( macros e tals), então prefiro gastar com frango do que whey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigzoca disse:

Creatina: é de longe o melhor suplemento, pois é barata e funciona . Glutamina : muito caro,com o poder de compra de um brasileiro recomendo nem usar.Cafeína: funciona também, ajuda na perda de gordura,ótimo para secar,mas ela inibe apetite então é bom repensá-la em bulking ( Depende também da reação do corpo,tem pessoal que sente problemas no estomago e no sono) . Omega 3: eu tomaria para saúde e daria para família toda,muito benéfico para saúde,mas não pensando em ganhar massa ou qualidade no shape e sim na saúde e bem-estar,mesmo vale para  óleo de fígado. Agora um que você não citou: multivitamínico,esse tenha preferência por importados,pois a danada da anvisa ferrou os nacionais,até onde sei é um ótimo suplemento principalmente para quem não gosta de comer verduras e frutas.

 

No mais eu recomendaria creatina , multivitamínico e omega 3 .  Vale ressaltar que ainda existem  relatos no fórum e da para ver a experiência do pessoal com certos suplementos e que suplemento não substitui uma alimentação equilibrada 

Concordo com o Bigzoca. Entretanto, o post me deixou intrigado: por que a Anvisa ferrou os multivitaminicos nacionais?

Editado por andradeoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andradeoliveira disse:

Concordo com o Bigzoca. Entretanto, o post me deixou intrigado: por que a Anvisa ferrou os multivitaminicos nacionais?

a anvisa limita a quantidade das vitaminas para suprir uma métrica deles que é referente a "quantidade diária adequada " , se você comprar um importado ele vai ter quantias mais expressivas para atletas e focado no desempenho físico . No entanto, a questão é vale a pena importar ? Não vejo isso superando o custo X beneficio , fica a questão para quem tem experiência com o uso desses produtos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Bigzoca disse:

se você comprar um importado ele vai ter quantias mais expressivas para atletas e focado no desempenho físico . 

Mais ou menos isso. Lá nos EUA é normal ter dosagens absurdas pra qualquer pessoa, não realmente focado em atletas. 

 

Agora essa necessidade de toda vitamina ser 99999% o valor estimado diário é bem furada. Por mais que muitas vitaminas não fariam mal tomar tomar a mais do que os 100%, também o benefício de dosagens super altas é bem limitado para atletas (visando apenas desempenho e/ou ganho de massa magra)

Agora se para algum efeito de saúde em geral faz sentido tomar uma dosagem cavalar (sem ser anemia), dai poderia ser uma discussão interessante também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...